Um dos meus brinquedos de criança

shot003

Se você nunca viu um desses e não tem a mínima ideia do que seja, era assim que a criançada brincava de telefone há 40 anos.

Hoje elas já vêm com um aparelho celular.

Comentários

  1. Parsifal;

    1.O que você achou da entrevista do governador Jatene ao Jornal Liberal 1ª Edição? Para mim ele interrompeu as perguntas que o jornalista estava fazendo e passou a fazer um discurso das suas realizações. Mandou mal!

    2.Jatene aproveitou o fecho da greve dos professores e aparentemente ignorou dar uma resposta aos servidores públicos que aguardam o cumprimento da sentença judicial que manda o estado pagar a diferença salarial de 22,45% aos servidores da administração direta de Belém e o retroativo de 16 anos. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Se pagar integralmente os 22,45% + o retroativo, pode até lançar candidato à PMB e acalentar a idéia da reeleição, mas se não pagar...

    Se o Parazão virasse Parazinho os caras iam ter que aprender a ser mais responsáveis com o serviço público, pois sem os "currais eleitorais" do interior, haveriam de acertar contas com os grandes segmentos sociais da capital.

    ResponderExcluir
  2. 01:04:00,

    Eu não assisti a entrevista, mas, creio, o governador providenciará para cumprir a sentença judicial de integralizar o piso durante o ano de 2012. O retroativo será um problema orçamentário de difícil execução.

    ResponderExcluir
  3. Em relação a imagem fica claro que o intuito comunicativo do Deputado Parsifal remota sua infância , porem o Jatene brincava na sua infância com apenas uma latinha cheia de areia , um arame e o mesmo cordão, tai sua tendência explicita desde pequeno de como guiar uma maquina!

    Em relação ao comentário acima de nada adiantara o Deputado como relator do orçamento 2012 falar em incluir o retroativo porque a bancada governista ira vetar, afinal a desde a infância o Jatene aprendeu como usar o arame para confeccionar um rolo compressor!

    MCB

    ResponderExcluir
  4. Parsifal;

    Em outras palavras: em nome do orçamento público o governador Jatene pode vir a oficializar o calote e a irresponsabilidade administrativa; onde o governador tudo pode e a constituição manda-se às favas. Os militares e a polícia foram ungidos com o aumento diferenciado, o resto do pessoal civil o orçamento não deixa. Parece coisa do regime nazista onde só a turma da "SS" se dava bem (para baixar o cacete nos outros).

    ResponderExcluir
  5. Não pagavamos contas telefonicas, não havia trotes, não ficavamos sem sinal, etc, etc.

    Kenneth

    ResponderExcluir
  6. Deputado, muito legal a engenhoca,eu vi e usei muito com meus irmãos e vizinhos.Isso eu posso dizer que é uma matéria subjetiva para um tema chamado: comunicação e interação social,condições indispensáveis a associação humana.

    ResponderExcluir
  7. Sobre o brinquedo, Parsifal, esse aí foi o meu primeiro telefone e causa de muitas brigas de minha mãe quando "sumia" misteriosamente a linha zero da singer dela, o "fio" que transmitia a conversa com o interlocutor, normalmente atrás da mangueira distante. Era o maior barato. Que saudade.
    Abraços -João Chamon

    ResponderExcluir
  8. deputado tem uma outra particularidade esse seu brinquedo, não sei se vc sabe mas:
    coloca-se o mesmo barbante preso ao freio da bicicleta e qd se freia faz um barulho caracteristico...boa lembrança a sua

    bom dia

    ResponderExcluir
  9. Olá Chamon,

    A minha mãe não tinha uma Singer. A dela era uma Vigorelli Robot, de onde, eu também, tirava a linha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação