Os britânicos que votaram contra a saída do Reino Unido da União Europeia e perderam o plebiscito, acharam uma maneira rocambolesca para tentar remediar o que não foi prevenido: estão colhendo assinaturas, e já conseguiram em torno de três milhões, para que haja novo plebiscito.
Com esse número de assinaturas, o Parlamento é obrigado a debater o assunto.
Digamos que haja novo plebiscito e desta vez eles ganhem. Bem, aí os que perderam e já haviam ganhado antes, vão querer a tréplica, ou seja, um terceiro plebiscito.
Digamos que os que ganharam na réplica, percam na tréplica. Bem, aí eles vão querer um quarto plebiscito. Isso acaba virando uma piada inglesa...
No Brasil já teve plebiscito para parlamentarismo e o povo disse "não!!!!", e qualquer crise política, aparece pessoas se dizendo representante do povo para propor PARLAMENTARISMO.
ResponderExcluirJá tivemos plebiscito contra a política de desarmamento, e a população disse: "não!!!!, eu quero ter arma', e qualquer crime que tenha comoção nacional volta a se falar em proibir a venda de armas.
Já teve plebiscito para a divisão do PARÁ, e a população paraense disse "não!!!!!", e até hoje tem projeto no congresso pedindo novo plebiscito.
Infelizmente a população tem memória curta, e em cada eleição elege seus representantes sem lembrar as lambanças que os mesmos praticam