Bandidos escondidos atrás da toga

Shot009

O presidente do CNJ, Cezar Peluso, que também preside o Supremo Tribunal Federal, abriu, hoje, a 135ª sessão plenária do CNJ lendo uma nota assinada por 12 dos 15 conselheiros do órgão, incluindo o presidente.

O núcleo da nota lida "repudia, veementemente, acusações levianas que, sem identificar pessoas, nem propiciar qualquer defesa, lançam, sem prova, dúvidas sobre a honra de milhares de juízes que diariamente se dedicam ao ofício de julgar com imparcialidade e honestidade, garantindo a segurança da sociedade e a estabilidade do Estado Democrático de direito, e desacreditam a instituição perante o povo.".

Não assinaram a nota a própria Eliana Calmon, que afirma ter dito o que realmente pensa, José Munhoz, juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e Jefferson Kravchychyn, representante da OAB no CNJ.

Este é o tipo de querela que guarda similitude essencial com a contenda entre palestinos e israelenses: os dois lados têm razão.

A sociedade precisa começar a exercer controle sobre o Poder Judiciário da mesma forma que o faz sobre os demais poderes, pois, sob o manto da tácita proteção da imprensa e da hermética forma como se conduz, o Poder guarda aquilo a que se reporta a ministra Calmon. Mas, de fato, é preciso bordar os devidos nomes nas togas.

Comentários

  1. Agora a baiana ficou numa sinuca de bico: ou dá os nomes dos bois ou se desmoraliza. Afora isso, de duas uma: se a Corregedora está certa, por que já não identificou e puniu os badidos togados? Se o CNJ está certo, por que não abriu processo disciplinar contra a boquirrota? No fim, vai acabar tudo em pizza. Logo eles estarão se confraterinizando em convescotes pagos com dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos aqui no Pará o seu diagnóstico acertou na mosca.

    ResponderExcluir
  3. HOJE O PREFEITO-LIXO NÃO LARGA O TELEFONE. É DIA DE VOTAÇÃO DA ENTREGA DO LIXO DA CIDADE PRA UMA EMPRESA DELE (MAIS UMA!!)LÁ NA CAMARA MUNICIPAL DE BELÉM. NA OUTRA PONTA DO FIO ESTARÁ O COMPARSA VEREADOR ORLANDO REIS LEVANDO O TELEFONE PARA TODOS OS COLEGAS FALAREM COM DUDU E DONA RUTH, A MULHER DA MALA. NA SEMANA PASSADA CADA "SIM" JÁ ESTAVA CUSTANDO 200 MIL REAIS. HOJE DEVE CHEGAR AO DOBRO. O DUDU QUER PORQUE QUER DAR O LIXO DE BELÉM PRA UMA EMPRESA DELE E NÃO É SÓ POR CAUSA DA NATUREZA DE RATAZANA DO PREFEITO..É QUE O LIXO VAI RENDER MUUUUUUIIITO DINHEIRO, MANÔ!!

    ResponderExcluir
  4. Assim como se deve fazer uregntemente a CPI da Alepa para se bordar os devidos nomes dos polítcos envolvidos. Separando o joio do trigo. Né deputado parsifal?

    ResponderExcluir
  5. Eu não diria só na TOGA. Aqui no Pará temos um colarinho branco na POLÍTICA que é o maior "Ficha Suja Nacional". A punição deveria ser: devolução do que foi furtado, prestação de serviço à comunidade e inegibilidade vitalícia.

    ResponderExcluir
  6. Do site Consultor Juridico.

    "A Operação Satiagraha, da Polícia Federal, será enterrada para sempre em breve. É que o Ministério Público Federal perdeu o prazo para recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça que anulou as provas obtidas pela PF na investigação e determinou o arquivamento do processo....."

    Nobre deputado, nesta aí de cima quem tem razão israelenses ou palestinos ?

    ResponderExcluir
  7. 09:07:00,

    As provas da Satiagraha foram todas obtidas por meios ilícitos. Eu mesmo postei isto aqui à época e previ o que está ocorrendo agora.

