Pular para o conteúdo principal

A Viúva Branca: Osama Bin Laden de saias

Shot003

A jovem do centro da foto acima é Samantha Lewthwaite, quando era estudante em Aylesbury, uma pacata cidade inglesa.

Depois de sair da Inglaterra Samantha radicou-se na África do Sul e adotou o islamismo quando se casou com o terrorista Jermaine Lindsay, que praticou um dos maiores atentados terroristas da Inglaterra, ao se explodir em uma estação de Londres, em 2005, matando 52 pessoas.

Hoje, aos 29 anos, segundo a Interpol, Samantha é a mulher mais procurada do planeta. Sob o codinome de “Viúva Branca”, comanda, a partir de algum lugar do continente africano, uma das maiores redes de terrorismo da atualidade.

Shot001

Inspirada na Al Qaeda, Samantha, que chegou a encontrar-se com Bin Laden no Afeganistão, organiza eventos terroristas para a Jihad Islâmica, tendo participado, pessoalmente, da série de explosões em embaixadas e hotéis no Quênia, em 2011, e estaria por trás do recente atentando no centro comercial de Nairóbi, onde foram executadas dezenas de pessoas.

A Interpol opina que a Viúva Branca já faz franquia no Médio Oriente e na África: seria uma prelazia dela o al-Shabaab, o mais incisivo e crescente grupo terrorista somaliano.

O mais perto que a Interpol chegou dela foi em 2011,quando uma força tarefa comandada pelos EUA, possivelmente com o seu endereço em Nairóbi descoberto na pilhagem da fortaleza de Bin Laden, no Paquistão, invadiu-lhe o apartamento.

Mas a Viúva Branca já se havia evadido, deixando para trás apenas um computador, cujo único arquivo relevante, talvez propositadamente deixado, era um poema oferecido a Bin Laden, executado dias antes, no qual adverte Barack Obama que o assassinato do líder fortaleceu a al Qaeda, “mais do que nunca”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Ninho de galáxias

A imagem acima foi liberada pela NASA e elaborada a partir de dados colhidos do telescópio VLT do Chile, o maior do mundo.   É o conglomerado de galáxias JKCS041, que vem a ser o mais distante ponto do universo visualizado até hoje: está a 10,2 bilhões de anos-luz da Terra.   1 ano luz é a distância que a luz percorre em uma ano, ou seja, se já tivéssemos tecnologia para viajar à velocidade da luz, a nave que nos poderia levar até a JKCS041 demoraria 10,2 bilhões de anos para chegar lá.   Mas, o que o VLT viu, não é o presente, e sim o passado: a luz emitida pelo conglomerado que agora chegou aos portões da Via Láctea, o nosso endereço no universo, saiu de lá há 10,2 bilhões de anos.   Passado este lapso de tempo, as coisas devem estar bem diferentes por lá.   Mas, o que eu quero mesmo é dar uma de Carl Sagan : na Via Láctea há milhões de sistemas, com milhares de planetas em cada um deles.   O JKCS041 é um conglomerado de milhares de galáxias, com milhões de s