Pular para o conteúdo principal

Operação Porto Seguro faz prisões na ANA, ANAC e AGU

Shot004

A Polícia Federal (PF) deflagrou ontem (22) a “Operação Porto Seguro” e prendeu seis pessoas acusadas de participação em um esquema de fraudes de pareceres técnicos em agências reguladoras e órgãos federais.

As prisões ocorreram em São Paulo e em Brasília. Dois dos presos, Paulo Rodrigues Vieira e Rubens Carlos Vieira foram nomeados por indicação de Rosemary Noronha para a direção da Agência Nacional de Águas (ANA) e para a direção de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), respectivamente.

Rosemary Noronha é a chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, que também foi indiciada por corrupção ativa e tráfico de influências. Segundo a PF Rosemary agia junto aos diretores que indicou para favorecer empresas.

Na Advocacia Geral da União (AGU) o indiciado foi José Weber Holanda, o número dois no organograma do órgão.

Comentários

  1. EDIÇÃO QUARESMA NA LIMPEZA


    Meu caro, isso nada mais é que o resultado da péssima maneira que o senado utiliza para carimbar APROVADO depois de sua singela sabatina!

    Ninguém na hora que o candidato ao cargo publico é inquirido faz perguntas cujas respostas mesmo mentirosas não o deixe passar na peneira evitando uma futura gestão trágica.

    Todos sabem quem esta indicando o candidato, mas poucos sabem o pseudo motivo e quase ninguém tem preocupação na capacidade moral do indicado de discordar do seu superior hierárquico e ninguém o vê como um mero agente de captação, com PHD em trafico de influencia na visão de quem indicou!

    Com a casa roubada a porta é fechada na exoneração em edição especial do Diário Oficial da União e o órgão atingido imediatamente fará sua “SINDICANCIA” , um processo administrativo dará seqüencia ao “roteiro rotina” já manjado cuja sinopse será escrita baseada apenas em diminuir o prejuízo político da parte do todo que foi descoberta.

    No caso da operação Porto Seguro dona Dilma está batendo palmas e fazendo carinho no ministro da justiça, Rosemary que foi unha e carne de José Dirceu durante uma dúzia de anos e acompanhava o Lula quando presidente em suas viagens internacionais era uma herança maldita do governo anterior e como tal indicava qualquer um desde que recebesse mimos como viagens com despesas pagas, apenas as passagens e pasmem até camarote em carnavais!

    É importante lembrar que tal operação prendeu seis, mas indiciou dezoito e não ficou restrita aos órgãos e agencias ANAC, ANA e AGU abrangeu também ANTAC , TCU e o Ministério da Cultura que é chefiado por ninguém menos que D. Marta Suplicy!

    Agora vem o conto da carochinha para justificar mais essa limpeza da D. Dilma!

    A operação Porto Seguro foi deflagrada por uma Madalena arrependida do Tribunal de Contas da União que foi até os homens da lei e da ordem dizer que já tinha recebido cem mil e receberia mais duzentos mil pela venda de um parecer técnico, contudo fizera isso apenas para se certificar que a proposta que recebera era real!

    Após esse herói da resistência agir para o bem do povo e a felicidade geral da nação a cúpula da PF concluiu que poderia não ser um fato isolado e assim chegou aos irmãos Vieira que tinham a função de fazer contato com outros servidores em órgãos públicos ficando para os demais membros da organização se encarregar do contato com pessoas físicas ou grupos empresariais interessados em vantagens ilegais no âmbito da administração publica federal, estadual e municipal.

    Algo porem leva-me ao símbolo de interrogação, nos idos de 1920 Pedro da Silva Quaresma , através de sua Livraria Quaresma para baratear o custos do livros lidos no Brasil que impressos na Europa eram bastante elitizados e só chegavam a pequena parte da população começou a trazer livros de cunho popular em formato reduzido e acima de tudo com um valor acessível criando as “Edições Quaresma” , assim cá chegaram, Historias da Carochinha, Historias do Arco da Velha, Historias da Avozinha , Historias da Baratinha, O Álbum das Crianças etc.

    Como a primeira Edição Quaresma foi Historias da Carochinha e essa operação não é a primeira limpeza de Dona Dilma o elo que une historia e limpeza é uma pergunta:

    Onde estão localizados geograficamente os âmbitos estaduais e municipais?

    Isso tudo me leva ao sistema político vigente que gerou o mensalão um balcão de negócios para garantir governo e assim acredito que as outras esferas envolvidas nunca serão conhecidas por valerem uma garantia de troca!

    Certas frases ditas na rapidez de quem rouba e na ligeireza de quem mente não traduzem realidade aqui vai dois exemplos: “Comer mussuam faz suar” soa como Frances e “Um O tem som de U” como inglês para quem não conhece tais línguas!


    MCB

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.