Pular para o conteúdo principal

Operação Madeira Limpa desbarata quadrilha que operava madeira suja

Shot009

Eu tenho dito que se alguém quiser continuar praticando atos de corrupção, afinal o juízo de cada um é o mestre de cada qual, deve imediatamente mudar os métodos e inventar algo novo, pois os métodos usuais estão esgotados.

Mas há pessoas tão temerárias que, diante de tudo o que ocorre, continuam a tocar a banda do seu jeito, achando que ela vai passar ao largo.

A operação “Madeira Limpa” é mais uma das inúmeras que dão substância ao que digo. Deflagrada pela PF, na manhã de hoje (24), visando “desmontar quadrilha de comércio ilegal de madeira”, a operação cumpre 22 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, 41 mandados de busca e apreensão, além de 10 mandados de condução coercitiva, no Pará, Amazonas e Santa Catarina, demonstrando que o esquema era interestadual.

No Pará, a PF cumpre mandados de prisão contra servidores públicos federais do Incra, Ibama, Semas e Sefa. Foram presos o superintendente do Incra em em Santarém, Luiz Bacelar Guerreiro Júnior e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o site do MPF, “os investigados são suspeitos de formarem grupo organizado, estruturalmente definido e com divisão de tarefas, voltado à práticas dos crimes de corrupção ativa e passiva, associação criminosa, violação de sigilo funcional, falsidade ideológica, uso de documento falso, crimes contra a flora e crimes contra a administração ambiental.”.

As investigações iniciaram em 2014 e os prejuízos aos cofres públicos estão calculados em R$ 31,5 milhões.

Comentários

  1. E como ficou aquela operacao da policia federal na CDP? Já då pra contabilizar os estragos que aquela quadrilha que la atuava deixou presidente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparada com as que vemos hoje, aquilo foi coisa de adolescente.

      Excluir
    2. Verdade, e quanto as armas encontradas em posse de um dos envolvidos?

      Lembro que na época falou-se em armas de uso exclusivo das forcas armadas.

      Excluir
  2. De adolescente, mas foi crime? A questão nem é o tamanho da tunga, mas a intenção delinquente em si.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o que noticiou o programa do Nonato Pereira hoje, o sr. Luiz Bacelar Guerreiro Júnior é apadrinhado e indicado do Dep. Priante. Confere Deputado?

    ResponderExcluir
  4. Funcionários da SETRAN revoltados com o Sr. Kleber Menezes antigo diretor da CDP e apadrinhado do Sérgio Leão cortou a alimentação dos assalariados, não resolve o problema do tempo integral, cortou a balsa da romaria fluvial do círio de Nazaré tradição de mais de vinte anos, não atende os funcionários e o pior só aparece duas vezes na semana na secretaria e quem manda é o Hélio Cardoso secretário adjunto que mantém parentes já denunciado e nada resolvido. Verifique na CDP quem é esse senhor que arrota riqueza e esculhamba com nossa terra e com os paraenses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.