De fato o acima narrado, não configura nepotismo direto, mas não deixa de ser ilegal e anticonstitucional, pois o Ministério Público não está excedido do artigo 37 da Constituição Federal, que determina que a “administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.
É bem verdade que todo gestor público passa por cima deste genérico artigo, mas o Ministério Público ser patrimonialista a ponto de atropelar o que ele deveria proteger é o fim da linha: vamos voltar e ver onde deu errado.
Oi Deputado, neste link do Blog do Barata estão todas informações sobre essa nomeação: http://novoblogdobarata.blogspot.com.br/2013/10/mpe-neves-nomeia-namorado-da-filha.html
ResponderExcluirNestes termos não procede a informação que circula na internet, que o Sr. Marcos Antonio das Neves, "teria" nomeado o futuro genro... é fato consumado cujo o significado é humilhar a sociedade paraense.
Amigo Parsifal, é o fim da picada. Estamos diante da mais absoluta inversão dos valores morais. O Ministério Público, infelizmente, tem agido em confronto com os princípios que - em tese - deveria resguardar.
ResponderExcluirQuem sabe o papa Francisco resolva...
ExcluirEnquanto isso a Justiça determina a exoneração de procuradora do Hemopa por nepotismo.
ExcluirPor outro lado o Procurador Geral da República pede esclarecimentos sobre suspeita de prevaricação do MP de São Paulo no caso Astolm, que distribuiu propinas a dirigentes tucanos.
ExcluirParece paradoxal, mas revela a decrepitude antecipada de uma instituição relativamente jovem.
ExcluirDeputado quem investiga o MP?
ResponderExcluirO Conselho Nacional do Ministério Público.
ExcluirO nepotismo no governo jatene é escancarado sem nenhuma decência, chega a ser bem pior que no desgoverno da ana júlia, são milhares de filhos, esposas, amantes enfim todo tipo de apadrinhado que incompetente para trabalhar na iniciativa privada e passar em concurso público honesto, infestam o governo. O que o povo do Pará deve compreender é que não existe mérito para a ocupação dos cargos de direção das Secretarias, apenas se tem padrinho. Diante desse fato só resta o péssimo serviço prestado ao Cidadão.Então eu pergunto; Se uma pessoa é incompetente para passar no concurso público, como pode ser contratada para chefiar os Concursados?
ResponderExcluir