Cá e lá

No Brasil, mesmo depois de exaustivas exposições negativas na imprensa, as autoridades insistem em ficar no cargo: para arranca-los de lá é preciso uma força tarefa digna de arrancar cristal líquido do magma terrestre.

Em democracias maduras, onde a população não tolera o mínimo deslize de suas autoridades, renúncias por coisas que para nós são banalidades, são corriqueiras.

O presidente da Alemanha, Christian Wulff, renunciou ao cargo na sexta-feira passada, 17.

Shot001

Wulff tentou evitar a publicação de que ele tinha contraído um empréstimo privado quando era senador, e ter aceitado, em 2007, que o produtor de cinema alemão David Groenewold, custeasse-lhe um final de semana em um hotel de luxo.

O editor do Bild, jornal mais vendido da Alemanha, gravou uma ligação de Wulff, ameaçando-lhe uma "guerra" caso o tabloide publicasse a reportagem.

A publicação da gravação derrubou o presidente, pois a população não tolera sequer indícios de censura à imprensa, principalmente quando o assunto são autoridades da República.

Na mesma sexta-feira, um dos mais importantes ministros do gabinete britânico, Chris Huhne, da pasta de Energia, renunciou ao seu cargo assim que a Promotoria divulgou que ele está sendo investigado por ocultar, em 2003, infrações de trânsito.

Shot003

A Promotoria britânica abriu procedimento para apurar se Huhne teria pedido a sua mulher, Vicky Pryce, que assinasse por ele notificação de perda de pontos em sua carteira de motorista, como se a infração fosse dela.

Comentários

  1. País sério é outra coisa, lá tambem existe barbalhidade mas quando é descoberta no minimo vem a renuncia. Aqui no Pará tem gente que para apoiar o Governador na ALEPA quer somente o DETRAN e a Secretaria de Finanças, tudo isto de porteira fechada, se fosse lá, este personagem já teria no minimo perdido o mandato.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, neste acidente com este helicoptero que presta serviços aos Bombeiros estava com o Delegado Eder Mauro como co-piloto, será que este cidadão está devidamente habilitado para exercer esta função?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A promotoria militar está apurando isto. Todavia, é certo que o acidente ocorreu por pane no rotor e não por imperícia do piloto, ou co-piloto.

      Excluir
  3. Tudo bem, mas so podem ser piloto de helicoptero pessoas habilitadas e não sei se o Delegado tem habilitação para pilotar helicoptero, se tiver tudo mais ou menos bem, mas será preciso saber se esta habilitação não é para piloto privado, se for mesmo sem ter culpa pelo acidente este fato vai pegar, inclusive com o não pagamento do seguro pela seguradora.

    ResponderExcluir
  4. Tambem deve ser esclarecido se o Delegado esta homologado para dirigir este modelo de helicoptero. Não basta ser piloto de helicoptero ou avião, para pilotar qualquer destas máquinas é necessário que em sua habilitação esteja homologada para dirigir estes modelos. Não basta ser somente piloto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação