Celulares mudos por decreto

shot001

O Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte (PTCN), que detém o poder absoluto no país, lavrou um decreto que soaria surreal caso não fosse possível qualquer coisa em ditaduras tanto a Leste quanto a Oeste.

O decreto, assinado por Kim Jong-un, o herdeiro político do falecido Kim Jong-il (aquele que deve ser adorado para sempre), determina que todos os norte-coreanos desliguem os seus aparelhos celulares por um prazo de 100 dias a partir da publicação, em sinal de luto pela morte do eternamente adorado líder.

Lavra a doidice que os cidadãos norte-coreanos que desobedecerem ao decreto “serão considerados criminosos de guerra”, e receberão punições como tais.

As “punições como tais” vão de trabalhos forçados em campos de concentração até execução.

Outro artigo do decreto assinala que o norte-coreano que for pego evadindo-se para a China será enviado aos campos de concentração (lá eles chamam de campos de reeducação). Os reincidentes, em qualquer dos “crimes contra a Coréia do Norte”, serão sumariamente executados.

Na verdade, as medidas são uma tentativa do regime de evitar o uso das redes sociais para organizar manifestações até que o PTCN tenha o total controle da situação, que sofreu ligeiras fissuras com o espaço entre a morte de Kim Jong-Il e a difícil consolidação no poder do seu filho Kim Jong-un.

shot002

Os gregos deviam estar desesperadamente apaixonados por tudo que viam em sua volta quando inventaram a democracia. Montesquieu devia estar em lua de mel com Afrodite quando inventou a divisão dos poderes.

shot003

Comentários

  1. Depois dessa ainda tive que ouvir semana passa de um psdbista doente que o único jeito de fazer as ligações de celular melhorarem era mater o preço alto porque era um absurdo ver a empregada dele ter 5 chips...
    Ditadura não tem partido, tem arrogância como pano de fundo.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil temos também um líder supremo, que só anda meio sumido por conta de uma recente doença. Não pode silenciar os celulares, mas tentou "controlar" a imprensa.

    ResponderExcluir
  3. Papaco, Destilando a Cicuta.31/01/2012, 06:07

    este novo presidente da coreia tem cara de biscoito mabel, lembro quando ví a figura da cuca pela primeira vez lá pelas bandas da federal, não me engano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação