PF: Marconi Perilo teria recebido R$ 500 mil de Cachoeira

peri

Quem tem paciência e tempo para ler, e ouvir, o que a “CPMI do Cachoeira” vai ler e ouvir no seus 6 meses de circo, aos poucos desenrola o novelo das relações do “empresário de jogos”.

O “QuidNovi”, blog assinado pelo jornalista Mino Pedrosa, está fazendo a sua CPI particular, garimpando os tomos (mais de 3 mil páginas e 40 horas de gravações) do processo montado em mais de dois anos de investigações da PF (que desde 2011 comunicou ao Procurador Geral da República o suposto envolvimento do senador Demóstenes Torres na rede) e postando as pérolas que acha.

> No Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano

O “QuidNovi” ouviu gravações indicando que o governador de Goiás, Marconi Perilo (PSDB) teria recebido, no Palácio das Esmeraldas, um pacote de dinheiro com R$ 500 mil, numa caixa de computador, enviados por Carlinhos Cachoeira.

Segundo a PF o dinheiro foi entregue por Wladimir Garcês, reconhecido por Perillo como amigo e presidente da Assembleia de Goiás. Nas gravações Garcês se refere a Cachoeira como "chefe".

Os agentes da polícia federal monitoraram todos os passos da entrega do dinheiro. Com áudio e vídeos.

Clique aqui para ver duas das resenhas correspondentes ao monitoramento da suposta entrega do dinheiro.

Comentários

  1. O juiz Luiz Ernane Ferreira Ribeiro Malato decretou nesta quinta feira (26) a suspensão do exercício da função de 10 funcionários da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa): Raul Nilo Guimarães Velasco, Marco Antônio dos Santos Braga, Raimundo Tadeu Maciel de Oliveira, Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, Alda Clara Gomes das Eiras, Paulina do Socorro da Costa Nascimento, Sandro Rogério de Souza Matos, Jorge Moises Cadaah, Françoise Marie de Almeida e Jorge Luiz Feitosa Pereira.

    É verdade que Jorge Moises Cadaah é seu apadrinhado Deputado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você acessa o blog há menos de um ano. No ano passado, quando o Jorge Caddah, juntamente com os demais acusados foram presos, este assunto foi discutido aqui por mais de duas semanas.
      Mas, como você não participou das discussões, não há problema em responder a sua pergunta.
      O Jorge Caddah não é "apadrinhado" meu. Sou amigo dele há mais de 15 anos e continuo sendo, mesmo depois do que lhe acusam, pois não julgo os meus amigos, da mesma forma que não sou obrigado a me envolver, ou aprovar o que eles fazem de errado. Se ele, e outros, cometeram crimes devem pagar por isso. Caso ele seja condenado, terá em mim um amigo para ir visitá-lo até que cumpra a sentença.
      Observo-lhe, ao final, que o despacho do juiz Malato, no que tange a Jorge Caddah, não o inclui no rol dos que devem ser suspensos de suas funções na Alepa, pois ele, desde que foi preso (ano passado), foi de lá exonerado.
      Todavia, Jorge Caddah está no rol dos que tiveram os bens bloqueados.

      Excluir
    2. Poxa Deputado, o senhor tem alguns amigos mais ou menos encrencados

      Excluir
    3. Alguns, de fato. É que eu não faço os meus "candidatos" a amigos preencherem uma ficha cadastral, anexando todas as certidões negativa existentes para, depois de uma minuciosa análise, aceitá-los, ou não. Até mesmo porque não tenho a menor ideia do que eles farão no futuro, depois de consolidada a amizade.
      Amizades simplesmente acontecem. Não abandono os amigos que o acaso me colocou na vida se eles erram: considero que exatamente no erro é que não devemos abandoná-los.
      Como as flores têm espinhos, amigos e mulheres amadas, às vezes nos ferem, mas não é por isso que vamos deixar de cultivar as flores, descuidar das amizades ou deixar de amar: as três coisas são maravilhosas.

      Excluir
  2. Anônimo por enquanto26/04/2012, 21:59

    Vantagens da CPI é que o povão fica sabendo de todas as trapaças "ao vivo". Sem CPI tudo acaba em "OFF". Quem não deve não teme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação