Liga Árabe aprova sanções à Síria

shot005

Bashar al-Assad ignorou o ultimato da Liga Árabe para suspender a repressão e permitir a entrada de observadores internacionais na Síria.

Em reunião hoje, 27, a Liga Árabe, com as abstenções do Líbano e do Iraque, aprovou sanções à Síria, o que deve deteriorar as posições de gestão de al-Assad.

No início da tarde, o premiê do Qatar, Hamad Jassim, anunciou as sanções: corte das relações comerciais dos 22 países da Liga com a Síria, congelamento de bens do país no exterior, suspensão de viagens de autoridades à Síria e congelamento das transações de quaisquer dos 22 países com o banco central sírio.

Em entrevista à Al Arabiya, Jassim alega que as sanções são uma forma de tentar evitar uma intervenção ocidental, como a que aconteceu na Líbia.

É pífia a alegação do premiê qatariano: a torquês da Liga na economia síria fará com que os rebeldes se estimulem a aumentar a pressão sobre al-Assad que, por sua vez, responderá com mais repressão, o que será considerado um cenário propício para uma operação similar à levada à cabo, pela OTAN, na Líbia.

Com o anúncio das sanções, Damasco não se rogou: al-Assad declarou que as medidas são a mais completa tradução da “traição do espírito da solidariedade árabe”.

Vejamos se o próximo passo é o estabelecimento de um corredor emergencial entre Damasco e Pequim.

Clique na imagem para saber mais sobre Damasco.

Comentários

  1. Nobre Deputado PARSIFAL:

    Falando em sanções impostas, os assistentes sociais aprovados no concurso 153 da SESPA e que ainda aguardam por nomeação, ao que tudo indica estão sofrendo sanções, consoante se depreende do procedimento do Secretário de Estado de Saúde, com suposto aval do Governador SIMÃO JATENE, que contrata ASSISTENTES SOCIAIS temporários e ignora os concursados, a exemplo do mês de novembro, no qual ocorreram 8 contratações temporárias pro referido cargo, conforme publicação no diario oficial do estado.

    Como se constata, os concursados estão sofrendo sanções por parte do Secretário de Estado de Saúde Pública com a suposta anuência do Governador SIMÃO JATENE.


    Ilustre Líder Peemedebista, apela-se, com o sentimento de quem se sente absolutamente desprotegido e sem chão, que Vossa Excelência, assim como se empenhou pela nomeação dos DEFENSORES PÚBLICOS CONCURSADOS, se sensibilize com a nossa causa: ASSISTENTES SOCIAIS CONCURSADOS DA SESPA, e seja a nossa voz e a nossa esperança diante do Parlamento Estadual, diante do Governador SIMÃO JATENE e diante do Secretário de Estado de Saúde Pública.

    NOS APOIE, PELO AMOR DE DEUS, EXCELÊNCIA!

    ResponderExcluir
  2. 10:33:00,

    Vou enviar um ofício ao secretário de Saúde sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Excelência!

    Confiamos que o expediente de Vossa Excelência não se destinará à lixeira do Secretário de Estado de Saúde Pública.

    Que a valiosa iniciativa de Vossa Excelência, Deputado Parsifal Pontes, em favor da causa dos ASSISTENTES SOCIAIS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DA SESPA e que estão sendo preteridos por ASSISTENTES SOCIAIS CONTRATADOS TEMPORARIAMENTE, tenha eco diante daquela autoridade do Governo do Estado.

    FÉ: não nos falta!

    Aguardaremos, aqui no Blog, que Vossa Excelência edite a resposta do Secretário de Estado de Saúde ao seu Ofício.

    Muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Deputado Parsifal:

    Uma colega Assistente Social concursada obteve a seguinte resposta da SESPA:

    Convocados C-153 Sespa – Assistente Social
    quinta-feira setembro 15, 2011

    A internauta Janaina Rodrigues gostaria de saber:

    Quantos assistentes sociais já foram nomeados(nivel central)do concurso 153 da sespa? e se tem novas solicitações de convocações pra esse cargo??

    A assessoria de comunicação da Sespa responde:

    Do Concurso C-153 – cargo de assistente social para o polo Nível Central/Belém, aprovados 105, nomeados 10 e há 95 candidatos no cadastro de reserva.

    Previsão para novas nomeações: está sendo feito o levantamento das necessidades para referida categoria, bem como a disponibilidade orçamentária financeira do governo do Estado, durante o prazo de validade do concurso.

    EXCELÊNCIA, quando se contrata é porque há necessidade e disponibilidade orçamentária-financeira do Governo do Estado. Tal lógica é óbvia.

    Por que então preterir a nomeação dos concursados?

    Tal injusto contexto, nos move a recorrer ao inestimável apoio de Vossa Excelência, de preferência junto ao Governador SIMÃO JATENE, no sentido de que haja o distrato das contratações temporárias de ASSISTENTES SOCIAIS, que foram realizadas no mês de novembro de 2011, e convocados os concursados, por ser ato da mais lídima justiça.

    O Blog do Barata trata dessa questão, conforme abaixo se transcreve:

    "BLOG DO BARATA

    Terça-feira, 29 de novembro de 2011

    SAÚDE – Assistentes sociais cobram nomeação

    Decididamente, a tucanalha odeia concursados. O que novamente se encarrega de confirmar o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, agora em seu segundo mandato.
    Essa é a conclusão na qual fatalmente se desemboca, diante da denúncia feita ao Blog do Barata pelas assistentes sociais aprovadas no concurso 153 da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, que perduram à espera da nomeação, enquanto sucedem-se as contratações de temporários.
    Segundo a denúncia, no mês de novembro foram registradas oito contratações de assistentes sociais, como temporários. “Todas as contratações constam no Diário Oficial do Estado”, acrescentam os concursados à espera de nomeação,
    Postado por Augusto Barata às 06:48."

    Deputado PARSIFAL, ficamos esperançosos no empenho de Vossa Excelência em favor de tão justa causa.

    Reiteramos: Muitíssimo OBRIGADA!

    MARCIA HELENA JUCA NOGUEIRA, 7.75, 13; CLAUDIA PORTELA DOS SANTOS, 7.75, 14; MIRIAN DA SILVA SALOMAO, 7.75, 15; REGINA IZABEL GONCALVES DE ATAIDES, 7.75, 16; MARIA DO SOCORRO BARROSO JERONIMO, 7.50, 17; JOSETTI MARIA RODRIGUES LOPES, 7.50, 18; IOLANDA MARIA MORAES VIEIRA, 7.50, 19.

    ResponderExcluir
  5. 11:35:00,

    Amanhã pela manhã enviarei ofício à SESPA e, após a resposta, irei com o secretário tratar o assunto.

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADA, DEPUTADO PARSIFAL! MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação