CNJ começa a adquirir vícios que deveria atacar

shot002

O Conselho Nacional de Justiça criado para ser uma espécie de corregedoria acima dos tribunais do país, está agregando os mesmos vícios que deveria combater.

"Pagamentos de diárias em ascensão, programas que se assemelham a um trem da alegria, gastos com passagens aéreas, publicidade e eventos que somam milhões de reais e aumento da assessoria direta do presidente" são algumas das práticas detectadas no CNJ, objeto de uma reportagem do "Estado de S. Paulo" do último domingo, 18.

Narra a matéria que "em oito meses, o CNJ aumentou em 60% as despesas com passagens e ampliou a listagem de gastos com festas e homenagens, como coquetéis, almoços e posses.".

Eu sempre digo que o mais eficaz controle é aquele feito pela sociedade, que precisa estar atenta e reagir a excessos, ou a República, à guisa de fiscalizar, manterá a prática de criar órgãos que cairão na mesma vala comum que deveriam atacar.

Clique na imagem para ler a reportagem completa.

Comentários

  1. Dor de cotovelo só pq os principais TJ (em recursos financeiros) não estão conseguindo controlar os relatorios do CNJ.

    Sabia, já era esperedo esse tipo de reportagem, e aguardem vem mt mais por ai, pq pelo q constam mts tribunais da "velha guarda" tão penando na mão do CNJ e as "velhas bancas" que mamavam nessa teta tão perdendo dinheiro.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É conselheiros da OAB, tai o monstro que criaram pra ferrar com os juizes, vai servir pra fortalecer o judiciario, melhorar os advogados tecnicos e profissionais e acabar com a velha mamada das "mumias de dentro da OAB" que mamavam gostoso nessas falhas.

    A vida é q nem uma bolinha na parede, o que a gente manda, volta com mais força!

    Só to esperando... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esse jornal não possui credibilidade para trtar nada com isenção.É porque com certeza o CNJ andou por lá exigindo o cumprimento da Lei num estado governado por tucanos há 20 anos.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal, gostaria de saber sobre situação do presidente da OAB Jarbas Vasconcelos, e verdade que o conselho foi disolvido em vista dos pedidos de afastamento por parte dos conselheiro. Como vai o prcesso de afastamento do mesmo no conselho federal, sera que o seu presidente vai afastar ou não, já que a instituição esta desmoralizada públicamente.

    ResponderExcluir
  4. Ontem venceu o prazo de 15 dias que o Conselho Federal concedeu ao Jarbas para defesa. Nestes 15 dias ocorreu a licença de alguns diretores.
    Estamos acompanhando o processo e assim que houver algo de novo postaremos aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação