Pular para o conteúdo principal

A fúria da Estrela de David

O vice-primeiro-ministro de Israel, Eli Yishai, afirmou que o objetivo da convocação do exército é “mandar Gaza de volta para a Idade Média.”.

Embora o contingente se poste na fronteira, Israel não descarta a marcha à Palestina e coloca em prática a tática de ferir o adversário com bombardeio aéreo como prelúdio da invasão terrestre. Mas é pesada a pressão internacional, inclusive dos EUA, para evitar o movimento invasivo.

Abaixo, os entulhos da sede do Hamas destruído por um morteiro: desalojar o núcleo de comando causa câimbra eventual da defesa.

Shot003

Abaixo, nas bordas de Gaza, as colunas de blindados de arrasto, que levam o que estiver na frente, abrindo caminho para os tanques.

Shot004

Esses blindados são a versão moderna das temíveis falanges macedônicas, que em formação cerrada e retangular, com as suas enormes lanças, abriam caminho para os arqueiros, antes do combate corpo a corpo.

Shot006

As falanges macedônicas (acima) viram o seu auge com Alexandre Magno, que aumentou o comprimento das lanças e fez delas a elite dos seus exércitos.

Imaginem o que eram 10 mil falangistas fazendo os movimentos de levantar as lanças para formar o retângulo compacto e no ataque irem abaixando-as para alcançar o adversário: era, ao mesmo tempo, um balé belíssimo e cruel.

A guerra é um flagelo desgraçado que faz o homem exercer todo o romantismo da sua brutalidade.

Comentários

  1. "faz o homem exercer todo o roamntismo da sua brutalidade" escreves como um poeta, Oh!Pá!

    ResponderExcluir
  2. A pá mecânica, da foto, servirá pra arrastar os corpos de crianças palestinas espalhados pelo caminho.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal;

    Não existe outra maneira deles lidarem com os palestinos; estou cada vez mais certo disto. Os judeus foram expulsos desta terra pelo flagelo da fome, da guerra, da perseguição mortal, que lhes reduziu à condição de escravos ou miseráveis em outras terras. Prosperaram, reuniram-se novamente nesta terra, mas ainda no século XX foram ainda alvo de um ditador que julgava solucionar todos os problemas exterminando este povo. Depois tiveram de guerrear contra todos os vizinhos de uma só vez. Querem mais? O futuro é a destruição total dos dois lados, pois enquanto iranianos tentam a todo custo construir uma bomba atômica para jogar sobre Israel, os judeus têm mais de 500 prontas para uma terrível retaliação.

    ResponderExcluir
  4. Israel tem todo o direito de se defender. Não atirou primeiro e sempre busca alternativas diplomáticas para resolver o conflito. O problema é que do outro lado, são terroristas que negociam. Israel nunca vai perder uma guerra, pois é Nação Santa, povo escolhido por Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.