Recorrências

robo

O britânico David Levy recebeu o grau de doutorado na Universidade de Maastricht, Holanda, por uma tese que prevê o casamento entre humanos e robôs no futuro.

A tese, intitulada "Relações Íntimas com Parceiros Artificiais", baseada em pesquisas sobre psicologia, sexologia, sociologia, robótica e inteligência artificial, foi aprovada com louvor pela mesa examinadora.

Para Levy, "as tendências na robótica e mudanças de comportamento nos casamentos provavelmente resultarão na criação de robôs sofisticados que eventualmente serão vistos como parceiros apropriados".

O estudo conclui que, em um futuro não muito distante, relações emocionais entre os seres humanos e androides, seriam possíveis com base em análise do comportamento humano relacionado ao afeto, amor e sexo.

O tema da tese não é novidade: na Grécia antiga, por volta de 600 a.C., já se recorria ao mito de Pigmalião e Galatéia.

Em 1927, Fritz Lang passou pelo tema no seu clássico, Metropolis.

Em 1999, o cinema voltou a abordar o tema na película, “Bicentennial Man”, de Chris Columbus, que estreou no Brasil, no mesmo ano, com o título “O Homem Bicentenário”.

Comentários

  1. Deputado e sobres as denuncias do Lucio Flavio nada, olhe o prometido, afinal essa denuncia no mínimo divide para não dizer tira o foco da ALEPA pois este outro poder não sai após quatro anos

    ResponderExcluir
  2. Na ficção foi emocionante, porém na vida real é motivo para refletir sobre nossa incapacidade de se relacionar, de sentir, de amar, tendo que recorrer a "seres inanimados" pelo simples fato de não "conseguir" ou não querer conviver afetivamente com pessoas reais. Espero que o mais recente Dr. use seu conhecimento para o bem, pois como bem colocou a Rê - Esse futuro é assustador!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação