Pular para o conteúdo principal

Alberto Youssef confirma que Aécio Neves recebeu propina de Furnas

Em acareação ontem (25), na CPI da Petrobras, o doleiro Alberto Youssef, repetindo que já havia dito na sua delação premiada, disse que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria recebido dinheiro proveniente da corrupção em Furnas (MG).

Ao ser questionado se Aécio Neves havia recebido algum repasse, Youssef foi categórico e seguro:

"Eu confirmo por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador".

Abaixo o vídeo:

Mas a imprensa não abre manchetes sobre o fato e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não coloca o senador Aécio Neves na sua lista de investigados.

Delações premiadas têm tido valor absoluto até quando o delatado é o papa, mas nada vale se tucanos são citados.

Comentários

  1. está escrito no arigo:

    "Eu confirmo por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador".

    então ele nao indicou prova nenhuma, só se baseou no que ouviu do finado politico.

    faz-me lembrar de um programa humoristico em que um cara contava historias inverossimeis e dizia: finado tomé é testemunha.

    não sou fã do aecio, mas por enquanto não apresentaram nada consistente contra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Por isso nem a Dilma e nem o Lula e nem o Renan, e nem o Zé Dirceu, e nem o Genoíno et caterva, podem ser condenados em hipótese alguma, pois nenhum dos delatores ou testemunhas jamais disseram que entregaram propina diretamente nas mãos de quaisquer um deles e todos foram investigados e os que foram condenados o foram por ilações probatórias ou pela famoso e deturpada teoria do domínio do fato.
      Eu sou fã do Aécio e de todos os tucanos, pois eles conseguem fazer tudo que a turma do PT faz, nunca são investigados e ainda pintam de bons moços.

      Excluir
    2. Só precisa instrumentalizar os Órgãos de controle de independência. A diferença é que os PSDBistas conseguem fazer essa "blindagem" melhor. Infelizmente, eles são mais inteligentes nesse aspecto. Infelizmente

      Excluir
  2. E alguém tem dúvidas? Ele é político, ser corrupto é inerente a isso. Não importando partido ou cargo. Sempre buscam uma boquinha. A diferença está no fato que talvez, apenas talvez, naquela época a propina não era uma política de Estado.

    ResponderExcluir
  3. Jader Barbalho na Sabatina do PGR. Acho que está na hora de trocar a fralda geriátrica dele. O homem do precedente e da prescrição. Realmente, sua fama o precede.

    ResponderExcluir
  4. Jader "Reinaldo Azevedo e Pontes" Barbalho querendo aprender Direito. Está com medo de algum juiz do Pará agir igual ao Sérgio Moro. Não se preocupe, na Justiça Estadual você não precisa se preocupar.

    ResponderExcluir
  5. "Precedentes só existem em Estados totalitários". Deve ter obtido o diploma na mesma universidade que o Dudu conseguiu a dele.

    ResponderExcluir
  6. Francisco Márcio26/08/2015, 17:23

    Deixe de inveja. Faça assim: Peça perdão. Perdão Jatene, perdão Zenaldo, Flexa, Nilson... fale: eu vejo o PMDB e outros P"s encrencados, vejo sempre o PSDB desencrencado, eu não resisto. Me deem uma ficha do PSDB que quero me filiar. Pronto, simples assim...

    Só não lhe garanto o perdão, porque eu nada posso fazer ( plebeu nada pode fazer ). Ademais, V.Exa. é ruim de voto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em números absolutos o PMDB é o partido com mais políticos processados (eu, inclusive, faço parte do percentual), seguido pelo PP, PT e PSDB. Em termos proporcionais à bancada, o PSDB cria muque e sobe para o segundo lugar (Fonte: Congresso em Foco).
      Portanto, o PSDB “desencrencado” é uma ilusão de ótica, devido à “imunidade” que os seus líderes nacionais conseguem. Alguns têm o mesmo número de processos que líderes de outros partidos, mas eles também gozam de “imunidade” na imprensa. O Serra, por exemplo, tem mais processos criminais do que o Jader Barbalho já teve.
      Aliás, o JB não tem mais nenhum, ou seja, é o político mais “desencrencado” do Brasil e o Jatene, por exemplo, responde a dois inquéritos criminais no STJ, que provavelmente também vão prescrever por lá.
      Portanto, nas preliminares, o seu pedido está indeferido por inépcia argumentativa. No mérito, indefiro o pedido por ser absolutamente improvável eu sair do PMDB para qualquer outro partido, pois pretendo morrer nele.
      Mas que dá inveja dessa turma que consegue pintar o 7, o 8 e o 9 e posar de bom moço, isso dá. Se eu fizesse a terça parte do 7 que sei que fazem, eu já estaria condenado à morte nessa e nas dez próximas vidas, sem direito a reencarnar na décima.
      É verdade: eu nunca vi um político tão ruim de voto quanto eu e às vezes me pergunto porque ainda consigo com que algum eleitor vote em mim.

      Excluir
  7. Epa, epa, epa! Vamos esclarecer os fatos: ele confirmou que "ouviu dizer" de um deputado que já morreu (e que, portanto, não pode negar nem afirmar nada) que Aécio Neves recebeu propina. Como bom causídico, o sr. sabe que valor probatório disso é menor do que zero.

    ResponderExcluir
  8. Deputado, eu já desisti. A moralidade brasileira é seletiva. Para essa turma, Lula é mais poderoso que o Obama, mais rico que o Gates e mais ardiloso que o Satã. Enfim, Lula só pode ser Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Deputado Alessandro Novelino, assessor e piloto perecem em acidente aéreo

O Corpo de Bombeiros sobrevoou, de helicóptero, a área onde foram encontrados os destroços da aeronave bimotor Sêneca, de propriedade do deputado Alessandro Novelino (PMN), e lá desembarcou, através de cabos, dois policiais da corporação, que confirmaram não haver sobreviventes. Os corpos das três pessoas que estavam na aeronave foram localizados a certa distância dos destroços: o piloto da aeronave, Roberto Carlos Figueiredo, o deputado Alessandro Novelino e seu assessor parlamentar, José Augusto dos Santos. Os corpos já foram transportados, pelo Corpo de Bombeiros, para Belém e estão no Instituto Médico Legal Renato Chaves, que depois dos procedimentos exigidos os entregará às respectivas famílias. O Sêneca decolou às 8h30m de hoje (25) do aeroclube do Pará, com destino à fazenda do deputado no município de Tomé-Açu. Após 18 minutos de voo desapareceu do radar. No final da manhã os destroços da aeronave foram localizados em uma área, sem acesso por terra, no município do Acará. ...