Negócio mais lucrativo de Angola é o restaurante da filha do presidente

A senhora da foto abaixo é Isabel dos Santos, filha de José dos Santos, o ditador, quer dizer, o presidente de Angola (ele foi eleito em 1979 e desde então tem sido reeleito).

Shot005

Apesar de ser o segundo maior produtor de petróleo e exportador de diamantes da África Subsaariana, Angola é um dos países mais pobres da Terra. Os angolanos têm expectativa de vida média de 42 anos.

> 1ª bilionária da África

Isabel foi listada na última edição da Forbes como a primeira mulher da África a ter mais de US$ 1 bilhão.

Tudo começou em 1997, quando ela, formada em engenharia pelo King´s College de Cambridge, na Inglaterra, voltou a Angola e abriu o “Miami Beach”, um restaurante na capital, Luanda.

O “Miami Beach” deu tão certo que hoje Isabel dos Santos é uma das maiores investidoras dos ativos angolanos dos bancos portugueses BPI (28,8%) e BIC (17%) e das companhias telefônicas Zon (19,5%) e Unitel (25%), ou seja, no sistema financeiro e de comunicações de Angola quem dá as cartas é ela.

> Tudo com a máxima transparência 

Angola é um dos países mais corruptos do mundo, mas, ao ser questionado pela Forbes, o porta-voz de Isabel Santos asseverou que os investimentos dela “têm sido feitos com máxima transparência, em empresas publicamente cotadas, com base na legislação europeia.”.

Meu amigo André Nunes, deixa a patroa tomando conta do “Terra do Meio” e vamos abrir um restaurante em Luanda. Eu já tenho o nome: “Varadero Beach”.

Comentários

  1. Ela deve ter feito MBA na mesma escola do Lulinha...

    ResponderExcluir
  2. Célio Ramos26/01/2013, 15:13

    Deputado,se o Sr. André topar,aceito o cargo de cozinheiro no restô ! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos até aceitar, mas não aceitamos dividir as ações que comprarmos dos bancos e telefônicas.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação