Pular para o conteúdo principal

Enquanto isso, no Vaticano…

Às 16h, horário de Brasília, de hoje (28) as portas do Palácio Papal foram cerradas, o Anel do Pescador destruído e a Guarda Suíça, responsável pela segurança do papa, marchou para fora de Castelgandolfo, recolhendo-se até a fumaça branca: a Sede está vaga. Não há mais um papa no Vaticano.

Por renúncia, Benedictus PP. XVI deixou o seu pontificado, declarando que se recolherá às orações e devotará obediência absoluta ao futuro pontífice. A Santa Sé anunciou que Bento XVI será, doravante, chamado de Papa Emérito.

Shot007

E como a solidez do humor está na capacidade de fazer piadas consigo mesmo…

1304435

Comentários

  1. Deputado Parcifal hoje assistindo uma analise sobre a atual conjutura da igreja catolica, foi colocada a possibilidade muito remota de o Vaticano decidir por outro concilio que seria Vaticano III algo assim, mas o comentarista dizia o seguinte que uma igreja que permanece viva mais de 2000 anos tem sua proprias estatregias de sobrevivencia e seu tempo de agir especifico. Concordo em partes dentro de minha mais humilde visão diria que a igreja sobreviveu durante 2000 anos fazendo seus acordos e conchaves dentro de um outro tempo, agora no seculo XXI em que as midias sociais e o poder das redes influencia em muito o coletivo talvez a estrategia que eles pretendem nao surtam mais efeitos, e conservadorismo e seus ritos catolicos desbotaram com o tempo. E mais ainda, o avanço dos numero de evangélicos principalmente na america latina e no mundo é algo realmente consideravel. Pois mesmo as pessoas tendo pouca instrução elas leem a Biblia. Então as historias da caronchinha, contada ha anos pela igreja catolica, nao fazem mais muito sentido, em meio a um povo em busca de verdades e de ações, dentro de uma realidade gritante. Ressaltando a ausencia do Estado, o refugio do povo, sao as igrejas evangelicas infelizmente algumas de pessima reputação. Entretanto, a igreja catolica realmente parou no tempo e talvez se concretize as diversas profecias em torno do final da igreja romana.

    ResponderExcluir
  2. SIM!!! Não há mais um papa no Vaticano. Agora no Senado tem um Senador (MC) da mesma laia do outro Senador (JB), esculhanbando ele (JB), que não tem coragem, ou mesmo se sente impotente para revidar à altura o indgno senador (MC).Por Que será? Medo de seus malefícios contra o Estado e contra seu povo vir a tona? Explique Deputado, por favor, Vc. que é uma referência no intelecto do seu PMDB paraense, melhor dizendo o único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me sugerir que encaminhe a indagação diretamente a quem pode, com toda propriedade, responder: o próprio indagado. Ele mantém uma página na Internet e o Senado também lista os emails de todos os senadores.

      Excluir
  3. Francisco Márcio01/03/2013, 13:03

    Deputado essa charge é o retrato fiel do PMDB. Afinal sua sigla é o partido dos cargos, conveniências e vantagens.
    Essa sua autoincriminação ainda vai lhe render...Por que o causídico não usa logo do benefício da delação premiada?

    P.S: com todo respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho o que delatar. E se tivesse eu seria cúmplice e se eu fosse cúmplice não entregaria ninguém nem sob tortura chinesa. Morro calado e não delato. Dante disse que os traidores são enterrados, de cabeça para baixo, no sétimo dos infernos. Prefiro ficar no primeiro, de onde eu terei chance de fugir, depois de uns mil anos de pena. Diz-se que o purgatório é perto do primeiro inferno e depois de mil anos ardendo ir para o purgatório seria o paraíso.

      Excluir
  4. Dep. o senhor tem sido muito severo com os seus pares. Sera que osenhor esta arrumando as malas para ir para um certo ninho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a vida toda no PMDB. Morrerei nele. Sou herdeiro das glórias partidárias (resistir à ditadura foi a maior glória e esse legado ninguém nos tira) e dos erros que cometemos depois dela, quando as referências daquele período foram falecendo.
      Tenho autoridade partidária para tecer autocrítica e acho que passamos da hora de resgatar nossas bandeiras.

      Excluir
  5. SIM!!! Eu esperava que o NOBRE deputado tivesse coragem de informar seus blogueiros, haja vista, Vc. traz em seu Blog alguns fatos também interessantes, pensei que Vc. pudesse fazer uma leitura sobre a polêmica entre o indigno Senador (MC) e o seu padrinho político (JB), porque quando Vc. quer Vc. informa, argumenta, debate, é isso ai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Deputado Alessandro Novelino, assessor e piloto perecem em acidente aéreo

O Corpo de Bombeiros sobrevoou, de helicóptero, a área onde foram encontrados os destroços da aeronave bimotor Sêneca, de propriedade do deputado Alessandro Novelino (PMN), e lá desembarcou, através de cabos, dois policiais da corporação, que confirmaram não haver sobreviventes. Os corpos das três pessoas que estavam na aeronave foram localizados a certa distância dos destroços: o piloto da aeronave, Roberto Carlos Figueiredo, o deputado Alessandro Novelino e seu assessor parlamentar, José Augusto dos Santos. Os corpos já foram transportados, pelo Corpo de Bombeiros, para Belém e estão no Instituto Médico Legal Renato Chaves, que depois dos procedimentos exigidos os entregará às respectivas famílias. O Sêneca decolou às 8h30m de hoje (25) do aeroclube do Pará, com destino à fazenda do deputado no município de Tomé-Açu. Após 18 minutos de voo desapareceu do radar. No final da manhã os destroços da aeronave foram localizados em uma área, sem acesso por terra, no município do Acará. ...