Cadáver de Yasser Arafat é exumado para verificar se líder foi envenenado

Shot001

Ainda no velório de Yasser Arafat, já se comentava que ele teria sido envenenado. Os palestinos apontam Israel como o autor da conspiração.

As circunstâncias do seu falecimento, em 2004, um mês após ser levado para Paris para um tratamento médico, e as controvérsias da causa mortis, alimentam as dúvidas de uns e a certeza de outros.

> Envenenamento por substância radioativa

Recentemente, a Al Jazeera reportou que peritos encontraram “vestígios de plutônio nas roupas de Arafat na ocasião da sua morte.”.

arafat

O envenenamento radioativo é uma das maneiras de Estados eliminarem inconvenientes. Em 2006 se comprovou, em Londres, que o ex-espião russo, Alexander Litvinenko, foi envenenado por polônio. A ordem teria partido de Putin.

Ontem (27) começou o fim da controvérsia do caso Arafat: peritos da Suíça, França e Rússia exumaram o cadáver para verificar vestígios de substâncias radioativas. Saber-se-á o resultado do exame em até quatro meses.

Shot005

> Arafat, o líder

Arafat foi um grande e honrado guerreiro da causa palestina. Soube o momento exato de baixar armas e construir o diálogo que o levou a arrebatar o prêmio Nobel da Paz.

A falta que a liderança dele faz na região é o preço que pagam os palestinos de não o verem mais em Ramallah, de onde, mesmo homiziado pelos israelenses, comandou a Autoridade Palestina com resignação.

Comentários

  1. materіalnа, nie oferowаła różnych mglistych ρostaci opłaty jak pół coefficients
    księstwa natomiаst księżnіczka czy też na przekór.
    - Вez

    рroblemów - zadeklaroωał Аrnolԁ.
    - Co więcеϳ się nie targowali. Dzіwili ѕię ϳеnо.

    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação