Pular para o conteúdo principal

Pela segunda vez o Papa atravessa o Atlântico

shot001

Sua Santidade Bento XVI embarcou ontem (23), desde o Fiumicino até o México e Cuba. É a segunda vez que o Pontífice cruza o Atlântico em seus sete anos de reinado.

> Bento XVI: marxismo não corresponde mais à realidade

Antes do embarque um jornalista perguntou ao Papa se estaria atual o pedido do beato João Paulo II, em 1998, para que “Cuba se abrisse ao mundo e o mundo se abrisse a Cuba”.

Sua Santidade respondeu afirmativamente: “hoje é evidente que a ideologia marxista como foi concebida não corresponde mais à realidade.”.

> Cuba: vamos ouvir Vossa Santidade com respeito

A resposta pousou em Cuba antes da decolagem da aeronave que conduziria o Papa. A Chancelaria cubana, como determina o protocolo, reagiu com comedimento: Bruno Rodriguez, ministro de Relações Exteriores da Revolução, afirmou que o governo vai “ouvir com todo o respeito Vossa Santidade”.

> Igreja Católica: irrefutável poder moral

A primeira escala do Pontífice foi em León, onde o recebeu o presidente do México, Felipe Calderón. O Papa, que aos 85 anos porta uma saúde cada dia mais frágil, descansará 24 horas para iniciar a agenda.

shot002

Destarte amargar um declínio no número de fiéis e ver-se às voltas com escândalos de pedofilia em seu ventre, o poder moral da Igreja Católica ainda é de amplo senso: a presença do Papa ainda causa comoção até naqueles que, supostamente, poderiam ter pedras no lugar de corações.

> Guanajuato: trégua no front

Por conta de sangrentas disputas entre cartéis de drogas, o estado de Guanajuato, onde se localiza León, é o mais violento membro da federação mexicana. O mais perigoso e ativo deles, a “Ordem dos Cavaleiros Templários”, negociou com os demais uma trégua enquanto o Papa permanecer no estado.

Pelo menos por dois dias, os sopés da Serra Madre Oriental reinarão em paz. Quando Sua Santidade partir, contas serão acertadas novamente.

Foto: Filippo Monteforte/AFP

Comentários

  1. Tudo é transitório mas nenhum de nós ocidentais, nenhum! quer pautar sua vida por essa transitoriedade, principalmente aqueles que almejam o poder, seja ele politico, religioso ou financeiro.

    ResponderExcluir
  2. Seria o papa um Lord Sith? Ele é muito parecido com o Palpatine!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.