O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis.

Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza.

001

A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la.

Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido.

002

As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science.

Comentários

  1. Quem tem que ver isso são os "machões" destemidos e valentões que acham que nada os atinge, ou melhor, AIDS só pega nos outros, e saem por aí comendo tudo o que aparece, sem camisinha. Se pegassem a doença e morrecem logo, mas, acontece, que saem por aí propagando a AIDS sem se saberem portadores do vírus. E por via de extensão, atrapalham a ciência, contaminam pessoas inocentes e pior, muitos (as) contaminam o (a) próprio (a) companheiro (a). Por isso, o Brasil é o 5° no ranking mundial em AIDS.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo das 19:51,concordo plenamente com sua colocação, a AIDS tem terreno muito fértil pra se tornar a grande epidemia no Brasil, pois vivemos sob a égide dessa doença chamada "MACHISMO", os MACHÕES de plantão ainda não entenderam que a máxima:"Quem vê cara não vê AIDS" é certíssima, mas isso é de se esperar porque geralmente esses "machões" metidos a inteligentes e comedores tem um cérebro do tamanho de uma azeitona.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, conheço um desses que era o "pegador" filhinho de papai, que descobriu que era portador quando teve uma convulsão em 2008, quase morre, teve toxoplasmose. O pior é que o médico disse a ele que ele adquiriu o vírus a pelo menos uns 8 anos atrás, pois a pessoa quando começa a ficar doente é porque já contraiu o vírus a bastante tempo. Agora imagina quantas pessoas essa criatura contaminou durante esse tempo, haja vista, que o mesmo é boa pinta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias