O cartão de todos os cartões

fuze

Aproximadamente 70% dos brasileiros faz contorcionismo para administrar os débitos feitos nos mais diversos cartões de crédito que porta na carteira.

Já existem meios de pagamentos digitais, através dos smartphones, mas está devagar a popularização deles, devido a problemas de compatibilidade tecnológica.

Mas eis que a startup Fuze acha que resolveu o problema da carteira recheada de cartões, usando para isso o que os ladrões do dinheiro de plástico já usam a algum tempo: copiar os cartões.

Segundo a Fuze, ela desenvolveu um cartão capaz de armazenar até 30 cartões, que funciona com chip ou NFC, envia ao usuário um SMS caso fique a uma distância do celular maior do que a normal, possui visor e-ink que permite visualizar os cartões cadastrados e seleciona qual deles será usado para pagamento, vem com bateria recarregável que dura cerca de um mês e um leitor/gravador de cartões para que o usuário possa carregar os seus cartões no chip.

giphy

Se assim for, se as operadoras concordarem nos seus respectivos contratos que o usuário pode copiar o cartão sem que isso seja uma quebra de contrato e se o bancos emissores permitirem que os seus códigos inseridos no chip seja copiado sem ir à polícia, o Fuze poderá vir a ser o Santo Graal dos cartões de crédito.

E ele já está em pré-venda no Indiego, por US$ 169,00, com a máquina leitora/gravadora.

Comentários

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação