Alberto Youssef, através do seu advogado Antônio Figueiredo Basto, declarou ontem (12) que o senador eleito Antonio Anastasia (PSDB-MG) e o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), candidato à presidência da Câmara Federal, nunca tiveram negócios com ele.
A declaração vem após o vazamento à imprensa do depoimento à PF do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, no qual ele afirmou ter entregado dinheiro a Anastasia a mando do doleiro.
Declarou Basto que Youssef mandou o Careca entregar dinheiro em Belo Horizonte, mas “não mandou entregar para Anastasia”.
Basto declarou que os vazamentos são "frutos de interesses políticos para tumultuar investigações", e para sanear o tumulto o doleiro protocolará uma “petição” repondo a verdade.
Uma clave que causa espécie nessa partitura: quando a imprensa publicou que Eduardo Cunha (PMDB) teria recebido dinheiro de Youssef, este ficou mudo e só se apressou para isentar os dois depois que Anastasia entrou na ciranda.
Outra: o Ministério Público Federal tem acesso a todo o depoimento do Careca, no qual ele acusa Anastasia (PSDB) e Eduardo Cunha (PMDB) de terem sido receptores de remessas, mas só se tem notícia de que o MPF pediria a abertura de um inquérito para apurar se Cunha teve alguma participação no esquema.
Por que somente Cunha? É verdade: como Anastasia é do PSDB, tudo não passa de “falsa e covarde acusação” contra ele. Mas agora, com a verdade reposta, descobriu-se que, idem, as aleivosias levantadas contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também não passam de “falsa e covarde acusação” e o mesmo tratamento dispensado ao tucano tem que ser estendido ao peemedebista.
Aliás, eu creio que devamos todos concluir, a partir desse exemplo de como se pode retalhar a honra alheia com calúnias, que tudo o que já foi dito nessa Operação Lava-jato, não passa de “falsa e covarde acusação”. Pois não?
Pois é... Dia desses falamos aqui que o doleiro iria desmentir o Careca. Nem precisa ser inteligente, e eu não sou, para entender que diante do mar de lama da Petrobras, é claro que o PT não vai querer ficar sozinho no cadafalso. Daí, que quem é habituado a fazer dossiês - como contra o Alckmin e D. Rute Cardoso, por exemplo - não vai querer entregar a Presidência da Câmara dos Deputados ao anjo de pudores Eduardo Cunha, do PMDB. Os outros citados por Careca, já estão detonados mesmo. Não interessaria ao PT ficar sozinho nesse banzé. É a presunção e o gosto pelo poder, Parsifal. Simples, assim.
ResponderExcluirPois é... Pra azar do PT e sorte do Anastasia e do Cunha que o Youssef é um homem de bem, jamais deixaria de apontar os desonestos e preservar os honestos.
ExcluirParsifal, você que conhece tão bem os corredores, os meandros e os segredos da política, poderia comentar o porquê do controle (ou a influência) tão grande e e ostensiva do PSDB sobre o poder judiciário? Seria por acaso simples corporativismo da elite ou existem outras explicações?
ExcluirQuestão de tradição e aptidão. O PT considerava o Poder Judiciário e a imprensa como membros da elite burguesa e não procurou estabelecer ligações extra institucionais com essas classes, coisa que o PSDB sempre estabeleceu. Quando o PT chegou ao poder e se moldou ao estilo de um partido burguês, perdendo a sua ligação primordial com o proletariado, pensou que poderia substituir a elite burguesa com seus quadros, o que foi um erro crasso de avaliação, pois não é possível aparelhar por dentro o Poder Judiciário e os membros do PT não tinham estoque para habitar aquela poder a partir de fora.
ExcluirO PSDB, exatamente por ser um partido de elite, tinha esse estoque e o resultado é que o Poder Judiciário, e a imprensa, são majoritariamente anti petistas. O pior: têm preconceito com o PT e julgam o estoque histórico do partido pelo rés do chão, pelos seus defeitos.
Contra membros do PMDB paira a presunção da ladroagem.
ResponderExcluirNegativo: tudo é “falsa e covarde acusação”. Quando o nobre doleiro Alberto Youssef colocou no mesmo nível o Anastasia e o Eduardo Cunha, estendeu ao PMDB a presunção da inocência. Somos todos uns santos.
ExcluirYoussef para presidente!!
Quanta ironia hem Parsifal kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQuem pretendeu atingir a candidatura de Eduardo Cunha se deu mal, e com esse episódio cunha deve ter ganho mais votos
ResponderExcluirEssa aliança do PMDB com o Pt é boa para o partido? Eu duvido, pois, a cada eleição estamos diminuindo
ResponderExcluirHahahaha deputado. Amo as suas respostas. Fico como sempre com o senhor. Kkkkkkkk
ResponderExcluirDe qualquer jeito, porque o PT financiaria a campanha de um governador de oposição?
ResponderExcluirNão é o PT. O tentáculos do propinalato não servem a partidos e sim ao poder e seus interesses são difusos. Os mesmos banqueiros e empresários que financiam o PT também financiam o PSDB, quem estiver no poder ou que tiver perspectivas de chegar lá. O capital não respeita credo.
ExcluirEu diria que se o doleiro Youssef não é filiado ao PSDB, bem que ele poderia ser. Ô doleirozinho tucano esse rapaz..
ResponderExcluirSabe, eu acredito no Papai Noel, eu até posso jurar que vi ele passar voando majestosamente em seu trenó puxado pelas lindas renas voadora no natal. E claro, acredito também que o Youssef não conhece o Cunha e o Anastasia e nem mandou dinheiro para eles. kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirJe Suis Dilma!
ResponderExcluirO que importa para o quase ex-deputado, não é se PT, PMDB, ou outros P's estão envolvidos. O que anima Sua Excelência é enlamear-se junto com o PSDB. Vossa Excelência está sofrendo de PSDBlatria. Vai fazer uso da máxima Excelência? Já que não posso com eles vou aliar-me a eles?
ResponderExcluirIdolatria é coisa de extremos: eu sou de centro.
ExcluirEu tenho a minha própria lama, portanto não preciso chafurdar na lama de ninguém. O que me anima é bater fotos do PSDB chafurdando na dele, que, é verdade, tem correspondências com a do PT, afinal a República não é tão grande que os sulfatos de ambos não se cruzem em algum momento.
Não tenho problema algum em aliar-me com o PSDB, como eu disse lá em cima, sou de centro e a distancia do centro para qualquer ponto da borda do circulo é a mesma.
O problema é que na linha das bordas é onde mora a hipocrisia.