    ResponderExcluir
  8. Eh, eh, eh, eh, eh.Ô coitado do Jader, se depender do do Gurgel a situação ficou pior. Segundo o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel "Jader não tem direito a assumir o mandato de senador porque, em outubro do ano passado, o Supremo já o havia barrado com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010)". Segundo ele, a decisão de março do tribunal, quando os ministros decidiram que a nova lei só tem validade para as eleições de 2012, não teria efeito para o peemedebista. Se tem uma coisa que admiro no Barbalhão, é que pelo menos ele não batia no peito e dizia que era HONESTO, AGORA que politicos corruptos não merecem uma segunda chance não merecem.

    ResponderExcluir
  9. Isso só vem confirmar o que já sabíamos: Os três poderes são corruptos.

    ResponderExcluir
  10. Isso só vem confirmar o que já sabíamos: Os três poderes são corruptos.

    ResponderExcluir
  11. Parsifal, não precisa ser radical, e nem os outros.

    O fato dela saber quem são não quer tizer que ela tenha provas de quem são, saber o povo todo sabe quem são os bandidos do brasil, problema é, seria muita irresponsabilidade prender todo mundo sem provas.

    Concordo com ela, e fico feliz com o posicionamento dela, todos sabemos de tudo de errado que ocorrer aqui, problema é, sem provas saber não vale nada.

    E outrossim, sabendo e tendo provas, vai adiantar com o sucessor?
    Prender a raposa que esta comendo as galinhas resolver pra que amanha não venha outra e as coma?

    Entquanto os garotos ficam perdendo tempo em saber quem é o melhor, os adultos buscam a solução juntos!
    Mas pelo visto, no Brasil os ultimos que são ouvidos são os adultos.

    ResponderExcluir
  12. Meu caro Parsifal, vc usando da sua brilhante e lustrosa inteligência, consegue de forma sutil, dissimular em sua resposta, a minha tentativa de obter o seu entendimento sobre o caso Satíagraha.Na realidade, em razão de sempre segui-lo no seu blog, sei perfeitamente que vc postou sobre as provas obtidas, por meio ilícitos.O assunto em pauta trata-se da Procuradoria Geral da República ter perdido prazo para recorrer contra o Superior Tribunal de Justiça.Sabemos nós que é inadmissível no meio juridico a perda de prazos.Afinal de contas o nosso Procurador Geral tem sido bastante zeloso e atento nos casos nos tribunais superiores sobre politicos.Assim sendo ficamos estupefatos com esta primariedade.Encerrando, este caso chamado Satíagraha, envolvendo o banqueiro Daniel Dantas, será que tem conotações com politicos?

    ResponderExcluir
  13. 19:24:00,

    Desculpe, não atentei para o fato que você coloca como núcleo da pergunta. Perder prazo é desídia primária. Chega a ser inacreditável que isto tenha ocorrido, pois o MPF é muito zeloso com isto.

    ResponderExcluir
  14. Meu caro Parsifal, vc me pede desculpas e eu antecipadamente lhe peço perdão pela afirmativa a seguir.Não considero desídia primária, mas sim uma extrema sacanagem.Por estas e outras em parte concordo com a Ministra Eliana Calmon.O reino está cheirando a podridão.

    ResponderExcluir
  15. Esse é mesmo o país das contradições. Aqui em Belém é pior ainda. Exemplo desse paradoxo são uns três hospitais infantis conveniado com o SUS, localizados no centro da cidade ( Magalhaes Barata e Serzedelo Correa) e que quase todos nós sabemos quem são, inclusive os órgãos de defesa da criança, MP, Justiça e o escambau. Em que suas enfermarias mais parecem aquelas "tendas de guerra". Pra se ter uma idéia numa enfermaria de aproximadamente dez metros quadrados, comporta onze leitos para crianças com idade que vão de meses aos 13 anos. O que é mais dramático é o improviso e as condições da total falta de conforto, pois enquanto nas salas de descanso dos médicos, postos de enfermagem, salas de r-x, consultórios..., todas tem ar refrigerados, já a poucos metros, nas superlotadas enfermarias o que tenta amenizar o insuportável calor de mais de 35° Celsius são precários ventiladores ( é terminantemente levar esses aparelhos de casa), ou agüenta brisa ou se abana. Naturalmente com esse clima tórrido de verão dá vontade de tomar uma água gelada (neles não é tão gelada assim e muito menos mineral), mas não tem copo. Na hora das refeições..., é melhor nem comentar. Pra tomar banho tem de entrar na fila, pois banheiro é só um pra atender uma multidão. Para as pobres e cansadas mães e avós resta a paciência e quando chega a noite ou cochilam sentadas em cadeiras duras ou deitam no chão, vencidas pela fadiga. E por aí seguem o calvário de quem depende do sistema público de saúde. Saúde?! Isso tudo por que são pra crianças que necessitam de assistência e conforto. Agora pode aparecer um comentário dizendo que a grana que o governo repassa é pouca pra comprar esses pequenos confortos. A propósito, alguém sabe por onde passa a prestação de contas disso tudo?

    ResponderExcluir
  16. A calmon tem toda razão quando afirma que tem bandido atraz da toga.
    Aqui em maraba virou comercio rentoso para alguns magistrados julgar ações que envolva prefeitos ou politicos de modo geral.
    E quando vai pro regional ai fica pior. E quase certo que as liminares saiam a custos altissimos.
    Os mimos são de conhecimento de todos:apartamentos, viagens para europa, ccarros importados ou malas recheadas./Precisamos sim de umconselho que investigue e acompanhe as ações dos magistrados. Infelizmente os bons juizes pagam pela ganancia,falta de etica e moral dos maus juizes.

    ResponderExcluir
  17. Diante desse embroglio todo que envolve a questão do senador eleito Barbalhão,pq então o Paulo Rocha não assume?

    ResponderExcluir
  18. aqui no pará os ladrões ainda se candidatam ao desembargo...

    ResponderExcluir
  19. RARARARRRARARA, ELA SO DISSE O QUE TODOS OS BRASILEIROS JA SABIAM E É A PURA VERDADE QUE EXISTE BANDIDOS ESCONDIDOS NOS TRIBUNAIS DO BRASIL, ASSIM TAMBEM COMO NAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, CAMARAS MUNICIPAIS, GABINETES DE PREFEITURAS E NO CONGRESSO NASCIONAS. ALGUEM AI ACHA QUE NÃO?

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez digo. Ater-se a questiúnculas do direito positivo praticado no Brasil é legalismo.Esse terrível procedimento tem impedido que puna-se bandidos travestidos de toga. Se verdadeiro é que existe Adin questionando o progressivo controle do CNJ sobre a ação dos magistrados pais afora espalhados, é pura reação ao processo de profissionalização dos atos do judiciário, para troná-lo mais transparente e menos obeso, inéptp e desengonçado.Além disso precisamos acabar com a figura do juiz, que em ato solitário, subjetivo e, às vezes, sórdido,decido unilateralmente sobre a vida das pessoas.É preciso que se crie o expediente institucional da Junta Arbitral, composto por três(mínimo) e máximo de cinco membros para apreciar os processos.E, assim, acabaríamos com 80% dos deméritos éticos do judiciário

    ResponderExcluir
  21. Um dos nomes que corre nos quatro cantos do TJE é da juiza Risoleide Filomeno,que sempre dava ganho de causa aos empresários de ônibus quando do aumento de tarifas e derrotava solicitações do MPE a favor da população,da juíza que nada fez sobre o caso Nirvana, dando parecer cínico sobre o procedimento do futuro assassino da moça. Daquela que na ausência do titular(de férias) soltou por 200 mil reais(é o que se diz nos corredores do foro), o mega traficante DOTI, e enfim, dos muitos que aliviam a carga contra os políticos corruptos livrando-os dos maiores absurdos cometidos contra o erário e a população

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação