Senador Mario Couto denuncia suposta tentativa de extorsão. AMEPA desagrava juiz em nota

Shot004

O senador Mário Couto (PSDB-PA), réu em processo de improbidade administrativa, proposto pelo MPE-PA, por supostas irregularidades praticadas quando era presidente da Alepa, salpicou ingrediente indigesto no caso.

> Advogado é acusado de extorsão

Em matéria publicada ontem (18) em “O LIBERAL”, o senador denuncia que foi procurado pelo advogado Paulo Hermógenes, que se disse enviado pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda, Elder Lisboa, propondo-lhe excluir do processo ele e a sua filha, deputada Estadual Cilene Couto (PSDB), mediante o pagamento de R$ 400 mil.

> Gravação

Mário Couto gravou a conversa, que foi transcrita por “O Liberal”, e afirma que, com base no episódio, irá pedir a suspeição do magistrado ao Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA) e “levar o caso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).”.

> Magistrado classifica a acusação como absurda

Ouvido pelo jornal, o juiz Elder Lisboa afirmou não conhecer o advogado e classificou o fato como "absurdo".

"Este senhor, quando se vê envolvido com problemas na Justiça, parte para o contra-ataque. Isso é muito comum. O que ele pretende com isso é me afastar do processo. E ele vai fazer isso com os outros juízes que pegarem o processo", manifestou-se Lisboa, que é tido como um dos mais rígidos e competentes juízes da magistratura paraense.

> AMEPA publica nota de repúdio

A Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA) desagravou o juiz Lisboa com uma “Nota de Repúdio” pulicada ontem mesmo (18) na qual versa que, em sua defesa no processo, o senador “alega desconhecimento do que era feito por terceiros durante sua gestão, não podendo ser penalizado se terceiros usaram indevidamente seu bom nome.".

A nota questiona, da mesma forma: “como vossa excelência [Mario Couto] quer que o magistrado seja responsabilizado por possíveis desvios de conduta praticados por terceiros, que ao contrário de seu caso, não guardam qualquer subordinação hierárquica com o magistrado?”.

Leia aqui a integra da nota da AMEPA.

Comentários

  1. E olha que Mario Couto esta inchando de parentes de magistrados o detran,o exemplo é Miguel Marinho,filho de Ivone santiago Marinho.
    Hoje Miguel,é diretor da DTO,no detran.
    O motivo?Dizem ser troca de favores.

    ResponderExcluir
  2. Mário Couto aos poucos cava a sua sepultura. Imaginem quando aprofundarem as investigações no Santa Cruz de Cuiarana e sua relação com dinheiro do Detran-Pa. Mário não resistirá!

    ResponderExcluir
  3. quem tem telhado de vidro,não joga pedra nos outros?.danke

    ResponderExcluir
  4. A deputa CILENE TAPIOQUINHA COUTO, juntamente com o seu pai SENADOR TAPIOCA MOR, usaram uma estrategia muito perigosa. Pois doravante, mesmo que o Juiz Elder Lisboa seja afastado do processo, qualquer juiz que entrar no caso e, por ventura Livrar a FAMÍLIA DOS TAPIOCAS do processo, tal juiz terá seu nome manchado como cúmplice da dissimulação arquitetada pelos TAPIOCAS. Vamos ver quem será o novo Juiz do caso TAPIOCA COUTO.

    ResponderExcluir
  5. Tudo indica, que o advogado Paulo Hermógenes Guimarães, é filho da ex-prefeita de Muaná, Maria Hortência Guimarães.Muaná, muncipio da região do Marajó, região onde o senador começou fazer política.Por sinal no dia 28 de fevereiro deste ano o advogado foi nomeado assessor de Duciomar Costa, na PMB.Tudo estranho é só pegar o fio da meada.

    ResponderExcluir
  6. O Senador Mário Escroto, surtou de vez. Acho que agora ele pegou em merda.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo em política nem sempre dá para acertar na cabeça. Com filho ou não de magistrados, dessa vez Tapiocouto errou a mão, e vai dar Galo na cabeça. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. O maior patrocinador do santa cruz de cuia grana...é o detran,dizem que em breve será estampado na camisa do clube a logomarca do detran,como patrocinador forte do time.

    ResponderExcluir
  9. QUEM É ELDER LISBOA?

    Elder Lisboa Ferreira da Costa é Juiz de Direito do Poder Judiciário do Pará, doutorando da Universidade de Salamanca (Espanha), mestre em Ciências Jurídico Criminais da Universidade de Coimbra (Portugal), especialista em Relações Internacionais, Globalização e Cidadania da Universidade do Porto e Universidade do Minho (Portugal) e especialista em Direito Processual Civil e Civil da Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro).

    QUEM É MÁRIO COUTO?

    Mário Couto responde inúmeros processos, dentre eles o de Improbidade Administrativa por desvio de 100 milhões dos cofres da Alepa quando presidia a casa.
    É conhecido como contraventor por ter comandado o esquema de Jogos do Bicho no Pará.
    É dono e Presidente do Clube Santa Cruz de Cuiara, time fundado ano passado e que tem uma folha de pagamento maior do que Remo e Paysandú, onde clube está sob investigação por lavagem de dinheiro.

    É SÓ COMPARAR E TIRAR AS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuuu.... Mas. Isso é o puro golpe de bandido esperto que apoiado
      Por almir gabriel chegou aon de chegou "senador da republica como
      Ele mesmo gosta de afirmar
      É preciso dar um basta nesse vigarista e chegou a grnde oportunidade


      Excluir
  10. PAGANDO PARA NÃO VER

    Essa da para rir da infantilidade, em primeiro lugar porque se houvesse esta possibilidade de tirar o Mario do processo o contato jamais seria direto com ele e sim através de seu advogado caso desse errado haveria a palavra de um advogado contra outro e não entre um juiz e seu réu!

    Em segundo lugar porque tudo de diferente que aconteça no processo retarda uma solução final, no caso de criar este argumento para solicitar suspeição fica claro o objetivo!

    Existe um dito popular que rato emparedado ataca o gato e me parece que é isto que esta acontecendo, o Mario esta se sentindo acuado e por tal motivo esta atacando seu algoz, contudo partiu para a guerra usando pólvora molhada porque quem é que vai acreditar que alguém que quer receber algum dinheiro de outro lhe cobra depois de bloquear seus bens em vez de fazê-lo antes do bloqueio?

    Será que o juiz esperava receber em módicas prestações saídas do salário do senador ou esperava saber antecipado o bicho que ia dar para receber via premio no jogo do bicho?

    O Mario esta certo em espernear, porem está esperneando de maneira errada, um encontro casual com o juiz e troca de farpas seria um motivo mais realista para alegar suspeição, uma multa de transito lançada indevidamente no carro do juiz poderia ocasionar suspeita de futura vingança , são tantas as maneiras menos absurdas para serem usadas e o senador usa logo uma que não cria credibilidade ou será que livrar o Mario dessa gelada vale menos que um imóvel no conjunto Mendara?

    Mas, porem, todavia o resultado dessa investida será o senador aparecer como vitima de extorsão por parte do advogado, valendo lembrar que caso o advogado seja mesmo filho da ex-prefeita de Muaná Hortência Guimarães pelo histórico familiar isso pode ter ocorrido pois em Fevereiro de 2003 Sheila Cristina sua filha foi presa pelos delegados da DIOE Waldir Freire e Neivaldo Costa por ocultar por oito meses documentação referente ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o mais interessante é que a queixa partiu de seu irmão e atual prefeito de Muaná pelo PP Sérgio Murilo dos Santos Guimarães que procurou o promotor Francisco Lauzyd e pediu providencias!

    Vale lembrar que o Mario continuara senador só até 2014, depois será apenas um cidadão comum que comanda um time de futebol e pesca de rede no Cuiarana!

    MCB

    ResponderExcluir
  11. Não seria "extorsão", com "s" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. Agradeço-lhe duplamente. Primeiro porque corrige um erro crasso e segundo porque demonstra que você leu com atenção.

      Excluir
  12. Why pay for keyword advertising when it's possible to profit online with organic internet search engine ranking. If you offer information about weight loss, include that too. While internet search engine optimization techniques to achieve a desirable google search rank could be implemented following a website was created, developed and launched, there is less backtracking to be done if internet search engine rank tactics are accomplished at least considered during website design and development.
    My webpage > senuke x review

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação