O ministro Joaquim Barbosa resolveu, ontem (21), dar prosseguimento à ação penal 536, de sua relatoria.
Se o número nada lhe diz, trata-se do chamado "mensalão tucano", que o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), um dos réus no processo, afirmou não se tratar de “mensalão”, pois o termo significaria pagamento mensal a parlamentares, parcelamento que não ocorreu nas Minas Gerais.
> Testemunhas de acusação deram depoimentos contundentes
O ministro Barbosa determinou a oitiva de 8 testemunhas de defesa em três estados: seis em Belo Horizonte (MG), uma em Jaboatão dos Guararapes (PE) e uma em Fortaleza (CE).
Quem já leu os autos do processo conta que as testemunhas de acusação não economizaram narrações escabrosas do ninho tucano.
> Delação premiada
Nesse processo Marcos Valério, operador financeiro do “mensalão petista”, idem do “tucano”, ofereceu delação premiada dizendo que tem informações que correlacionam a operação de Minas com a lista de Furnas, cujo processo tramita na Justiça Federal do Rio de Janeiro e se espraia por parlamentares de diversas legendas e diversos estados.
> Processo será redistribuído
Esse foi último despacho de Barbosa no processo, pois ao assumir a presidência do STF hoje (22) os autos serão redistribuídos, provavelmente para o próximo ministro a tomar posse (Teori Zavascki), na vaga aberta pela aposentadoria compulsória do ex-ministro Carlos Ayres Britto.
Agora sim temos chance de passar o país a limpo. Se é para colocar os políticos envolvidos nos trilhos, vamos lá Doutor Barbosa. Tô com o senhor e não se discute.
ResponderExcluirO que te disse do dep. Puty,lembras? olha ai o que vc colocou. ele faz parte do partido ao qual vcs querem aliança,tanto pra eleição da ALEPA,como pro governo do estado. o cara é bom,mas quem mandava no governo Ana Julia, eram 3 governadores(tu sabias quem era:PR;G e ela AJ) e não ele. ele tem uma estrela que só Deus explica. não tô puxando saco não,são fatos. não é por uma diretoriazinha do hospital das clinicas que o Jardi não vai um dia abrir dialogo com ele.afinal de contas o Pepeca fez pior e ele deu o senado ao pepeca.
ResponderExcluirPT PSDB PMDB PPS PSOL DEM QUE TODOS PAGUEM PELOS SEUS CRIMES
ResponderExcluir