General Barbivai

gen

A senhora da foto acima é a primeira mulher a chegar ao mais alto posto militar em um dos mais temíveis exércitos do mundo.

Orna Barbivai, 49 anos, casada, três filhos, recebeu a patente de general das Forças de Defesa de Israel.

“Estou muito emocionada. Estamos nos preparando para um grande desafio”, declarou a general Barbivai, que está no exército israelense desde 1981.

Comentários

  1. Parsifal, sempre achei o secretário de segurança pública do Jatene para reduzir a violencia no nosso parazão bem fraquinho. Agora, ele começou a falar asneiras na televisão como foi a de hoje a noite sobre a segurança das pessoas ameaçadas de morte no nosso estado no Jornal da Record, que mereceu repreensão com rigor da apresentadora Ana Paula Padrão. Uma tristeza termos um secretário assim.

    ResponderExcluir
  2. Papaco, Destilando a Cicuta.28/05/2011, 00:08

    Pensei que a mulher da foto fosse a Cuca tirando uma de policia, porque ditadora, boçal e prepotente ela é. e não me desminta Parsifal e nem venha dizer que ela é boazinha. A Cuca é casca grossaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. Das 21:14:00, o atual Secretário de Segurança Pública do Estado, Comandante-em-chefe do Sistema de Segurança Pública do Estado, que vincula a Polícia Militar; Bombeiro Militar e Polícia Civil, muito embora seja Delegado de Polícia de Carreira, é originário da Aeronáutica, na qual serviu por anos como praça e na graduação de CABO.

    O Coronel JARBAS PASSARINHO um dos militares mais intelectualizados do País, em todos os tempos, cuja experiência na vida pública vai de Governador do Estado do Pará a 04 (quatro) Ministérios de Estado, foi impedido de ser Ministro da Justiça, porque à época as Forças Armadas estavam vinculadas àquele Ministério, e os Comandantes Militares das 03 (três) Forças Armadas não aceitaram que um Coronel assumisse tal Ministério, porque representaria ofensa à hierarquia.

    No Pará, tudo pode! No primeiro Governo do JATENE o Capitão da reserva da PM IVANILDO ALVES foi Secretário de Segurança Pública e no segundo Governo de JATENE um ex-Cabo da Aeronáutica é o Secretário de Segurança Pública.

    Bulhufas à hierarquia! A ofensa é fato!

    Ressalte-se que "CABO" é "CABO" tanto faz nas Forças Armadas como nas Polícias Militares. A hierarquia haveria de ser observada e respeitada, mas, aqui, no Pará, JATENE, o Governador, ignora e renega tal hierarquia. Enquanto isto, os Coronéis da Polícia Militar e do Bombeiro Militar se curvam em continência ao ex-Cabo da Aeronáutica. É MOLE?

    ResponderExcluir
  4. A mente humana falha. A minha falhou.

    Parsifal, quero retificar a referência que fiz no sentido de que JARBAS PASSARINHO teria sido vetado pelo Comandantes Militares a assumir o Ministério da Justiça. Jarbas Passarinho foi Ministro da Justiça.

    Na verdade, quis me referi ao Ministério da Defesa, criado no Governo de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, que, à época, teria cogitado convidar JARBAS PASSARINHO para assumir a pasta recém-criada, mas que teria havido objeção dos Comandantes Militares, que teriam argumentado que o fato das Forças Armadas estarem subordinadas ao Ministério da Defesa a nomeação de um Coronel seria incompatível com a hierarquia militar, vez que os Comandantes das 03 (três) Forças Armadas de patentes superiores ficariam subordinados ao de patente inferior. O fato, à época, foi assim noticiado.

    Desculpem a falha da mente humana, digo, da minha!

