Canção e flores para um assassino

A Noruega, um dos mais belos países do mundo, tem um povo admirável e uma sólida democracia parlamentarista.

O país viveu um pesadelo, em 2011, quando o extremista Anders Breivik protagonizou a maior tragédia doméstica da sua história moderna, assassinando, à queima roupa, 77 jovens que confraternizavam nos arredores de Oslo.

brei

Breivik alega-se um alerta a Noruega para o “perigo do multiculturalismo”: argumenta que nas escolas infantis a “praga” é incutida nas crianças, citando a canção “Barn av Regnbuen” (que fala sobre a tolerância com as diferenças culturais) como um exemplo de como o “marxismo cultural” se infiltrou nas escolas.

> Canção e flores

Na quinta-feira (26), cerca de 40 mil manifestantes tomaram a praça do Tribunal de Justiça, no centro da cidade, e debaixo de uma fina chuva, cantaram a “Barn av Regnbuen” (Filhos do Arco-íris) que exalta a sociedade multicultural: foi de partir no peito o mais empedernido coração. Não pude conter as lágrimas ao assistir a cena.

norue

A manifestação, convocada pelo Facebook, ocorreu concomitantemente em várias cidades do país: dizia que, apesar do arianismo louco de um norueguês, a Noruega continua exercendo a tolerância e aceita o multiculturalismo.

flor

Eu sempre digo que a intolerância é um dos maiores pecados de lesa humanidade.

Fotos: AP

Comentários

  1. Segundo publicado no blog Folha de Tucuruí, em uma reunião política com a presença de lideranças de 11 partidos, o Deputado Parsifal Pontes reiterou o apoio ao candidato do PMDB em Tucuruí o ex deputado Gualberto Neto.Isto quer quer dizer que o Furman já foi descartado?

    ResponderExcluir
  2. Canção e flores contra um assassino. Talvez assim ficasse melhor, e sobretudo mais claro, o título dessa bela postagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação