Pular para o conteúdo principal

Um dos meus brinquedos de criança

shot003

Se você nunca viu um desses e não tem a mínima ideia do que seja, era assim que a criançada brincava de telefone há 40 anos.

Hoje elas já vêm com um aparelho celular.

Comentários

  1. Parsifal;

    1.O que você achou da entrevista do governador Jatene ao Jornal Liberal 1ª Edição? Para mim ele interrompeu as perguntas que o jornalista estava fazendo e passou a fazer um discurso das suas realizações. Mandou mal!

    2.Jatene aproveitou o fecho da greve dos professores e aparentemente ignorou dar uma resposta aos servidores públicos que aguardam o cumprimento da sentença judicial que manda o estado pagar a diferença salarial de 22,45% aos servidores da administração direta de Belém e o retroativo de 16 anos. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Se pagar integralmente os 22,45% + o retroativo, pode até lançar candidato à PMB e acalentar a idéia da reeleição, mas se não pagar...

    Se o Parazão virasse Parazinho os caras iam ter que aprender a ser mais responsáveis com o serviço público, pois sem os "currais eleitorais" do interior, haveriam de acertar contas com os grandes segmentos sociais da capital.

    ResponderExcluir
  2. 01:04:00,

    Eu não assisti a entrevista, mas, creio, o governador providenciará para cumprir a sentença judicial de integralizar o piso durante o ano de 2012. O retroativo será um problema orçamentário de difícil execução.

    ResponderExcluir
  3. Em relação a imagem fica claro que o intuito comunicativo do Deputado Parsifal remota sua infância , porem o Jatene brincava na sua infância com apenas uma latinha cheia de areia , um arame e o mesmo cordão, tai sua tendência explicita desde pequeno de como guiar uma maquina!

    Em relação ao comentário acima de nada adiantara o Deputado como relator do orçamento 2012 falar em incluir o retroativo porque a bancada governista ira vetar, afinal a desde a infância o Jatene aprendeu como usar o arame para confeccionar um rolo compressor!

    MCB

    ResponderExcluir
  4. Parsifal;

    Em outras palavras: em nome do orçamento público o governador Jatene pode vir a oficializar o calote e a irresponsabilidade administrativa; onde o governador tudo pode e a constituição manda-se às favas. Os militares e a polícia foram ungidos com o aumento diferenciado, o resto do pessoal civil o orçamento não deixa. Parece coisa do regime nazista onde só a turma da "SS" se dava bem (para baixar o cacete nos outros).

    ResponderExcluir
  5. Não pagavamos contas telefonicas, não havia trotes, não ficavamos sem sinal, etc, etc.

    Kenneth

    ResponderExcluir
  6. Deputado, muito legal a engenhoca,eu vi e usei muito com meus irmãos e vizinhos.Isso eu posso dizer que é uma matéria subjetiva para um tema chamado: comunicação e interação social,condições indispensáveis a associação humana.

    ResponderExcluir
  7. Sobre o brinquedo, Parsifal, esse aí foi o meu primeiro telefone e causa de muitas brigas de minha mãe quando "sumia" misteriosamente a linha zero da singer dela, o "fio" que transmitia a conversa com o interlocutor, normalmente atrás da mangueira distante. Era o maior barato. Que saudade.
    Abraços -João Chamon

    ResponderExcluir
  8. deputado tem uma outra particularidade esse seu brinquedo, não sei se vc sabe mas:
    coloca-se o mesmo barbante preso ao freio da bicicleta e qd se freia faz um barulho caracteristico...boa lembrança a sua

    bom dia

    ResponderExcluir
  9. Olá Chamon,

    A minha mãe não tinha uma Singer. A dela era uma Vigorelli Robot, de onde, eu também, tirava a linha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.