TSE revoga resolução e quita políticos com contas de campanha rejeitadas

shot002

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu, ontem (28), o dito por não dito e apagou o que estava escrito: revogou a resolução que impedia candidatos que tiveram contas de campanha rejeitadas recebessem a quitação eleitoral, o que lhe impediria o registro.

A decisão do TSE, que atendeu ao pedido de 14 partidos, foi tomada por uma apertada maioria: quatro ministros votaram pela revogação da resolução e 3 pela manutenção.

A revogação da resolução habilita cerca de 20 mil políticos, que tiveram as suas contas de campanha rejeitadas, a receberam a quitação eleitoral e registrarem as suas candidaturas.

> STF concede mais tempo de propaganda ao PSD

Também ontem (28) o Supremo Tribunal Federal decidiu por ampla maioria (7x1) que o PSD tem direito a um tempo maior na propaganda eleitoral no rádio e na televisão já nessas eleições de 2012.

A decisão do STF cacifa o PSD, principalmente em São Paulo, e muda o tempo de todos os demais partidos do Brasil.

Comentários

  1. Parsifal, achas que o Priante tem alguma chance em Beleme, sabendo-se que em Ananindeua o PMDB nao faz uma boa administracao, com o Helder disputando em mediocridade cabeca a cabeca com o Duciomar Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observe que falavam isso do Helder e ele venceu a reeleição. Também falavam (como você está dizendo) a mesma coisa do Duciomar, e ele venceu a reeleição e agora, em 2012, todas as pesquisas que fazemos o Duciomar aparece como o maior transferidor de votos da capital.
      Portanto, o índice de aferição não é esse. Mesmo assim, as eleições de Belém e Ananindeua são diversas e uma não contamina a outra, em cerca de 95% do eleitorado. Os outros 5% podem ser contaminados: são os que residem na área limítrofe dos municípios.

      Excluir
    2. Entao, pela conclusao do Deputado, Pioneiro perde em Ananindeua e Anivaldo Vale é o novo prefeito de Belem. Menos, menos....

      Excluir
    3. Se você reler o texto da resposta com maior atenção verá que eu, em momento algum, afirmei quem ganha as eleições, tampouco quem perde, pois isso seria premonição e não análise política. O que eu roguei que você observasse foi que o critério que você sugeriu pode estar equivocado, e lhe demonstrei elementos de fato para que você reflita sobre eles.
      Conclusões precipitadas, geralmente, conduzem a erros. Por enquanto, eu, com 34 anos de militância política, não tenho a mínima condição de fazer análise alguma do quadro eleitoral de Belém ou Ananindeua (note que eu ainda não falei sobre isso no blog), pois sequer as chapas estão compostas.

      Excluir
    4. Subliminarmente Deputado há de chegar a essa conclusao. Agora mudando, o Jordy vem com forca total em Belem, contanto o tempo de televisao que ele vai ter, contabilizando os tempos do Dem, do PV e do PPS, acho que o homem vai fazer ferida.

      Excluir
    5. Deputado, o Duciomar só tranfere a rejeição dele, pode ir no Carmelandia, onde ele asfaltou as ruas depois de 7 anos e porque estava prestes a ser cassado no TRE, para ver o que a populacao diz, o as asfalto que ele jogou nas ruas ja esta saindo, so ta buraco, o recapeamento e nao asfaltamento que ele fez e de pessima qualidade.

      Excluir
    6. Sim, a rejeição dele é alta, mas ele é também quem mais transfere votos de todos os apoiadores em Belém, além de ser o que mais pode fornecer estrutura de campanha. Mas tenho motivos para intuir que o Duciomar não tem a menor intenção de fazer o seu sucessor.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação