Pular para o conteúdo principal

Maduro: pior que a encomenda

O herdeiro do morto bufão da Venezuela, Nicolas Maduro, disse hoje a que veio e, ao que tudo indica, a criatura se sai pior que o criador.

Shot006

Maduro chamou o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, e determinou-lhe um edito: todos os parlamentares que não lhe reconhecerem a vitória ficarão sem receber os salários e não poderão discursar.

O edito é de cabo a rabo, ou seja, vale para a Assembleia Nacional e para as assembleias estaduais e câmaras municipais.

A medida foi anunciada como forma de conter a ameaça de quase metade da Assembleia Nacional que não reconhece a vitória de Maduro e pretende boicotar as sessões da Casa.

A oposição reagiu e ameaçou levar Cabello à Suprema Corte, mas acho que não vai dar certo: a presidente da Suprema Corte da Venezuela, Luisa Lamuño, e mais 4 dos 7 ministros da Câmara Constitucional são chavistas de carteirinha.

Ou a oposição toma a benção de Maduro ou o holerite vem zerado.

Comentários

  1. O Maduro é muito mais que maduro, é podre

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, o deputado está mais preocupado com a Venezuela do que com o Estado do Pará. Vejam o caso do seguro defeso.
    O pior da fraude no seguro defeso é que esses falsos pescadores ainda conseguem depois benefício previdenciário do INSS. Eles ganham de todos os lados. Ganham o seguro defeso, sem nunca ter pescado. Se adoecer, ganham auxilio-doenca, se engravidar, ganham auxilio-maternidade, e quando completam 55 anos (mulher) e 60 anos (homem) ainda se aposentam. Ou seja, a pilhagem do dinheiro público é muito maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mais um caso de polícia e não de política. A PF está, há algum tempo, investigando isso e de vez em quando desbarata uma célula.

      Excluir
  3. Porra tem q se reconhecer a vontade das urnas, e respeitar a soberania do pais, tem que fazer o q Maduro está fazendo sim, pois a oposição perdeu e tem q aceitar e não querer se passar por golpista.

    ResponderExcluir
  4. Este Maduro esta copiando o que estes ptralhas comandadas pela guerrilheira Dilma e por Lula estão tentando no Brasil. Calar a boca de quem protesta contra esta roubalheira vista a olhos nu. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Com relação ao seguro defeso, parece, e muito mais do que parece, se confirma, que em Tucuruí a justiça sofre de verdadeiro pavor em se fazer presente de fato. Por aqui vereadores empreiteiros e navegantes, pedreiros, funcionário públicos municipais, empregados do comercio e muitos outros receberam o tal seguro sem nunca molhado os pés nem que fosse na beirada do lago. O percentual de pescadores relativos a população do município é acintoso. Se for necessário podemos mandar, para a polícia federal e ministério público federal pois o estadual nunca funcionou, o mapa rodoviário para mostrar o caminho de como chegar em Tucuruí. Mas como sempre, eles estão mais interessados em agir contra pequenas localidade geridas por prefeituras pobres.Até quando a tal colônia Z32 continuará funcionando como colônia D171?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mandar para a PF e MPF. A Justiça Estadual não tem competência para apurar pois os recursos são federais.

      Excluir
  6. É por isso Deputado meu medo do PT, pois um partido que apóia um governo como esse pode querer fazer o mesmo. Ganhar nas urnas é uma coisa, obrigar alguém a aceitar resultado é outra completamente diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil tem uma democracia que já passou da fase de acomodação e caminha para a maturidade. Não creio que seja possível essas sandices. A experiência da ditadura foi o suficiente para nós.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.