Tudo isto é fado

shot010

O deputado Protógenes Queiróz (PCdoB-SP), demitido da Polícia Federal por “condutas ilegais”, durante as investigações que culminaram com a prisão do banqueiro Daniel Dantas, conseguiu assinaturas suficientes e protocolou um pedido de CPI para apurar as privatizações da era FHC².

Protógenes quer ler ao público o best sellerA Privataria Tucana”, e acertar o desafeto do seu fígado, Daniel Dantas, a quem debita as manobras que lhe culminaram com a demissão da PF.

O justiceiro trama, ainda, constranger alguns cardeais do PT, que, segundo as suas fontes, foram cúmplices de Dantas, que teria negócios com o filho pródigo de Lula, na sua degola.

Protógenes não quer saber até que capítulo será lido o libelo de Amaury Júnior: a ele interessa como a leitura será usada para executar-lhe a vendeta.

Não está claro até que página o Planalto deseja folhear o livro. É possível afirmar, devido à falta de assinaturas dos principais líderes do PT na Câmara Federal no requerimento da CPI, que há cautela nas tintas.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP) e o líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP) não lavraram a CPI e ficaram na retranca quando Protógenes os procurou: o pulso dos dois é a batida cardiológica do Planalto, que deve temer que um descontrole eventual na CPI possa ir além do combinado com os russos.

O PSDB e o DEM, para prevenir falta de respeito nos trabalhos, aboletaram quatro e cinco assinaturas, respectivamente, no requerimento da CPI, garantindo as devidas partes na dança de lobos que poderá ter início no retorno do recesso, caso negociações não consigam abortar o processo.

Enquanto isto, o governo providencia a instalação de outras CPIs já requeridas, totalizando o número máximo que a Casa pode ter de CPIs em andamento, para que o tucanos e democratas não possam protocolar nem uma contra os interesses do PT, para compensar o jogo.

No meio do furdunço, Amaury Júnior sorri com a alma enlevada e lavada: quem mandou o Serra deixa-lo com sede no chapadão.

Como cantou a inolvidável Amália: “Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado…”.

Comentários

  1. Chamo isso de Equilíbrio de Forças, acho muito bom este cenário.
    Mostra que por mais este grupo não possa contar com os jornalões tem força suficiente, através das mídias alternativas, como Blogs, de pressionar os "grandes" que nunca souberam o que é receber pressão popular.

    A situação está mudando, estamos vendo a história ser escrita, até onde isso vai levar não importa, isto chama-se EVOLUÇÃO.

    Depois de 23 anos da constituição de 1988, agora sim, estamos começando a ver o que é Democracia.

    ResponderExcluir
  2. Mais de 2/3 dos deputados petistas assinaram o pedido de CPI. Acredito que será uma grande chance de passar a limpo as últimas páginas da história recente do país. Será um grande erro do PT e do governo não enfrentar esse fantasma.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que, para ser mais fiel às verdades dos fatos, o ex-delegado Protógenes(demitido da PF por abusos nas investigações da operação Satiagraha) deveria ler em público, na mesma CPI, o livro "O Chefe", do jornalista (ex-petista) Ivo Patarra, que a grande mídia faz que ignora olimpicamente com essa mania de sempre passar a mão na cabecinha de um certo e pobrezinho retirante nordestino que chegou a presidente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação