Argentina reelege Cristina K para presidente

shot003

Os resultados preliminares da apuração na Argentina indicam que Cristina Kirchner, 58 anos, está reeleita em primeiro turno.

Caso mantenha o percentual de 53,4% dos votos válidos até o final da apuração, Cristina K terá sido a candidata eleita com maior percentual, desde o mítico Juan Domingo Perón, criador do peronismo, que detém o recorde de 62% dos votos em um eleição argentina.

A presidente Dilma Rousseff ligou para a sua colega argentina parabenizando-lhe pela vitória.

"Agradeço à companheira Dilma pelas palavras que me disse", pronunciou-se Cristina, em cadeia de rádio e TV na Argentina.

No seu pronunciamento, ela também lembrou o esposo, Nestor Kirchner, falecido há um ano e meio, que inaugurou o que os argentinos chamam de a era “K”, ao se eleger presidente em 2003. "Sem ele, sua valentia e sua coragem teria sido impossível chegar aqui", afirmou.

Comentários

  1. Deputado, aconteceu o que todos temíamos, mas sabíamos que era inevitável. A OAB nacional irá intervir no Pará. Fanfarrão esse Jarbas, hein? Ainda fala de uma conspiração, ele pensa que está nas guerra fria, ainda, só pode.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação