Pular para o conteúdo principal

Celulares mudos por decreto

shot001

O Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte (PTCN), que detém o poder absoluto no país, lavrou um decreto que soaria surreal caso não fosse possível qualquer coisa em ditaduras tanto a Leste quanto a Oeste.

O decreto, assinado por Kim Jong-un, o herdeiro político do falecido Kim Jong-il (aquele que deve ser adorado para sempre), determina que todos os norte-coreanos desliguem os seus aparelhos celulares por um prazo de 100 dias a partir da publicação, em sinal de luto pela morte do eternamente adorado líder.

Lavra a doidice que os cidadãos norte-coreanos que desobedecerem ao decreto “serão considerados criminosos de guerra”, e receberão punições como tais.

As “punições como tais” vão de trabalhos forçados em campos de concentração até execução.

Outro artigo do decreto assinala que o norte-coreano que for pego evadindo-se para a China será enviado aos campos de concentração (lá eles chamam de campos de reeducação). Os reincidentes, em qualquer dos “crimes contra a Coréia do Norte”, serão sumariamente executados.

Na verdade, as medidas são uma tentativa do regime de evitar o uso das redes sociais para organizar manifestações até que o PTCN tenha o total controle da situação, que sofreu ligeiras fissuras com o espaço entre a morte de Kim Jong-Il e a difícil consolidação no poder do seu filho Kim Jong-un.

shot002

Os gregos deviam estar desesperadamente apaixonados por tudo que viam em sua volta quando inventaram a democracia. Montesquieu devia estar em lua de mel com Afrodite quando inventou a divisão dos poderes.

shot003

Comentários

  1. Depois dessa ainda tive que ouvir semana passa de um psdbista doente que o único jeito de fazer as ligações de celular melhorarem era mater o preço alto porque era um absurdo ver a empregada dele ter 5 chips...
    Ditadura não tem partido, tem arrogância como pano de fundo.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil temos também um líder supremo, que só anda meio sumido por conta de uma recente doença. Não pode silenciar os celulares, mas tentou "controlar" a imprensa.

    ResponderExcluir
  3. Papaco, Destilando a Cicuta.31/01/2012, 06:07

    este novo presidente da coreia tem cara de biscoito mabel, lembro quando ví a figura da cuca pela primeira vez lá pelas bandas da federal, não me engano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Ninho de galáxias

A imagem acima foi liberada pela NASA e elaborada a partir de dados colhidos do telescópio VLT do Chile, o maior do mundo.   É o conglomerado de galáxias JKCS041, que vem a ser o mais distante ponto do universo visualizado até hoje: está a 10,2 bilhões de anos-luz da Terra.   1 ano luz é a distância que a luz percorre em uma ano, ou seja, se já tivéssemos tecnologia para viajar à velocidade da luz, a nave que nos poderia levar até a JKCS041 demoraria 10,2 bilhões de anos para chegar lá.   Mas, o que o VLT viu, não é o presente, e sim o passado: a luz emitida pelo conglomerado que agora chegou aos portões da Via Láctea, o nosso endereço no universo, saiu de lá há 10,2 bilhões de anos.   Passado este lapso de tempo, as coisas devem estar bem diferentes por lá.   Mas, o que eu quero mesmo é dar uma de Carl Sagan : na Via Láctea há milhões de sistemas, com milhares de planetas em cada um deles.   O JKCS041 é um conglomerado de milhares de galáxias, com milhões de s