A incúria de Ahmadinejad e a soberba da diplomacia dos EUA e da União Europeia

shot003

Os EUA e a União Europeia combinaram uma demonstração de intolerância diplomática ao abandonarem, hoje, o plenário da ONU no decorrer da fala do presidente da República Islâmica do Irã, Mahmud Ahmadinejad.

Ahmadinejad é um esquizofrênico, mas, ele tinha o direito de estar ali, a prerrogativa de falar o que lhe ditasse a esquizofrenia, e as delegações tinham o dever diplomático de ouvi-lo.

Diplomatas não têm o direito de tomar atitudes juvenis. A ONU não é um grêmio estudantil. A delegação dos EUA bateu em retirada quando Ahmadinejad se referiu ao 11 de setembro como um incidente "misterioso" que teria sido usado como pretexto para atacar o Afeganistão e o Iraque.

As delegações da União Europeia marcharam à porta de saída quando ele acusou a OTAN de permitir "tráfico de drogas e o assassinato de seres humanos inocentes" no Afeganistão.

Loas à delegação de Israel que, profissional, engoliu, impavidamente em seco, a esquizofrenia do presidente iraniano quando ele ousou, da tribuna da ONU, proferir a ofensa que ele mais adora dizer dos súditos de David: "o holocausto jamais existiu".

Comentários

  1. A diferença dos governantes americanos pros terroristas mulçumanos é que um é o valentão filinho de papai, com longa tradição em se meter em confusão e um papo demagogo pra justificar as mais absurdas atrocidades como espancar uma criança na rua pq deu lingua pra ele e o outro é um favelado que tenta se firmar no meio dos playboys anecefalos com uma arma na cintura.
    Como você bem disse, é de uma maturidade juvenil estupida como ambos estão se comportanto.
    Tá na hora da MATURIDADE ser o novo alvo da escolha de politicas no Brasil e no Mundo.
    Politico bom é politico MADURO!
    PARSIFAL, na boa, tu és um bom exemplo pra ser governador ou prefeito de Belém!
    É ridiculo ver velhos fazendo papel de moleques e crianças se comportando como adultos e ainda sofrer criticas pq estão deixando de ser crianças, mas oras, o mundo precisa de mais adultos e menos moleques, lugar de moleque é em banco de escola ou no quarto de castigo.
    Deve ser por isso que a população carceraria feminina é 1000% menor que a masculina, qnt mais maduro menos bobagem se faz na vida!

    AGORA É MATURIDADE OU MORTE!

    ResponderExcluir
  2. Deputado,

    Sr. deputado quanta intolerância ao tentar desqualificar Ahmadinejad, chamando-o de esquizofrênico, acho absolutamente necessária muitas das posições por ele adotadas e defendidas para fazer contraponto a forma desigual que o "mundo" rico dispensa aos países Àrabes, ompletamete desigual a luta entre palestinos e judeus e onde a ONU e EUA se mobilizão para frear esse massacre...? o mundo assisti e de certa forma aplaude na medida em que nada faz a sobreposição pela força do estado judeu ao estado de Palestina, a humanidade usando outros meios repete bárbaries que condena, algumas delas tendo como vítimas os próprios Judeus

    Cidadâo Paraense

    ResponderExcluir
  3. Olá cidadão,

    A esquizofrenia de Ahmadinejad se constata nas suas ações internas na República Islâmica do Irã: ele acredita piamente que as suas atitudes de repressão são feitas em nome do bem do Islã.
    Ao defender o Estado Palestino, que eu também defendo, Ahmadinejad comete outra esquizofrenia ao atacar Israel de forma vil e indelicada, naquilo que os judeus até hoje não conseguiram superar: Ahmadinejad nega o holocausto e diz que é pura propaganda judaica.
    Peço-lhe desculpas se o termo lhe incomodou, mas, não encontro outro adjetivo para qualificar estas emissões do presidente do Irã.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, mas concordaria se o termo esquisofrenia fosse usado pros dois lados, estupidez por estupidez, ninguem se livra dali.
    Agora estupidez, esquisofrenia e infantilidade nas mãos de irresponsáveis com todo aquele arsenal militar só pode dar o q?

    Falço minhas a palavras do Cap. Nascimento: isso vai da m......

    Antes de se candidatar deveria-se fazer um laudo psiquiatrico previo e colocar na net sobre a capacidade de cada um, pelos menos pro povo saber em que droga ta votando.

    ResponderExcluir
  5. O Ahmadinejad é um incendiário e tudo o que o mundo precisa é de paz.

    ResponderExcluir
  6. O Ahmadinejad e os Governantes Americanos são dois loucos incendiarios, de que adianta acabar com um e outro não, pro fogo existir precisa de Calor, Combustível e Oxigênio.
    Armas não fazem nada sozinhas, assim como loucos não podem machucar os outros se estiverem sozinho, mas se realmente forem loucos pode acabar machucando a si mesmo.

    ResponderExcluir
  7. A mesma esquizofrenia que parece alastrar-se na cabeça de certos comandantes, muito incomodados em apostar na deliquência verbal contra os emancipacionistas da Primavera do Pará.
    Viva o Carajás e o Tapajós!

    ResponderExcluir
  8. Engraçado se não fosse deplorável a atitude de certa turma encastelada na Capital do Pará e seus arredores em relação ao sagrado direito alheio à busca por melhores dias.
    Caro deputado, não vejo diferença alguma na intolelância ocidental ao Irã e a praticada contra o povo emancipacionista do Sul/Oeste do Pará.
    Setores da sociedade, diariamente estimulam o ódio dos moradores da capital, contra a população das duas regiões, numa demonstração inequívoca de preconceito, intolerância e despreparo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação