Logo cedo, no dia de ontem (28) os portais abriram manchetes, umas maiúsculas outras tímidas, sobre a delação de dois ex-executivos Odebrecht, reportando que o senador José Serra (PSDB-SP), atualmente chanceler do Brasil, teria recebido R$ 23 milhões da empreiteira na eleição presidencial de 2010.
Os delatores asseveram que parte dos R$ 23 milhões dados a Serra, em caixa 2, teria sido pago no exterior, provavelmente para marqueteiros presidenciais, que costumam prover essas facilidades.
A notícia já havia sido dada, pela Folha de S. Paulo, em agosto deste ano (2016), e como agora, tão rápido quanto apareceu sumiu do FrontPage dos portais, empurrada por notícias “mais interessantes”, pelo menos para a grande imprensa.
Imaginem a repercussão que teria tal notícia se os delatores dissessem a mesma coisa de Lula, que já perdeu aquela imunidade que tinha outrora, ou de qualquer outro político fora do espectro protegido pela grande imprensa, ou enquizilado pelo distinto público: seria um estardalhaço maior que os milhões e não se daria sossego ao delatado enquanto ele não perdesse o cargo que estivesse ocupando e fosse conduzido pelo Lenhador da Federal para Curitiba.
É aquela moral bipolar a qual eu sempre refiro…
isso td é pq ele não é petista. ha algo de podre por traz de td isso , o futuro mostrara.
ResponderExcluira revista veja afirma que o brasil não sobrevive a delação da odebrech. tem muito tucano emplumado metido em patifaria
ResponderExcluira midia calou sobre esse assunto , rede globo não deu uma notinha sequer
vai ser facutado amanhã na cdp ?
ResponderExcluirOs covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.
Primeiro dizem que Moro ataca s somente a esquerda, sendo beneplácito com a direita. Depois afirmam que a mídia somente publica os podres da esquerda, sendo omissa em relação à direita.
ResponderExcluirPois o Moro esta investigando este e outros "coxinhas" e a mídia publicando, e vocês continuam tagarelando a mesma cantilena...
Quando começarão a defender um Brasil livre de corrupção, tanto de "coxinhas" quanto de "mortadelas"?
Porque nao defendem cadeia para todos que a merecerem?