    ResponderExcluir
  5. Ei Parsi, Esse Papaco tá doido, a cuca policia kkkkkkkkkkkkkk ela como historiadora já é amarga que nem caldo de cana de tres dias, imagine como policia kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. "Giria de caserna" Coronel aposentado É CABO VELHO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk manda me prender kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Santiago Junior29/05/2011, 07:27

    Engraçado, ninguem pode crescer na vida, ridiculo e discriminatório, Parsifal, tenho muito orgulho de ter servido na policia militar e no 6°BPM, onde fui subordinado na epoca do TENENTE IVANILDO, hj capitão da reserva e jurista. Como tenho o prazer de ter o DELEGADO DE POLICIA Luis fernandes como secretario de segurança o qual não tem seu nome jogado na lama da corrupção e mais ainda, não sabia que o mesmo foi cabo da aeronautica, que bom saber que ele cresceu sem patifarias nos degraus da vida e feliz também é seu staf da segurança como a DELEGADA Ione miralha, DELEGADO Silvio maues e tantos outros e bom também ter um blog imparcial como o seu.

    ResponderExcluir
  8. Ao historiador e biógrafo de 28/05/2011 04:40:00 e 28/05/2011 22:43:00,

    Como o preconceito emburrece o dono!

    Quer dizer que aqueles que prestam o serviço militar como soldado estão condenados para sempre a não assumir nenhuma secretaria ou ministério ligado a militares de patentes de coronel (PMs) e general (Forças Armadas)?

    Que concepção interessante! Daria uma tese de doutoramento ou pós-doutoramento!

    Quando os militares estavam no poder surgiam entre os resistentes as mais diversas piadas sobre eles.

    Uma delas é oportuno contar aqui:

    "Um matuto referindo-se a sua prole dizia que o mais velho de seus filhos seria médico porque tratava de seus irmãos quando adoeciam; o segundo seria advogado porque tinha desculpa para tudo e defendia qualquer um; o terceiro seria engenheiro porque se envolvia nos consertos da casa e; o caçula seria militar. Por que o caçula seria militar? - perguntava o interlocutor. O pai respondia, porque ele é burro e acorda cedo".

    Quantos ex-soldados, inferiores hierarquicamente aos cabos, não assumiram ministérios e outros cargos para comandar milicos?

    Como não se sentem os seguidores do historiador com um semianalfabeto que talvez nem escoteiro tenha sido, presidindo por oito anos o País, sendo assim Comandante em Chefe das Forças Armadas?

    Por que esse preconceito com o ex-cabo Fernandes? Inveja? Despeito?
    Deixa o cara, ataca-o de outra forma.

    ResponderExcluir
  9. Um ex-soldado da borracha.30/05/2011, 05:16

    Ao "historiador" lá de cima, acho que vc tem razão, o secretário era pra ser o coronel Almeida do exercito lá de marabá, aquele que apareceu em cadeia nacional como a sereia encantada do tocantins, tô achando que alguma vez na vida, algum cabo te fez algum mal ou tu esqueceste que o serviço militar era obrigatório, vai dançar num baile da saudade vai, talvez lá tú acalme tuas tristezas de nunca ter sido nada, nada não, Vc é um despeitado. Ei Parsifal, ele vai ficar com raiva de vc viu, vai querer achar que vc não é jornalista e por isto não pode ter este Blog que já é o melhor entre tantos.

    ResponderExcluir
  10. Ei "Historiador" uma idéia pra ti. A Casa Civil do Governo é chefiada por um Coronel PM, junto com vários oficiais e praças.
    Eles estão sempre rodeando o Chefe do Executivo.
    Tu podes sugerir que o Jatene mande um Projeto de Lei pra ALEPA proibindo que ex-soldado e ex-cabo assumam a Secretaria de Segurança.

    MINUTA DO PROJETO:

    Art..... - Poderá ocupar o cargo de Secretário de Estado de Segurança Pública:
    I - Civis que nunca tenham prestado o serviço militar;
    II - Oficiais superiores da ativa ou da reserva das Polícias Militares que tenham atingido a patente de coronel;
    III - Oficiais superiores da ativa ou da reserva das Forças Armadas que tenham atingido o último posto de oficiais superiores ou oficiais generais.
    .................................
    E ai a situação estaria resolvida. Nunca mais um Luiz Fernandes vida assumirá a Segup.

    Que achas da idéia?

    ResponderExcluir
  11. Ei 'historiador' mostra tua cara, pega essa minuta e corre na ALEPA e vamo ver quem adota essa idéia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação