Pela segunda vez o Papa atravessa o Atlântico

shot001

Sua Santidade Bento XVI embarcou ontem (23), desde o Fiumicino até o México e Cuba. É a segunda vez que o Pontífice cruza o Atlântico em seus sete anos de reinado.

> Bento XVI: marxismo não corresponde mais à realidade

Antes do embarque um jornalista perguntou ao Papa se estaria atual o pedido do beato João Paulo II, em 1998, para que “Cuba se abrisse ao mundo e o mundo se abrisse a Cuba”.

Sua Santidade respondeu afirmativamente: “hoje é evidente que a ideologia marxista como foi concebida não corresponde mais à realidade.”.

> Cuba: vamos ouvir Vossa Santidade com respeito

A resposta pousou em Cuba antes da decolagem da aeronave que conduziria o Papa. A Chancelaria cubana, como determina o protocolo, reagiu com comedimento: Bruno Rodriguez, ministro de Relações Exteriores da Revolução, afirmou que o governo vai “ouvir com todo o respeito Vossa Santidade”.

> Igreja Católica: irrefutável poder moral

A primeira escala do Pontífice foi em León, onde o recebeu o presidente do México, Felipe Calderón. O Papa, que aos 85 anos porta uma saúde cada dia mais frágil, descansará 24 horas para iniciar a agenda.

shot002

Destarte amargar um declínio no número de fiéis e ver-se às voltas com escândalos de pedofilia em seu ventre, o poder moral da Igreja Católica ainda é de amplo senso: a presença do Papa ainda causa comoção até naqueles que, supostamente, poderiam ter pedras no lugar de corações.

> Guanajuato: trégua no front

Por conta de sangrentas disputas entre cartéis de drogas, o estado de Guanajuato, onde se localiza León, é o mais violento membro da federação mexicana. O mais perigoso e ativo deles, a “Ordem dos Cavaleiros Templários”, negociou com os demais uma trégua enquanto o Papa permanecer no estado.

Pelo menos por dois dias, os sopés da Serra Madre Oriental reinarão em paz. Quando Sua Santidade partir, contas serão acertadas novamente.

Foto: Filippo Monteforte/AFP

Comentários

  1. Tudo é transitório mas nenhum de nós ocidentais, nenhum! quer pautar sua vida por essa transitoriedade, principalmente aqueles que almejam o poder, seja ele politico, religioso ou financeiro.

    ResponderExcluir
  2. Seria o papa um Lord Sith? Ele é muito parecido com o Palpatine!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação