Advogado Ismael Moraes está em Brasília

oabalt

O blog recebeu, do advogado Ismael Moraes, às 22:06:00, deste domingo, 21, a mensagem abaixo transcrita:


“Deputado Parsifal e Senhores Leitores,

Comunico que, depois dessa última, embarquei e já estou em Brasília trazendo em mãos o BO. Amanhã passarei o dia no Conselho Federal em companhia de outros colegas do CE/PA. Cansamos de apenas assinarmos representações sem nada acontecer! Vim (acredito que os outros colegas chegarão amanhã) falar cara a cara com os senhores conselheiros federais e narrar o que está acontecendo aí no Pará, com a destruição da nossa OAB por essa quadrilha - fraudadores, estelionatários, peculatários, e, agora, comprovadamente, gangsteres e, ao que dizem, pistoleiros. Vim lhes perguntar se eles querem abrir as páginas da imprensa nacional e deparar com a manchete de que o presidente da OAB/PA é mandante de homicídio; perguntar se eles querem um cadáver para poder decidir o óbvio. Que o Sr. Jarbas e seus asseclas possa vir a fazer isso depois, nada impede, ele pode, e eu estou me preparando para isso. Mas já não será como presidente da OAB, maculando ainda mais a imagem da instituição.
Continuo combatendo o bom combate e não perdi a fé.

Ismael Moraes

21/08/2011 22:06:00”


Em mensagem posterior, Ismael Moraes faz questão de nomear, como isentos de responsabilidades na diretoria da seccional, os advogados Albano Martins, Jorge Medeiros e Evaldo Pinto, debitando a Jarbas Vasconcelos todas as mazelas por quais passa a OAB-PA.

Comentários

  1. Dá-lhe Ismael, é isso mesmo!
    Vá cobrar pessoalmente uma postura do Conselho Federal!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. CONTINUE COMBATENDO O BOM COMBATE!

    ResponderExcluir
  3. O Jarbas também estará lá!
    Vai ser guerra antes do julgamento!
    Que vergonha para o Pará.
    FORA JARBAS!

    ResponderExcluir
  4. O Jarbas cai no descrédito de toda a classe.
    E agora incentiva a violência!
    É até bom que o Conselho Federal veja isso de perto!
    Muito bem Ismael, não esmoreça, até para o bem da sua família.
    Que todos os advogados sigam o seu exemplo.

    ResponderExcluir
  5. E o Jarbas quer mandar o Wesley pra Brasília também.
    O Conselho vai pegar fogo!
    Tomara que OPhir consiga ser bombeiro.

    ResponderExcluir
  6. Deputado, o senhor, no lugar de Jarbas, faria exatamente o que?
    O no lugar de Ismael?

    ResponderExcluir
  7. O Jarbas não quer fazer nada contra o tal de Wesley, nem mesmo tirá-lo da comissão que ele preside. Então vai ter que aturar o Ismael até o final de seus dias hehehehehhe

    ResponderExcluir
  8. Nós, funcionários da OAB, já até imaginamos o ódio do chefe quando se deparar com Ismael em Brasília.
    Se não tiver agressão física, o Ismael tá com sorte.

    ResponderExcluir
  9. PO MEU!
    SERÁ QUE JARBINHA PAZ E AMOR VAI VOLTAR A SER O QUE ERA?

    ResponderExcluir
  10. PEDE PRA SAIR JARBAS!!!!
    SENÃO SERÁS SAÍDO, COMO DIZ A DILMA.

    ResponderExcluir
  11. A seção "em poucas linhas" da coluna REPORTER 70, do jornal O LIBERAL, desde domingo, traz de cara a nomeação do filho e da mulher do secretário de Segurança LUIS FERNANDES, para ocuparem cargos de DAS.
    A situação está froucha. Até um tal de Rômulo Maiorana Pranzera foi nomeado ASSESSOR ESPECIAL e também um filho que leva o nome do pai FLEXA RIBEIRO (senador).
    Publica este deputado?

    ResponderExcluir
  12. QUEM QUER COMBATER O BOM COMBATE TEM QUE ARREGAÇAR AS MANGAS.
    CORAGEM ISMAEL E PARABÉNS PELAS POSTURAS FIRMES

    ResponderExcluir
  13. 23:12:00,

    Não se pode avaliar o que fariamos quando a realidade e as circunstâncias não são nossas. Ele obteve um mandato e quer termina-lo. Infelizmente não teve as atitudes corretas para preservá-lo com dignidade.

    ResponderExcluir
  14. Jarbas não sabe o que é dignidade.
    Ele só sabe o que é se beneficiar do cargo e tirar proveito disso. E agora usa e abusa de chantagens e violência.

    ResponderExcluir
  15. Esse episódio já respingou no Ophirzinho, que está entre a cruz e a espada.

    Pouquíssimo provável a reeleição do Presidente do Conselho Federal.

    O fato já manchou a OAB-PA, da qual é originário o OPHIR.

    A rejeição à reeleição são favas contadas e é irreversível.

    A CONFERIR...

    ResponderExcluir
  16. Se o tal Albano Martins não tem culpa na história, pq não se afasta dessa diretoria? Pq se deixa contaminar pelos fatos? Pq insistiu tanto em todos os blogs para se defender, e na hora do aperto se calou?
    Pode até ser que ele não tenha responsabilidade pela tentativa de agressão, mas e quanto à venda do terreno?

    ResponderExcluir
  17. DEPUTADO,
    NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O CANALHA DO ISMAEL É EX-SOCIO DO ATUAL VICE-GOVERNADOR DO PARÁ. NÃO SERIA A VOLTA DO GOVERNO PELA ATUAÇÃO DO JARBAS NA FARRA DOS ASSESSORES ESPECIAIS? PODE APOSTAR QUE SIM!!!
    O ISMAEL (JACOBINO) ESTA A MANDO DELES!!! PORRA O WESLEY BEM QUE PODIA MANDAR DA UMA SURRA NA TRAIRA DA ANA KELLY JANSEN DE AMORIM!!!
    OUVE-SE POR AI, QUE AOS INIMIGOS DO PRESIDENTE JARBAS FICARÃO SEM AS PERNAS, ....
    VAMOS AGUARDAR!!!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela atitude, Dr. Ismael! Estaremos torcendo para o CFOAB defenestrar o Jarbas e seus áulicos da OAB do Pará, instituição outrora muito respeita, que hoje sangra em praça pública por causa de máculas indeléveis causadas por esse presidente! Nós, advogados do Pará, enaltecemos sua postura!

    ResponderExcluir
  19. Novamente: evitem, por favor, adjetivos pejorativos. Não se faz necessário ainda, usar caixa alta nos comentários.

    ResponderExcluir
  20. o8:19 -o primeiro de todos os dias. Sabias que incitar a violência é crime tipificado no Cód.Penal?

    ResponderExcluir
  21. Não adianta o anônimo incitar violência pois todos sabem que qualuqer coisa de ruim que acontecer no caso do escândalo da OAB, seja c om advoagdos, jornalistas ou bloqueiros que estão fazeendo seu trabalho com dignidade será responsabilidade do dr. Jarbas Vasconcelos. Entenderam?

    ResponderExcluir
  22. Ana Kelly Amorim22/08/2011, 12:12

    Bem, como fui citada pessoalmente, a propósito sou a Ana Kelly, acho-me no direito de dizer que não tenho medo de ameaças de quem quer que seja, pois estou onde sempre estive e com a mesma postura, portanto estou aguardando calmamente a concretização da ameaça feita pelo anônimo das 08:19h.

    ResponderExcluir
  23. Ele está em Brasília e eu estou em Belém...

    ResponderExcluir
  24. Ainda bem que o relatório da comissão do CFOAB já tá pronto! Jarbas, parabéns! A OAB do Pará será a primeira seccional a sofrer intervenção! Obrigado, presidente! Os advs do Pará exultam sua gestão por ter colocado a nossa instituição nos cadernos de polícia e na boca do povo como similar à ALEPA.

    Roberto Freire - ADVOGADO ENVERGONHADO COM A SITUAÇÃO DA NOSSA SECCIONAL.

    ResponderExcluir
  25. Osvaldo Cunha22/08/2011, 16:01

    Só podia ser! É mesmo pra levar um sujeito desse a sério? Ele isenta a escumalha dele e sataniza a quem não gosta. Isso é típico dos espíritos toscos e néscios, movidos intencionalmente pela maledicência. Diga sr. advogado que o Dr. Evaldo Pinto é cúmplice. Deu autotorização para assinar em seu nome e depois negou como parte desse circo armado e bem pago pelos madereiros e o crime organizado que financia advogados do seu quilate.
    Mesmo estando a serviço do maior assaltante do dinheiro público do Pará, determinadas pessoas deveriam pelo menos ser mais discretas quando lhes falta a Ética.
    O sr. quer as coisas em pratos limpos Dr. ? - Peça ao seu partido que assine a CPI da Alepa. A sabedoria do bom promotor Raimundo Moraes não merece.

    ResponderExcluir
  26. Advogado de madeireiro combatendo o bom combate? ÉGUA! É muita cara de pau.

    ResponderExcluir
  27. Ei "Osvaldo Cunha", tu quer ser levado a sério? Diz logo que estás a serviço do Jarbas TQQ. Porque é o seguinte, se o negócio é pra ser dividido assim, tu e a tua turma é também escumalha, satã, toscos, néscios e etc. e aí na OAB não sobra ninguém cara. E eu pago a minha anuidade e nunca fui ai nem para festa de confraternização. Agora que esta pouca vergonha tem que acabar e esta ditoria é que é a responsável é. E se tu defendes é porque fazes parte dela. Não adianta este discurso teu que nesta hora cada um tem a sua ética e todo mundo acaba virando bandido. Nós advogados, que já temos fama de desonestos, agora ficamos igual aos políticos que assaltam o erário. Agora os diretores da OAB viraram assaltantes de anuidades e marreteiros de conchavos? Estamos lascados...

    ResponderExcluir
  28. Eu por mim a diretoria toda sairia. Esta diretoria acabou. Não souberam honrar os cargos.

    ResponderExcluir
  29. Se quem está fazendo comentários aqui são advogados e pelo jeito são. Quando eu quiser contratar um eu vou em outro estado. Agora se eu quiser assaltar um banco procuro vocês.

    ResponderExcluir
  30. Para o jarbas a PF e para o Ismael o MPF
    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  31. Me surpreende a quantidade de gente desqualificada e/ou corrupta no Pará. Desde os vendedores de peixe do ver-o-peso
    aos doentes apaixonados por dinheiro e poder que, contam ainda, infelizmente, com algumas marionetes.
    Ainda tem os invejosos...
    Também enalteço o bom combate do Dr. Ismael.

    ResponderExcluir
  32. Vamos parar com essa historia de bom combate. O cons. Ismael desde sempre vem tramando contra a diretoria, nao teve hombridade para fazer oposicao e aceitou o cargo. Varias vezes teve que desmentir ser o responsavel por informacoes maledicentes. As desculpas estao gravadas. Depois em uma sessao chamou o conselheiro e procurador graco ivo de fdp, fez gesto obsceno, e chamou p porrada la fora. Antes ja tinha chamado o conselheiro barra brito para as vias de fato. Esta tudo filmado. Agora essa historia de agressao. Sei nao..... Mas bom combate nao e.

    ResponderExcluir
  33. O Jarbas TQQ tá falando em dar surra até em mulher? Cruzes!!!!

