Jornalista Ribeiro Jr. lança “A Privataria Tucana”

tucano

O jornalista Amaury Ribeiro Jr. brindou os tucanos com um dossiê, em forma de literatura, sobre as peripécias de FHC e sua entourage, narrando os bastidores das privatizações promovidas pelo príncipe. Sobra, especificamente, para José Serra.

O título do livro já avacalha a tucanada: “A Privataria Tucana”. Uma espécie de libelo, de 343 páginas, contra os ranfastídeos.

Segundo a “Carta Capital”, a “Veja” da esquerda nacional (o meu caro Mino Carta cora quando adjetivam assim a sua cria) “a obra apresenta documentos inéditos de lavagem de dinheiro e pagamento de propina”.

Os tucanos protagonizaram uma intestina disputa nas vésperas da campanha presidencial de 2010, onde grupos antagônicos, comandados por Serra e Aécio, digladiavam-se pela indicação à chapa maior.

Na disputa, Ribeiro Jr., que alcovitava Serra, mudou de lado e, como sabia onde procurar, alcançou documentos para entregar à Aécio: foi o badalado caso da quebra de sigilos fiscais de políticos do PSDB e de parentes de José Serra, que, em princípio, aproveitou a deixa para culpar os petistas da empreitada.

Não se deve duvidar da veracidade das linhas lavrada por Ribeiro Jr.. Assim como ele soube romper sigilos fiscais, ele também sabia em que outros galhos pousava a tucanada na época das privatizações.

Portanto, Ribeiro Jr. é uma perfeita tradução do adágio que diz que “o pior inimigo é o ex-amigo”.

Para promover o lançamento do livro, Ribeiro Jr. concedeu uma entrevista à “Carta Capital”, que pode ser lida aqui.

Comentários

  1. O problema da história é que ela reflete sempre apenas UMA das VÁRIAS versões possíveis sobre os fatos narrados.

    Amaury Ribeiro Júnior não tem isenção nem credibilidade.

    Ele foi da coordenação da campanha da Dilma e um dos acusados de integrar a troupe petista encarregada de forjar um dossiê contra o Serra na eleição passada.

    Tudo o que ele escreve nesse livro portanto é suspeito.

    Gostaria muito de ler um dia um livro realmente sério e bem documentado sobre as privatizações.

    Um livro que mostrasse, com toda a isenção de ânimo e objetividade, o que se passa nos bastidores, nos jogos de interesses subterrâneos que direcionam as privatizações, sejam nas tucanas, sejam nas petistas, como a dos aeroportos.

    ResponderExcluir
  2. O que ele conta nao e novo n pros tucanos, aecio e serra, que representa a ala radical do psdb, vem se matando a muito tempo.
    Aecio e mais racional e admite dialogo com setores mais racionais do pt, enquanto os radicais de ambos os partidos se demonizam pra manter a hegemonia.
    Tudo velho, em todo lugar e assim, a ala radical impede a evolucao p nao deixar a mamata.

    ResponderExcluir
  3. Parcifal, jogue "Amaury Ribeiro Jr", com as áspas, no GOOGLE e veja que há um total silêncio da chamada "grande imprensa" sobre o Livro e/ou sobre as coisas do livro.

    É impressionante, e, pra mim, até revelador. rs

    ResponderExcluir
  4. Criminosos, FHC e Serra? É o que se depreende do livro do Amauri Ribeiro Jr. Forte? Quer conhecer o verdadeiro Serra, sem o verniz dado pela Veja, Globo, Estadão e Folha de S. Paulo? Quer conhecer o prevaricador FHC? Leia o livro, Tá tudo lá.

    ResponderExcluir
  5. As privatizações do período de FHC nunca foram questionadas, e com o PT no poder, sequer pensadas em serem anuladas. Em vários segmentos as privatizações proporcionaram o futuro para o povo brasileiro. O que esse jornalista narra é desprovido de credibilidade, afinal, era tucano e hoje por algumas moedas vendeu-se ao PT. O pior "inteliquitual" é aquele que não mantém coerência com suas idéis e as adequa ao governo de turno.
    Queria que ele editasse um livro sobre o "Mensalão dos Petralhas".

    ResponderExcluir
  6. Parcifal,o que as pessoas tem que enteder é que o Serra não serve para a GLOBO, para os BANCO,e para aqueles que vendem o nosso País.
    Posso garantir se o Serra fosse a metade do que os crápulas falam dele, ele teria repaldo do resto da bandidagem para ser não Presidente mais o Rei desta Repúbliaca Demacrática... da......

    ResponderExcluir
  7. Ô Anônimo/10/12/2011 09:53:00, você quer discutir o sofá? O que tá em debate não é o Amaury Ribeiro Jr. um dos maiores repórteres investigativos do Brasil, ganhador do Prêmio Esso. Você tem de analisar são as robustas provas apresentadas pelo livro que condenam as cabeças coroadas do PSDB de forma incontestável. Amaury seguiu a máxima do jornalismo investigativo americano: "siga o dinheiro". O resultado deu nesse psadelo cujo estrago só não será maior porque o livro será solenemente deixado de lado pela grande mídia que protege os políticos do PSDB.

    Pela linha de raciocínio do anônimo acima, então, a partir de agora perdeu credibilidade toda a imprensa direitista (Globo, Abril, Folha, Estadão et caterva) visto que foram e são verdadeiros cabos eleitorais e serviçais do PSDB, como afirma a dona Judith Brito presidente da ANJ, Associação Nacional de Jornais, e diretora do Estadão.

    Mas o mineirinho Amaury já tinha previsto essa linha de defesa dos tucanos e da mídia de tentar desacreditá-lo. Não cola, as provas apresentadas no livro são fortes demais.

    Aos gaiatos que tentam ligar Amaury Ribeiro ao PT, recomendo uma leitura do comentário sobre o livro na livraria online da Folha, onde o próprio jornal tucano afirma que Aécio Neves é o pai da crinaça - ou melhor, do livro - numa resposta ao jogo sujo de Serra e FHC na escolha do candidato tucano às eleições presidenciais de 2010. Amaury é e aecista e trabalha no jornal O Estado de Minas que bunker de Aécio Neves. Jamais Amaury Ribeiro teria pulicado o livro sem expressa anuência de Aécio Neves.

    As informações ai de cima estão disponíveis para confirmação nos principais sites de informações.

    Fica patente que quando a luz (informação sem manipulação) chega, a tucana se estrepa.

    Peço permissão ao blogueiro para colocar excerto de comentário sobre o livro de Amaury Ribeiro jr., retirado do site da Folha

    O jornalista investigativo Amaury Ribeiro Jr. denúncia possíveis casos de corrupção e outras improbidades nas gestões governamentais do PSDB no lançamento "A Privataria Tucana" (Geração Editorial, 2011).

    O título do volume alude à política de privatizar parte das empresas públicas nacionais adotada por Fernando Henrique Cardoso enquanto atuou como presidente do país.

    Livro traz denúncias de corrupção contra Serra e seus familiares

    De acordo com o autor, as irregularidades começaram a ser encontradas enquanto ele investigava a existência de uma rede de espionagem criada pelo próprio partido para desacreditar o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), concorrente à vaga de candidato à presidência pela legenda.

    Na obra, o jornalista liga casos de enriquecimento ilícito e outras irregularidades ao ex-governador José Serra e seus familiares --entre outras pessoas relacionadas direta e indiretamente com partido-- e busca respaldar as afirmações com cópias de documentos, contas, contratos e cheques.

    "A Privataria Tucana"
    Autor: Amaury Ribeiro Jr.
    Editora: Geração Editorial
    Páginas: 344
    Quanto: R$ 27,90 (preço promocional, por tempo limitado),
    Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha



    Confira aqui o link da página do Amaury Ribeiro Jr. na Folha:

    http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/1018968-livro-cria-polemica-com-acusacoes-contra-serra-e-o-psdb.shtml

    ResponderExcluir
  8. mas afinal aecio e do psdb ou do PT? oh sujeito que anda fazendo jogo sujo pelas beiradas! Mais: comparem ograu de corrupção do pt com o do psdb e se verificará: o psdb, se foi corrupto, foi muito menos do que esse pt. Pô , minas ta mal só ta dando tipos como m. valério, aecio neves eos da prefeitura de BH.eita, minas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação