Como uma onda no mar

Shot003

O governo federal resolveu se livrar da Delta Construções antes que a virose que a acometeu cause pneumonia no Planalto.

Intui-se isso desde que a Controladoria Geral da União (CGU) instaurou, na sexta-feira (20), processo administrativo para averiguar-lhes os contratos.

> Sinuca de bico

O movimento coloca o lulo-petismo na sinuca de bico. Se a CGU concluir que a empresa é idônea o assunto vira piada e se vai propagar que o órgão serviu panetone antes que a “CPMI do Cachoeira” servisse pizza.

> No Ceará pode

Sabe-se agora que a CGU teve conhecimento de irregularidades envolvendo a Delta desde 2010, quando o relatório da “Operação Mão Dupla” reportou que a Delta patrocinava “superfaturamento e desvio de verbas” em conluio com o DNIT que fez “pagamentos indevidos à empreiteira” em obras realizadas no Ceará.

E por que a CGU não tomou providência quando soube disto, da mesma forma que faz em prefeituras flagradas bolinando o erário federal?

Respondeu a CGU que até então não havia “elementos que mostrassem que desvios mais graves iam além do Ceará”. Quer dizer que desvios no Ceará a CGU deixa pra lá, meu caro xerife Jorge Hage (ministro da CGU)?

> Debaixo da mesa

O “empresário de jogos” deu azar e quebrou a banca, levando consigo a Delta que, tenha ou não culpa no cartório, gorou.

E como nesses eventos é necessário encontrar alguém para pagar o bicho, está na hora do Cavendish mergulhar e já passou da hora de quem tem negócios com ele distratar.

Nada pessoal, apenas a conveniência de fechar as janelas e ir para debaixo da mesa enquanto o furacão passa.

Porque, como diz aquele bolero do Lulu Santos, “Como uma onda”, “tudo passa, tudo sempre passará”.

Comentários

  1. Parsifal, não adianta defenestrar a DELTA, se o Carlinhos continua preso, ele vai abrir o bico e vamos ter mais manchetes, se Deus quizer!

    ResponderExcluir
  2. A Andrade Gutierres e a Odebrecht já a escantearram na obra do Maracanã no Rio de Janeiro e ele já sabe que está virótico e onde encostar, pega, é interessante reparar como essas operações da PF estão parecendo dirigidas politicamente e ficam no estoque para serem usadas quando convem.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado deputado, mais os segundos, minutos como o vento vão passando e o tempo vai mudado, assim com a musica vai seguindo... “Tudo que se vê não é Igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo...” e ainda tem politico que insistem em perpetuar verdadeiras quadrilhas como as dos mensaloes, cascatinhas, os do INCRA (terra IN-legal; meu caso(a) minha vida; assen(al)tamentos agrarios; etc.) da Eletronorte projeto “tubarão” no lago do Mosaico da UHT, PROSET assalto a velinho expropriados de 3ª idade, como ver deputado tudo vai mudar um dia! E não tá muito longe não!

    ResponderExcluir
  4. Tudo passa tudo passará é do Nelson Ned não do Lulu Santos.

    ResponderExcluir
  5. Retificando, LUlu Santos tambem cantou o tudo passa tudo sempre passará.

    ResponderExcluir
  6. Pintando e bordando gera rendas se não abrir o bico!

    Caro Deputado

    Quando o Senador Demóstenes deixou de ser oposição se tornou realmente um incomodo o planalto resolveu usar a maquina de bisbilhotar, criada pelo Golbery para procurar seu calcanhar de Aquiles, porem nunca esperou que Demóstenes fizesse parte dos parceiros do próprio governo dado ao grau do “Jogo Limpeza”

    O problema que o Brasil hoje enfrenta não tem origem em Brasília e sim nos estados, neles é que se originam as “Empresas Regionais” que depois de taludas buscam expansão e acabam se confrontando com outras regionais onde sairá vencedora aquela com maior grau de periculosidade!

    A Delta uma regional de Pernambuco entrou em expansão atropelando outras regionais nos quatro pontos cardeais do Brasil, estas então por questão de sobrevivência municiaram mídia e justiça , uma nota aqui uma denuncia ali, no água mole pedra dura tanto bate até que fura, afinal ninguém tinha moral para atirar a primeira pedra, primeiro para não se queimar como aconteceu aqui no Pará na época que o prefeito era o Helio Gueiros e o João Bernardes (Político e Empreiteiro) fez uma denuncia contra ele e faliu, segundo porque existe um falso respeito no meio em relação ao que consegue sair abraçado com o político da eleição e a obra da licitação!

    Agora apanhada em parceria com o Guru do Demóstenes as notinhas na imprensa e as pequenas denuncias regionais acumuladas ao longo dos anos serão a munição de grosso calibre que abatera sua meteórica trajetória, o Fernando que hoje pinta e borda nas três esferas de governo deverá voltar para Mossoró , se não for como o Carlinhos Cachoeira não será como comerciante profissão que exercia lá antes de se tornar empreiteiro, será para viver de rendas pois o que hoje possui da para viver tranquilamente, se não abrir o bico não precisará fazer nem um bico!

    O nobre Jorge Hage nunca iria desmistificar o “No Ceara não tem disso não” de seu conterrâneo Luiz Gonzaga, não por ser fã da musica, não porque lá existe o Cid (PSB) o Eunicio (PMDB) e o Arruda (PC do B) e sim porque os contratos que a Delta tem lá são fichinhas se comparados aos da Marquise.

    Quero ver quem vai ser o herói na CPMI ou fora dela e copiar o Dadá Maravilha criador da linha de pensamento "Não venha com a problemática que eu dou a solucionática", quando inventou o gol de Velotrol por não fazer gol de bicicleta, (pelo português da para imaginar quem), alias o Velotrol tem o modelo Delta que é similar ao vertical com duas rodas na traseira e uma na frente , tem sistema de direção articulado, projetado para se inclinar nas curvas como bicicleta é mais confortável em estrada inclinada.

    MCB

    ResponderExcluir
  7. Sei que o tema que agora abordo não é pertinente ao postado, porem é um tema serio e relevante.

    Como é do conhecimento de todos o rio Tocantins , por sinal o segundo maior rio totalmente brasileiro ,antes de passar para o status de hidrovia já era usado para transporte de cargas e passageiros entre a capital e Baião passando por Cametá e Mocajuba não coloquei Tucurui porque não tenho certeza e até hoje já com as eclusas funcionando NÃO EXISTE SINALIZAÇÃO NAUTICA ENTRE BELÉM E TUCURUI!

    Deputado sei que se você der uma mãozinha e pedir para alguém explicar o motivo, tal insegurança será discutida e solucionada caso contrario entrara em discussão apenas quando houver um acidente com morte!

    Ontem tivemos que cancelar uma viagem ao lago de Tucurui via Tocantins ( Cinco lanchas e dois Jets) por falta da tal sinalização!

    Deputado da para você nos da essa força ou já vão sinalizar e nos não sabemos?

    MCB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MCB,

      A hidrovia era sinalizada até Tucuruí. Como há muito eu não navego neste trecho para mim é surpresa a sua informação.
      Farei, na segunda (23) um ofício à CDP e a Ahitar (Administração das Hidrovias do Tocantins e Araguaia) cobrando providências.
      Obrigado pela informação.

      Excluir
    2. Deputado Parsifal

      Nos que praticamos navegação amadora é que lhe agradecemos antecipadamente sua atenção, vale lembrar que a “Legislação de Segurança do Trafego Aquaviário” de seu regulamento o R-LESTA sofreu mudanças e acréscimos ao longo dos anos onde foram incluídas recomendações da DHN (Diretoria de Hidrografia e Náutica) consubstanciadas na NORMAM-17!

      MCB

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação