Aécio Neves é apanhado de vez na Lava Jato

Shot 003

O bafo da Lava Jato, que já resfolega nas colunas do Palácio do Planalto, finalmente deu uma mordida poderosa no tucanato de alto coturno.

O vazamento da delação premiada do empresário Joesley Batista, antes mesmo de homologada, acabou precipitando as ações que vinham sendo cozidas pelo ministro relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin que, ontem (17) à noite, determinou o maior golpe já sofrido pelo até então intocável tucanato nacional.

Por ordem de Fachin, a PF raiou o dia em Nova Lima, na área metropolitana de Belo Horizonte, onde prendeu Andrea Neves, irmã, e dita uma das operadoras, do senador Aécio Neves (PSDB-MG), delatado por Joesley como receptor de propinas que somam cerca de R$ 60 milhões.

Mas esse não foi o único golpe sofrido pelo senador tucano: na mesma lavra, o ministro Fachin determinou o afastamento de Aécio das suas atribuições no Senado Federal, uma espécie de suspensão do exercício do mandato, tal qual foi feito com o ex-deputado Eduardo Cunha antes de ser preso.

Pesa ainda sobre Aécio Neves, um pedido de prisão preventiva, feito pela PGR, o qual Fachin não determinou liminarmente, preferindo levar o assunto ao Plenário da Corte.

Além da suspensão do exercício do mandato e da prisão da irmã, Aécio Neves foi alvo, pela manhã, de busca apreensão em vários dos seus endereços e de pessoas a ele ligadas, inclusive no seu gabinete do Senado Federal.

A operação de busca e apreensão em endereços pessoais, de pessoas ligadas e em gabinetes no Senado e na Câmara Federal, são extensivos ao Senador Zeze Perella (PMDB-MG) e ao deputado federal Rocha Loures (PMDB-PR), que também teve pedido de prisão indeferido liminarmente por Fachin.

Comentários

  1. "trovoadas de pepino tire o bum bum da janela"(ditado militar)

    ResponderExcluir
  2. sou "simpatizante" do psdb, mas quero que o aecio e todos os outros vao pra cadeia...e que nao sobre pedra sobre pedra disso tudo!!! eu choro!! sao todos corruptos e sempre foram, só acho que o psdb(de la) é menos incompetente que os outros...mas em relacão a roubo, sao todos farinha do mesmo saco! e que se dobrem as regras e prendam todos até estribucharem ou padecam la...pq em tempos de exceão ta valendo

    ResponderExcluir
  3. Claro que quem fez ou faz besteira utilizando-se do mandato concedido pelo povo deve pagar, sem exceção. Acontece que ha algo estranho nisso tudo. Janot, em sendo candidato ou governo de Minas afastou um adversário considerável; combinou-se de entregar propina com cédulas de números conhecidos em malas rastreáveis com fotos e filmagens muito sincronizadas; JBS teria comprado no fechamento do mercado uma fábula de dólares; uso de gravações sem autorização da Justiça por um não menos bandido; os Batistas tiveram condição privilegiada na negociação, entre tantas outras coisas que ainda o distinto público não conhece. Há coisas estranhas sob este angu.

    ResponderExcluir
  4. A culpa não é minha, não votei no Aécio nem bati panela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a culpa da crise é dos seus candidatos...nao esqueca disso!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação