Pular para o conteúdo principal

Julgamento da cassação do diploma de Duciomar Costa será na próxima terça

shot006

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) pautou para o dia 29 de novembro de 2011, próxima terça-feira, às 08:30 horas, o julgamento do Recurso nº 52, cujo relator é o juiz federal Antônio Campelo e tem a juíza Ezilda Pastana como revisora.

Trata-se do recurso contra a expedição de diploma do prefeito de Belém, Duciomar Costa e seu vice-prefeito Anivaldo Vale.

É o famoso processo 001/2009, da 96ª Zona Eleitoral de Belém, que, caso provido, na prática, cassa o mandato do prefeito e vice-prefeito de Belém.

Clique na imagem para ler a pauta.

Comentários

  1. O saudoso camarada Dias Gomes, montaria uma peça dessa novela.

    ResponderExcluir
  2. Égua, nunca vi tanta demora. O TRE do Pará vem postergando esse julgamento faz um tempão. A ministra Éllen Gracie mandou em 2009 que houvesse urgência no julgamento do mérito da cassação, mas ninguém no TRE se mexeu. Quer dizer, mexeu-se, sim, mas para que ninguém mexesse nesse processo. Uma vergonha, Parsifal. O deputado José Priante já deveria ter assumido a prefeitura faz tempo. Será que agora vai, Parsifal? Por favor, ilumine essa escuridão que paira no TRE com seus comentários sempre lúcidos.

    Mário Batista

    ResponderExcluir
  3. Ele esta a rir da justiça, com ele nada pega. O Jader deve pedir informações para ele de como se safar
    de condenações. Tiro o chapeu para este individuo!

    ResponderExcluir
  4. POR FAVOR PÚBLIQUE SE POSSIVEL A MATERIA EM SEU CONCEITUADO BLOG.

    VEREADOR GLAUCIONE COSTA "GAGINHO"
    SANTANA DO ARAGUAIA

    VEREADOR RONDON RESENDE DE SANTANA DO ARAGUAIA E ACUSADO DE FURTO.

    Compareceu, no dia 18.11.2011, nas dependências da Delegacia de Santana do Araguaia, os vereadores Magno Miranda, Toninho da Cristalino, Henrique da Farmácia e Glaucione Silva Costa, onde fizeram o Boletim de Ocorrência de nº 00210/2011.000834-7, que relata o furto de varias peças, entre elas o eixo dianteiro completo do ônibus odontológico, de propriedade da Prefeitura Municipal, pelo também vereador Rondon Resende.
    Segundo o relatado no BO, o vereador Rondon Resende, teria furtado diversas peças do eixo dianteiro do ônibus do município e teria colocado em seu caminhão caçamba que presta serviços irregularmente para a prefeitura.
    Nesta segunda dia 21.11.2011, por volta das 17:30 horas, os vereadores Magno Miranda, Toninho da Cristalino, Henrique da Farmácia e Glaucione Silva Costa receberam denuncia de que o caminhão caçamba de propriedade do vereador Rondon Resende encontrava-se em uma chácara, na zona rural de Santana do Araguaia, sendo desmontado, com a finalidade de devolver no período noturno as peças furtadas, para assim tentar descaracterizar a prática delituosa.
    Os referidos vereadores se dirigiram a chácara para apurar a veracidade da denúncia e encontraram no meio do caminho uma camionete s-10 conduzida pelo mecânico de nome Caseara, é em sua carroceria encontrava-se as peças furtados do ônibus odontológico, momento em que os vereadores acionaram a policia militar e a policia conduziu a camionete ate a Delegacia local, onde o mecânico relatou que nada sabia, estava somente trabalhado e que teria recebido ordens para retirar às peças do caminhão do vereador Rondon Resende e devolver no período noturno na garagem da Prefeitura Municipal.
    A camionete e as peças furtadas encontram-se apreendidas na delegacia, a disposição da justiça e o Sr. Delegado de Policia Civil Luiz Antônio instaurou inquérito policial para apurar a prático do crime de furto praticado pelo vereador Rondon Resende que tem como vitima o município de Santana do Araguaia, ao qual o vereador acusado jurou fiscalizar.
    Na terça-feira, dia 22.11.2011, na sessão ordinária da Câmara Municipal, onde encontra-se o vereador Rondon Resende, que e 1º secretario da casa, o Vereador Glaucione Silva Costa “GAGINHO”, tomou a palavra e relatou o furto praticado pelo Vereador Rondon Resende , e afirmou que a atitude do mesmo envergonha aquela casas de leis, e que iria pedir a abertura de processo de cassação do mandato do ate estão Vereador Rondon Resende.
    Rondon, preferiu se manter calado, não apresentando nenhuma justificativa plausível.
    O vereador Toninho da Cristalino afirmou que existe provas suficientes e convincentes que evidenciam a pratica do delito de furto do patrimônio público por parte do vereador Rondon e que a Câmara Municipal esta tomando todos as medidas cabíveis.
    Segundo o Secretario Geral do PMDB de Santana do Araguaia, o advogado Lucibaldo B. Guimarães Franco, filiados do PMDB de Santana do Araguaia estariam realizado um abaixo-assinado pedindo a expulsão do Vereador Rondon Resende do quadros da legenda.
    Se a expulsão se concretizar, o PMDB poderá requerer a justiça eleitoral o mandato do Vereador Rondon Resende, que ficaria ainda impedido de se candidatar nas eleições vindouras.

    ResponderExcluir
  5. Depois do julgamento só vão encontrá-lo lá pelas quintas de Portugal... Besta é quem vai assumir depois dele.

    ResponderExcluir
  6. Caso Dudu seja cassado, Priante assume ou teria eleição indireta?

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcio,

    Trata-se de cassação de diploma. Acredito que assumiria o Priante. Em ele declinando, o vice e, em o vice declinando, haveria a eleição.

    ResponderExcluir
  8. Se o processo levou 3 anos para ser julgado no TRE, imagina quanto tempo ainda vai ficar parado no TSE e no STF. Dá pro Duciomar terminar o mandato tranqüilamente. Essa decisão só vai ter um efeito positivo. O Duciomar vai ser pego na Lei da Ficha Limpa e vai ficar inelegível, para a felicidade geral dos belenenses.

    ResponderExcluir
  9. O Natalzão dos desembargadores está mais uma vez garantido.

    ResponderExcluir
  10. Se o Duciomar for cassado eu vou andar nu em praça publica, (e claro que eu não vou, pois o jogo é de cartas marcadas, jamé Duciomar vai ser cassado, ele tem grana para gastar com os desembargadores)

    ResponderExcluir
  11. É um processo que já retornou do STF , o Priante não assume ,por medo de ter que sair e apenas perder seu mandato de dep federal, o Pirão que não tem nada para perder deve se aventurar, agora dado as CIRCUNSTANCIAS do judiciario paraense não havera tempo na pauta ou seja não vai ser desta vez que o Dudu tera seu diploma (politico)cassado pois não sera julgado, porem vai ser chamada para vender jornal e comercial de noticiario

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.