    ResponderExcluir
  34. No início eu também achava que toda a Diretoria deveria sair. Mas não há como igualar denunciantes e denunciados, é demais. Se for assim, ninguém mais denuncia coisa alguma. Parab´nes aos denunciantes, embora também tenham falhado no processo de venda.

    ResponderExcluir
  35. Gente, se não fosse o Dr. Ismael e o Jorge Medeiros, essa terreno tava no bolso do Robério?Jarbas. E com o aval do conselho, pensem nissi...

    ResponderExcluir
  36. O Jarbas tá enlouquecido com Ophir. Diz que Ophir não move uma palha para ajudá-lo, e não move mesmo. A sindicância já concluiu que as coisas foram graves, gravíssimas.

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho até pena do Ophir Cavalcante: se vier a intervenção, vai desagradar todo mundo da Diretoria e o conselho; se não vier, tá ferrado com os advogados sérios e com a sociedade. Coitado, ele tava bem longe dessa maracutaia e vai sofrer críticas de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  38. Ismael, chama o Cadmo pra combater o Jarbas TQQ!

    ResponderExcluir
  39. Dr. Ismael, mesmo que o senhor desanime em algum momento, lembre que milhares de advogados estão lhe aplaudindo! E não tenha medo desse Jarbinha. Se algo acontecer com o senhor e sua família, ele é o primeiro suspeito.

    ResponderExcluir
  40. Eu só queria que me explicassem uma coisa: aqueles 14 conselheiros ainda querem a intervenção ou participaram do famoso acordão? Alguém pode explicar?

    ResponderExcluir
  41. E aí, Ismael?
    Conte as novidades de Brasília cara!
    Estamos preocupados com sua segurança.

    ResponderExcluir
  42. JARBAS TQQ (TE QUERO QUEBRADO)...
    WESLEY 20 SEGUNDOS PARA MATAR...
    ROBÉRIO SABDON 171...
    ABERTINHO, O BOLSO...
    ALBANO CONTRADITÓRIO MARTINS...
    Quem mais faz parte dessa turma?

    ResponderExcluir
  43. Se o Isamel for assaltado, podem desconfiar kakakakakakkaka

    ResponderExcluir
  44. Jarbas saiu arrasado do Conselho Federal.
    Nem seu amigo César Brito quis papo com ele.
    É, a coisa tá preta mesmo.

    ResponderExcluir
  45. Se eu fosse a Ana Kelly, pediria proteção policial também. Não dá pra arriscar com Jarbinha TQQ.

    ResponderExcluir
  46. Só a intervenção geral salva a OAB. NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  47. Qual a pena máxima a que um advogado pode ser submetido no campo disciplinar? Alguém pode informar?

    ResponderExcluir
  48. O Jáder Barbalho aguarda pacientemente a decisão do Cons. Federal e da Polícia Federal.

    ResponderExcluir
  49. Uma coisa é certa, certíssima: a OAB FEDERAL vai mandar tudo para o MPF, coisa que Jarbinha não fez.

    ResponderExcluir
  50. Iiih....! isto está cheirando a politicalha, advogado mostrando a pseudo-moralista-político o seu paradeiro!
    Assina a CPI da CORRUPÇÃO, cara.

    ResponderExcluir
  51. Obrigado dr ismael! Se n fosse vc, jorge medeiros, mauro santos e outros conselheiros o terreno da nossa Ordem em Altamira ja estaria nas maos do ROUBERIO!! O jarbas ia entregar d mao beijada um patrimonio da nossa instituicao!

    ResponderExcluir
  52. Jarbas é muito macho e adora bater nos outros. Aprendeu muy tay, karatê e jiu jitsu. Vai quebrar o Ismael no pau e a Ana Kely tá morrendo de medo. O cara bate mesmo e manda bater.

    ResponderExcluir
  53. Coitado do Wesley 20 segundos gente...
    Ele é tão vítima qto. a Cynthia. Só cumpriu ordens do chefe e confessou. Só que ela falsificou em mais de 20 segundos, viu Wesley...
    Vc. é muito bonito e muito rápido kakakakakaka

    ResponderExcluir
  54. O Ophir tá ferrado, mesmo.
    Se sai a intervenção, ele é aplaudido pela sociedade e pelos advogados sérios. Mas muita gente vai criticar e dizer que é golpe para tirar o Jarbas.
    Ele não merecia passar por isso, não. Mas agora está pagando pelo acordo que fez com Jarbas, porque esse rapaz já era 171 e ele não sabia.

    ResponderExcluir
  55. Deputado, por que o senhor implica tanto com o Jarbas? Só por que ele combateu a corrupção de Jáder e da ALEPA? Fale sério...

    ResponderExcluir
  56. Ninguém imagina o quanto Jarbas pagaria para ficar nesse cargo. Se ele já deu 100mil pra Juju ficar no Governo, imagina qto ele não daria para acabar seu mandato. Ele todo dia toma banho nos macumbeiros dele, já que o cargo não está à venda.

    ResponderExcluir
  57. 22:58:00,

    Você está equivocado. Eu não implico com ninguém: apenas repecuto fatos com a minha visão e esponho a visão dos que comentam.
    E, é fato, o debate tem sido feito e melhorado. Até os textos dos comentários têm saído do xingamento puro e simples.

    ResponderExcluir
  58. Ismael Moraes23/08/2011, 00:30

    Deputado Parsifal, Senhores Leitores,
    fomos recebidos em audiência pelas autoridades do Conselho Federal. Nos ouviram atentamente, receberam documentos e afirmaram que sairá uma decisão - não disseram qual, apesar de mostrarem muita preocupação - até quarta/feira.
    Esperamos que elas sejam iluminadas.
    Não posso dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  59. A pena máxima é a expulsão dos quadros da Ordem. É isso que |Jarbas e Robério merecem.

    ResponderExcluir
  60. Deputado, tá bom que o senhor não implica com Jarbas, mas na sua visão ele perdeu só a dignidade ou praticou crime também? Não vale responder que a Polícia é que tem que dizer. Diga a sua visão de advogado. Dá pra enquadrar em peculato (a OAB é autarquia), formação de quadrilha, ou outro crime?

    ResponderExcluir
  61. Deputado, entrei agora no blog e vi que tá bombando.
    Parabéns pelos comentários e pelo equilíbrio ao responder aos anônimos do Jarbas.

    ResponderExcluir
  62. O Jarbinha já ameaçou o BARATA (DO BLOG DO BARATA).
    Daqui pouco é o senhor, deputado.
    Hoje ele ameaçou outros colegas em Brasília, o homem é doido e não se manca.

    ResponderExcluir
  63. Como eu posso defender o Jarbas se o terreno era dele e do Robério.

    ResponderExcluir
  64. O Alberto Campos foi convencido pela mulher a renunciar antes da intervenção. Ela jamais quis que ele assumisse a OAB e disse isso a todos os amigos. Mas a vaidade dele falou mais alto. Deu no que deu.

    ResponderExcluir
  65. Iiiiihhhh , deputado! Seu amigo Sérgio Couto também foi lá pra OAB em Brasília dizer que já está tudo bem na OAB-PA, que não precisa mais o CF fazer nada, porque o Conselho daqui já anulou o procedimento da venda que estava viciado. Pronto, Sergio Couto já resolveu tudo pro Jarbinha!

    ResponderExcluir
  66. 00:44:00,

    Não há como enquadrar em peculato. A OAB é uma "Autarquia Sui Generis" e não estão sujeitos a este enquadramento os seus membros.
    Além do mais, se em alguma tipificação se pudesse enquadrar o ato, ele já foi tornado sem efeito antes da denúncia e não gerou efeitos.
    No máximo, neste caso, resta a falsificação da assinatura, que se, mesmo tendo sido desfeito o negócio, se consumou. Mas, ainda acho que a exceção de defesa será o desfazimento de tudo.

    ResponderExcluir
  67. É mentira o que o anônimo diz sobre o Sérgio Couto. Ele disse lá em Brasília que o caso é grave no Pará e que não apoia o Jarbas. Neste ponto Sérgio foi coerente com o que escreveu na carta aberta ao Jarbas. Podem perguntar aos conselheiros que estiveram lá.

    ResponderExcluir
  68. O Jarbas voltou uma fera de Brasília. Não conseguiu arrancar nada dos 3 Diretores e ainda saiu ameaçando Evaldo e Ophir. É mole?

    ResponderExcluir
  69. Se sair a intervenção, somente, Jarbas tem que dar graças a Deus. Porque ele poderia ser expulso da Ordem, se os Diretores quisessem.

    ResponderExcluir
  70. O Jarbas não aceita ser punido pelo que fez. E continua com suas ameaças. Ele não vê que essas ameaças só pioram a visão que as pessoas tem sobre ele?

    ResponderExcluir
  71. Ismael, muito bom vc. ter dado notícias. E também é bom que os Diretores nada tenham antecipado. Na quarta-feira saberemos os destinos da OAB, Pará.

    ResponderExcluir
  72. O Jarbas quis economizar pagando só 301 mil no terreno e agora tá tendo que gastar mais com seguranças, viagens, hotéis, propina para calarem a boca e outras despesas. Quem manda se achar inteligente e esperto?

    ResponderExcluir
  73. 01:26 - e quem está pagando a conta?advinha?

    ResponderExcluir
  74. Osvaldo Cunha24/08/2011, 10:40

    Sr. anônimo das 18:22.Ser levado a sério é estabelecer nível no debate. Vc não se identifica,mas respeito as regras internáuticas.Não quero e não pretendo entrar nessa de Re x Pa.Não tenho lado.Sou do magistério superior.Não filiado a nada, não sei o sr. O mais importante é o interesse público e não teatros armados para o escândalo e a farra com a vida alheia só pra contentar egos não bem resolvidos ou grupos deletérios dilapidadores do erário.
    Eu penso que assinar a CPI da Alepa, é colocar em pratos limpos de uma vez por todas o desastre a céu aberto que políticos inescrupulosos(Mário Couto, Jáder Barbalho, Almir Gabriel,Ana Júlia,Puty, Chico da Pesca, Flexa Ribeiro, Martinho Carmona e outros bandidos)fizeram com os recursos públicos do nosso querido Estado do Pará.
    Então, meu distinto sr, esse viés não pode ser conduzido por um desassizado e fanfarrão advogado a serviço do crime organizado que braveja como um cão enloquecido para justificar o dinheiro que recebeu pra fazer jogo sujo. Agora eu acho que esse Jarbas nem deveria ocupar essa honrada cadeira, um dia ocupada pelo ilustre Dr. e professor Daniel Queima Coelho.

    ResponderExcluir
  75. Ismael Moraes25/08/2011, 10:27

    Sr. Oswaldo Cunha, não costumo responder a anonimos, mas como o senhor se identificou acredito que seja mesmo a pessoa com tal nome. Peço-lhe, assim, que forneça seus demais dados pois quero saber se essa afirmaçao ('"desassizado e fanfarrao advogado a serviço do crime organizado que braveja como um cao enlouquecido para justificar o diheiro que reebeu pra fazer jogo sujo") se refere a minha pessoa.
    Caso vc nao responda, irei pedir judicialmente que o blog seja obrigado a fornecer o IP e tomarei as medidas legais para responsabiliza-lo pelos crimes e danos civis.
    Vamos ver que professor universitario é este.

    ResponderExcluir
  76. Ismael Moraes29/08/2011, 16:13

    Deputado, pode ser que o cidadão Osvaldo Cunha não tenha visto meu pedido de confirmação de quem é o destinatário. Por favor, veja se é possível dar alguma forma maior de visibilidade ao meu comentário, uma vez que ele é serôdio face à tempo postagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação