Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
Li e fiquei reflexivo.Poderia "o mágico dos mágicos" de Ananindeua usar o mesmo nº em 2014? Se houver possibilidade era o ideal, pois o Barbalhinho enrola, enrola, enrola, tenta movemo-nos na mentira com naturalidade.
ResponderExcluirNão. Em 2014 o número dele será 15, e há, ainda em ano pré-eleitoral, 36% de eleitores que pensam diferente de você. Dá-se a isso o nome de democracia.
ExcluirNão adianta o n1 acima querer transferir a marca do Jatene, por isso mesmo já foi presenteado com a alcunha de Simão Lorota.É dele e ninguém tira. Já tem direito adquirido.Alguns poucos por cento por enquanto a ainda resistem ao "canto da sereia" do governo virtual. Contra fatos não adianta conversa fiada o resto é apenas dor de cotovelo. Infelizmente não há remédio que amenize esta dor.
Excluir