Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
uma menina de 8 anos morreu em Alpinópolis (MG) pelo susto provocado por uma explosão de caixa eletronico na madrugada. Ela dormia em sua casa, ao lado de uma agencia da Caixa. Foi a segunda vez que ela se assustou com uma explosaõ em caixa eletronico.
ResponderExcluirEsse caso de caixa eletronico é um dos raros casos em que dá para reclamar da vitima direta (os bancos). Dos outros crimes penso que temos que reclamar do congresso e da justiça, e depois disso, da policia. Deixar uma caixa eletronico de madrugada com dinheiro é mais insensato do que deixar um carro na rua de madrugada, pois o dinheiro é mais facil de passar adiante do que um carro.
Por outro lado, penso que o cara do Libano deve estar preparado com um monte de truques para escapar de pagar qualquer coisa por causa dos bois. Tome cuidado, Parsifal. Depois alguém poderá perguntar por que o Sr. Parsifal não entrou logo com um processo disso ou daquilo. Meu conhecimento nesse assunto é limitado, mas achei que deveria escrever isso.
Esse problema dos abusos dos telefonemas de operadoras de telefonia precisa de atenção por parte de quem pode mudar ou fazer leis.