Infelizmente é verdade

mar

Eu já acreditei nessas conferências. Já passei 24 horas em um avião indo e mais 24 voltando, para participar de 6 horas de conferência sobre o uso das águas (Riad).

Continuo acreditando que o planeta não suporta a pressão que fazemos sobre o ambiente, mas constato que já estamos muito além do jardim do Éden e não jogamos migalhas de pão na trilha que nos poderia levar de volta.

Não acredito mais nessas conferências: elas não mais passam de convescotes bancados pelo erário de diversos países para reincidir em diagnósticos e receitas que se perdem na retórica.

A ciência e a tecnologia passaram a ser um fim em si mesmas e o ser humano, longe de ser o sujeito dessas engrenagens passou a ser objeto delas.

Sequer podemos chamar quem participa destes desperdícios temáticos de quixotes, pois os moinhos se confundem no mesmo meio e não mais ficam parados à espera de ventos: eles é que tangem os ventos agora.

Portanto, minha cara Marina, na verdade a festa já acabou e a nós, definitivamente, neste baile, não foi servido vinho algum.

Comentários

  1. Sábado dia 22/04 no Programa Tucurui agora (Radio Floresta), em entrevista com o radialista João Marques e com o Marcelo Bulhões e um oficial militar, que estão se preparando para um treinamento de mais ou menos 1.000 (mil) soldados militares na região do Mosaico da UHT, que ira acontecer ate o mês de outubro desse ano (2012), vão se alojar nas ilhas e iram realizar treinamentos militar!!!!, Talvez para....banalizar e intimidar a população residente (pescador, ribeirinhas, comunidades tradicionais, entre outros que estão jogados nas ZPVS),
    A (Rio +20 ≤ zero €∑e^x=1+x/1!+⋯,-∞<x<∞ = CONAMA = Meio Ambiente)= Políticos, tudo talvez com proposito de defender a dinamitação de mais de 42 km de escavação, com certeza a maior do mundo dentro de um Mosaico de Unidade de Conservação sem pelo menos fazer o levantamento das famílias que vão sofrer com os impactos, além das perseguição desde de 2004 com a criação da ZPVS por parte da Eletronorte e dos órgão responsáveis e/ou irresponsáveis (IBAMA, SEMA, PM, CPA-ELN), e o maior desrespeito as Leis do CONAMA, lei feral nº 9.985/2000, a lei que transforma uma determinada área em Unidade de Conservação da Natureza, como forma de proteger a área, o bioma e as famílias residentes, onde o conselho gestor deveria ser pelo menos consultado, e o seu plano de manejo no mínimo já elaborado e discutido com a participação popular, e que nunca foi elaborado e discutido com os conselheiros, mas que houve milhões de recursos desviados por conta sem a prestação de contas devidas, se miguem tomar providencia, o mais obvio seria acabar com o Mosaico e com as leis do CONAMA, e porque não acabar com os políticos, que insistem em manter grandes desvios com formações de quadrilhas envolvendo todas as esferas, para que confunda a sociedade e driblar a justiça! Que a Eletronorte e o estado (SEMA) resolva a situação calamitosa dessas mais de quatrocentas famílias abandonadas dentro do lago sem aporte de infraestrutura alguma, oiR – 02, pura balela não passa de um cardápio de gordas diárias e despesas pagas com dinheiro público para servidor público?

    ResponderExcluir
  2. NOVA PALAVRA NO DICIONÁRIO
    Viva o Aurélio
    Os países de língua portuguesa, reunidos na Academia de Ciências de Lisboa, para dar consonância à reforma ortográfica do idioma que adotam, acabam de aprovar, por unanimidade, a criação de uma nova palavra que passa a figurar oficialmente em todos os dicionários dessas nações.

    Lular: [Do analfabeto Lula]: Verbo totalmente irregular de estranha
    conjugação;1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; 2. Disfarçar
    com a maior cara de pau e cinismo; 3. Não dar a perceber, apesar de
    ululantes e genuínas evidências; 4. Mentir; 5. Fingir, simular
    inocência angelical; 6. Usar de dissimulação; 7. Proceder com
    fingimento; 8. hipocrisia; 9. Ocultar-se, esconder-se, fugir da
    responsabilidade; 10. Tirar da reta, atingindo sempre o amigo mais
    próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu); 11. Encobrir,
    disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas;
    12. Fraudar, iludir; 13. Afirmar coisa que sabe ser contrária à
    verdade, acreditar que os fins justificam os meios; 14. Voar com
    dinheiro alheio.

    ResponderExcluir
  3. Quando me engajei no movimento ecológico lá pela segunda metade dos anos 80 do século passado, algo absolutamente novo para mim, vi que era necessário mudar de hábitos e costumes. O País e o Mundo precisam mudar de hábitos e costumes se quiserem ser racionais, porém as mudanças sempre vem precedidas de uma pergunta, "prá que,se sempre fiz desta maneira?" esta é a questão: as consequencias do erro do modelo capitalista de vida ainda não estão suficientemente claras, daí as dificuldades de convencimento quanto as necesssidades de mudanças que a Rio 92 apregoava.

    ResponderExcluir
  4. Era só o que estava faltava para oficializar a ditadura, já que o TCU, CGU, ALEPA, SEMA, IBAMA, STF, NÃO estão podendo tapar o lago da UHT com a peneira de uma única malha “corrupção”, já não basta o quartel dentro da vila da ELN, agora 1.000 soldado estercando todo dia dentro em área de UC, imaginam o volume de merda dentro do CONAMA, agora acreditem se quiser, tudo isso para banalizar os desvio dos dinheiros públicos dos projetos IPIRA, Mosaico, PROSET, Carteira de Pescador, Coleta seletiva das empreiteiras, royalties cabresteados, ETC.., sob a coordenação do coletor do ex-terminador do STF, o invisível, intocável, blindado, segundo cachoeirinha Diretoria de Engenharia Adhemar Palocci. Que miguem consegue abrir uma gravação por conta das blindagem ambiental de inclusão politica, uma nova modalidade a ser lançada em encontros internacionais de corrupção “Rio Tocantins 1001”, com direito a certificação ISSO IMPROBIDADES, QUE IMORALIDADE! Cadê a SEMA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação