Pular para o conteúdo principal

A profecia de Pat Nixon

A National Archives Foundadion, uma fundação norte-americana, sediada em Washington, dedicada a preservar a história dos EUA, publicou ontem (10) em sua conta do Twitter uma carta do ex-presidente Richard Nixon endereçada ao presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

A carta foi escrita em 1987, e o palpite de Pat Nixon, esposa de Nixon, se mostrou acertado na última terça-feira (08), 29 anos depois.

Abaixo a carta. Repouse o mouse sobre a carta para ler a tradução.

Comentários

  1. Que postagem!!!! inclusive pela tecnologia....Bravo!!!

    ResponderExcluir
  2. Déjà vu: me faz de palhaço de novo que eu gostio.

    Para quem acredita em papai noel, duendes, fadas e sacis... está em cartaz o mais novo número do empulhador mor do Pará - Simão Jatene: trata-se do BRT Metropolitano, com previsão de entrega para 20 meses.

    A empreitada tem tudo aquilo que Jatene gosta: muito dinheiro para gastar e muitos contratos para superfaturar e aditar; e tem as doações de caixa 2 é claro.

    __________

    'Batatas ao vencedor' (do Jornal Pessoal)

    Impecável o artigo-editorial do jornal de Lúcio Flávio Pinto sobre o recente fenômeno de selvageria e amoralidade em que se transformou a campanha de Zenaldo Coutinho para a prefeitura de Belém com a participação da máquina amarela. A inter textualidade com a obra machadiana faz todo o sentido.

    __________

    A vez do 'Gato-da-CELPA': roubar tem o jeito certo e legal quando é do lado de lá.

    Para quem acha que os novos medidores eletrônicos da CELPA apresentaram algum defeito e, por esse motivo dispararam o valor das contas de energia de famílias pobres - em alguns casos 3.000 por cento! é bom ir se preparando para o pior.

    Inspirado em cálculos de 'energia reativa não transformada em função trabalho', a engenhoca da vez é interativa e conectada ao sitema dispensa totalmente (desemprega) aquelas pessoas que faziam a leitura. Sua principal utilidade será aumentar o faturamento da empresa quando não está havendo consumo, porém a energia reativa é solicitada para deixar de prontidão aparelhos domésticos movidos a controle remoto, estabilizadores, transformadores, etc.

    Ah! ... só mais um detalhe. Sabe aqueles intermináveis 'clics' do seu estabilizador de voltagem? (quedas e picos de voltagem na rede) principalmente quando o dia começa e termina.... habitue-se a relacionar cada clique com um pulso da tal energia reativa e esta a uma ou duas moedas saindo do seu bolso e entrando no caixa da CELPA. mesmo que não esteja fazendo uso do PC ou Note!

    Como diria o canarinho 'piu-piu' em seu suave balançar... 'eu acho que vi um gatinho!'

    __________

    Justiça de aluguel:

    Os anões do TRE, digo os desembargadores, mais uma vez\ se reuniram para um 'mise en scène': julgar e absolver Zenaldo coutinho por demitir servidores da prefeitura de Belém ao bel-prazer da farra eleitoral.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...Bom domingo..e a saúde...novidades? Abraços
    http://www.newyorker.com/magazine/2016/09/26/president-trumps-first-term

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.