Mensalão tucano: último despacho de Joaquim Barbosa antes de assumir a presidência do STF

Shot001

O ministro Joaquim Barbosa resolveu, ontem (21), dar prosseguimento à ação penal 536, de sua relatoria.

Se o número nada lhe diz, trata-se do chamado "mensalão tucano", que o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), um dos réus no processo, afirmou não se tratar de “mensalão”, pois o termo significaria pagamento mensal a parlamentares, parcelamento que não ocorreu nas Minas Gerais.

> Testemunhas de acusação deram depoimentos contundentes

O ministro Barbosa determinou a oitiva de 8 testemunhas de defesa em três estados: seis em Belo Horizonte (MG), uma em Jaboatão dos Guararapes (PE) e uma em Fortaleza (CE).

Quem já leu os autos do processo conta que as testemunhas de acusação não economizaram narrações escabrosas do ninho tucano.

> Delação premiada

Nesse processo Marcos Valério, operador financeiro do “mensalão petista”, idem do “tucano”, ofereceu delação premiada dizendo que tem informações que correlacionam a operação de Minas com a lista de Furnas, cujo processo tramita na Justiça Federal do Rio de Janeiro e se espraia por parlamentares de diversas legendas e diversos estados.

> Processo será redistribuído

Esse foi último despacho de Barbosa no processo, pois ao assumir a presidência do STF hoje (22) os autos serão redistribuídos, provavelmente para o próximo ministro a tomar posse (Teori Zavascki), na vaga aberta pela aposentadoria compulsória do ex-ministro Carlos Ayres Britto.

Comentários

  1. Agora sim temos chance de passar o país a limpo. Se é para colocar os políticos envolvidos nos trilhos, vamos lá Doutor Barbosa. Tô com o senhor e não se discute.

    ResponderExcluir
  2. O que te disse do dep. Puty,lembras? olha ai o que vc colocou. ele faz parte do partido ao qual vcs querem aliança,tanto pra eleição da ALEPA,como pro governo do estado. o cara é bom,mas quem mandava no governo Ana Julia, eram 3 governadores(tu sabias quem era:PR;G e ela AJ) e não ele. ele tem uma estrela que só Deus explica. não tô puxando saco não,são fatos. não é por uma diretoriazinha do hospital das clinicas que o Jardi não vai um dia abrir dialogo com ele.afinal de contas o Pepeca fez pior e ele deu o senado ao pepeca.

    ResponderExcluir
  3. PT PSDB PMDB PPS PSOL DEM QUE TODOS PAGUEM PELOS SEUS CRIMES

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação