Crime e castigo

Shot003

Pelo havido, o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), mudou de ideia e decidiu não se entregar.

Ele se comprometeu a ir às galés às 12h de ontem (27), o que não ocorreu: a Justiça o considerou foragido e açoitou-lhe a Polícia Federal no encalço.

Como desgraça pouca é bobagem, o Diretório Estadual do PMDB de Rondônia deliberou ontem (27) a expulsão do desditado.

Desculpem-me, mas eu já disse aqui várias vezes que não jogo esse jogo: quem sorveu o filé está obrigado a roer o osso. Se o deputado Donadon serviu ao PMDB enquanto gozava do mandato, o PMDB, ao vê-lo condenado, dever-lhe-ia dar suporte, aconselha-lo a cumprir a pena, conduzi-lo até o inferno e espera-lo à porta quando de lá tivesse alforria.

É uma dificílima decisão ir até o portão do inferno que são as prisões brasileiras e aguentar firme quando o portão fechar, mas fugir ao próprio destino, mais que uma pena, é um castigo: não há paz nisso.

Destarte seja legítimo usar todos os meios legais para não chegar a esse incandescente paço, não deve ser outra a decisão que não cumprir o fado. Como canta a Dionne Warwick, em “No Night So Long”: “No night so long that you can't find the day; no day so wrong that you can't find your way”, em tradução livre, “Não há noite tão longa que não chegue o dia; não há dia tão tortuoso que não se encontre o caminho certo”.

A Justiça nos mostra o caminho certo dentre todos os tortuosos que nos propõe o dia. Se optarmos pelo incorreto temos que ter a resignação de purgar a longa noite, na expectativa de chegar, novamente, o dia.

Comentários

  1. este deputado deve se considerar um homen, de sorte se fosse na china politico apanhado com a maõ no butim vai direto pra forca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na China não há enforcamento. As execuções são por fuzilamento. A família do executado paga a bala.

      Excluir
    2. o mais importante e que o politico larapio naõ iria passar pra sua prole os louros surrupiados da coisa publica,como acontece aque no nosso pará.

      Excluir
  2. É Dep. Parsifal, do jeito que as coisas andam o outro na fila é o senador Mario Couto, que andou aprontando coisas piores na ALEPA.E concordo contigo, amigo não se abandona nem no caminho para o inferno.

    ResponderExcluir
  3. Adoraria ver a Cilene Couto pagando a bala para fuzilar o próprio pai Mario Couto. E o Helder Barbalho a do Jader, mas infelizmente nao estamo na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto seria dizer que, felizmente, não estamos na China. Acredite: você é um felizardo em não morar lá. A China é o país que menos recebe imigrantes no mundo e o que mais envia emigrantes para o mundo. Todos os anos conseguem sair da China cerca de 500 mil chineses, dos quais cerca de 50 mil vêm para o Brasil. Cerca de 20 mil desses são mão de obra escrava no sul e sudeste ou mulas na tríplice fronteira, mas nem sonham em querer voltar pra lá. A China é um ótimo país, para visitar.

      Excluir
  4. Francisco Marcio28/06/2013, 13:54

    A continuar assim o STF vai acabar com o PMDB e outras siglas mais. Imaginemos se essa moda pega, ir a prisão por corrupção, quantos (inocentes) parlamentares não são acusados de corrupção?

    Deputado, reveja sua intenção de saracotear por Brasília. Fique por aqui mesmo, ao menos na Almirante Barroso, sua Excelência não corre riscos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não assim: "A continuar assim o STF vai acabar com o PSDB e outras siglas mais" ou, "A continuar assim o STF vai acabar com o PT e outras siglas mais, ou "A continuar assim o STF vai acabar com o PTB e outras siglas mais.
      É o que eu sempre digo: o PMDB, para o bem e para o mal, está inculcado no ethos da neurologia nacional, por isso, continuamos, para os que amam e para os que odeiam, sendo o maior partido do Brasil e é impossível governar sem o PMDB, É aquela história de fazer o filme...
      Riscos nos corremos onde quer que estejamos. Tome aí, mais uma característica neurolinguista de políticos para as muitas que já lhe dei: políticos não fazem avaliações de riscos, apenas administram a gestão deles. Ou você acha mesmo que soldados iriam a guerra se ficassem divagando que poderiam morrer por lá?
      Aliás, expor-se a risco é uma característica de quem ousa. Os homens que mudaram a história, para o bem ou para mal, foram os ousados, por isso escreveu Fernando Pessoa: "se ousares, ousa!".

      Excluir
    2. Francisco Márcio28/06/2013, 17:13

      Citei o seu partido por que o "filho é seu", somente isso, não é nada pessoal. Afinal esse foi o primeiro. Será que virão outros?

      Mais um detalhe: soldado não é político, não cometa essa infâmia. Os pobres, são obrigados a irem, seus corregelionários pagam/compram... para chegar ao estrelato.

      Excluir
    3. Não, eu não criei o PMDB: ele me precede. Mais uma vez estamos com problemas de interpretação :não está escrito em lugar algum do texto que soldados são políticos, mas asseguro-lhe, eles podem ser, se quiserem. Conheço soldados que se tornaram ótimos políticos e outros que foram, ou ainda são, um desastre.

      Excluir
  5. não só Cilene Dep. quando é que vão começar a protestar contra Mario Couto e mais precisamente contra o Prefeito de Altamira Domingos (nada) Juvenil, pela roubalheira na Alepa, não dá pra aguentar tanta impunidade, vamos botar pra correr esses 2 gatunos do dinheiro Publico, avante juventude do nosso Pará, vamos protestar até a justiça botar pra fora esses pilantras.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Parsifal,
    Sempre o PMDB "velho de guerra", como diria o Senador Requião.
    O nome da figura é sugestivo: Natan Donadon...

    ResponderExcluir
  7. Isto deveria servir como exemplo a estes politicos uzeiros e vezeiros em fazer barbalhidades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação