Pular para o conteúdo principal

Primeiro os teus

Shot004

De fato o acima narrado, não configura nepotismo direto, mas não deixa de ser ilegal e anticonstitucional, pois o Ministério Público não está excedido do artigo 37 da Constituição Federal, que determina que a “administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. 

É bem verdade que todo gestor público passa por cima deste genérico artigo, mas o Ministério Público ser patrimonialista a ponto de atropelar o que ele deveria proteger é o fim da linha: vamos voltar e ver onde deu errado.

Comentários

  1. Oi Deputado, neste link do Blog do Barata estão todas informações sobre essa nomeação: http://novoblogdobarata.blogspot.com.br/2013/10/mpe-neves-nomeia-namorado-da-filha.html

    Nestes termos não procede a informação que circula na internet, que o Sr. Marcos Antonio das Neves, "teria" nomeado o futuro genro... é fato consumado cujo o significado é humilhar a sociedade paraense.

    ResponderExcluir
  2. Mauro Cesar Santos29/10/2013, 16:58

    Amigo Parsifal, é o fim da picada. Estamos diante da mais absoluta inversão dos valores morais. O Ministério Público, infelizmente, tem agido em confronto com os princípios que - em tese - deveria resguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe o papa Francisco resolva...

      Excluir
    2. Enquanto isso a Justiça determina a exoneração de procuradora do Hemopa por nepotismo.

      Excluir
    3. Por outro lado o Procurador Geral da República pede esclarecimentos sobre suspeita de prevaricação do MP de São Paulo no caso Astolm, que distribuiu propinas a dirigentes tucanos.

      Excluir
    4. Parece paradoxal, mas revela a decrepitude antecipada de uma instituição relativamente jovem.

      Excluir
  3. Deputado quem investiga o MP?

    ResponderExcluir
  4. O nepotismo no governo jatene é escancarado sem nenhuma decência, chega a ser bem pior que no desgoverno da ana júlia, são milhares de filhos, esposas, amantes enfim todo tipo de apadrinhado que incompetente para trabalhar na iniciativa privada e passar em concurso público honesto, infestam o governo. O que o povo do Pará deve compreender é que não existe mérito para a ocupação dos cargos de direção das Secretarias, apenas se tem padrinho. Diante desse fato só resta o péssimo serviço prestado ao Cidadão.Então eu pergunto; Se uma pessoa é incompetente para passar no concurso público, como pode ser contratada para chefiar os Concursados?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.