Recebo a notícia de que a Administração da Defensoria Pública do Estado encaminhou, na quarta-feira, 20.04, à Secretaria de Administração, a lista com os primeiros 20 nomes que serão nomeados como os novos defensores públicos do Pará.
Mesmo sem confirmar a informação, e os respectivos nomes, o que deverei fazer na segunda-feira, acredito que não poderia ser outro o procedimento do Defensor Público Geral, diante das circunstâncias que demonstram a necessidade de aumentar o quadro de defensores no Estado.
Aguardo, ainda, a prorrogação da validade do concurso, compromisso que o Defensor Público Geral declinou-me ter feito aos concursados.
Imagem: logotipo da Defensoria Pública do Estado, retirada do portal do órgão.
ALEPA x JUDICIARIO PARAENSE
ResponderExcluirParsifal o que é mais podre no estado do Pará?
O Jornal Pessoal (Lucio Flavio) da 2ª Quinzena de Abril de 2011 traz uma denuncia feita por um cidadão de 86 anos chamado Ophir Alves da Silva contra o judiciário paraense que acobertou roubo de carro para proteger sogro e cunhado do desembarcador Ricardo Nunes Ferreira, tal denuncia atinge três desembarcadores , seis juízes , um promotor , a policia dois advogados Ana Carla Murrieta de Oliveira ( filha da desembarcadora Ana Murieta) e Alberto Vidigal Tavares e pasmem até o atual presidente da OAB nacional Ophir Cavalcante alem é claro dos oficiais de justiça !
Agora é que o desembarcador Nobre pode demonstrar sua seriedade pois a denuncia foi feita ao CNJ onde ele tem poder de punir seus antigos pares e ele próprio pois também é acusado, provas são muitas beiram o infinito!
Acusações de roubo, fraude, falsificação, falsidade Ideológica Etc
A denuncia relatada no jornal do Lucio traz os mínimos detalhes de como tudo aconteceu , sita nominalmente as duas Maria de Nazaré desembarcadoras e a outra desembarcadora de nome Luzia Nadja , os juízes Altemar da Silva Paes e Elizabete Lima Mendes.
Quase todos os fatos se passaram quando o desembarcador Nobre era o presidente do TJE que junto com a ex desembarcadora Maria Isabel de Oliveira Benone são acusados de terem deixado de comunicar a policia os crimes praticados pelos advogados Ana Carla Murrieta de Oliveira e Alberto Vidigal Tavares!
No local onde comprei o exemplar o vendedor disse que eu estava com sorte pois antes passou um senhor e comprou todos os outros exemplares e depois passou uma moça querendo compra todos os exemplares que a banca tivesse e só havia sobrado aquele que eu estava levando porque estava pendurado junto com as revistas
Sujeira total no judiciario
Ligue para o Lucio e confirme todos os fatos , depois espero que você divulgue!
MCB
Vamos aguardar a segunda-feira para a confirmacão da notícia. Espera-se que se tenha considerado as desistências já protocoladas, senão será um atraso considerável.
ResponderExcluir18:07:00,
ResponderExcluirNão estou em Belém, mas, assim que eu chegar vou tentar encontrar um exemplar para publicar aqui a matéria.
Obrigado.
Obrigado pela disposição em manter informado A Sociedade sobre o tramite das nomeações e os concursados hoje o Sr. é o canal que nos temos para nos mantermos informados.
ResponderExcluirA sua fiscalização é importantíssima para essas nomeações e principalmente em relação a prorrogação do concurso que foi um compromisso assumido em sua visita na DP
ResponderExcluirHoje a grande preocupação dos concursados é a prorrogação
ResponderExcluirEsse é o caminho ilustre deputado e sabemos que, sempre, haverá pessoas com interesses em desviar o foco de sua Excelência em defesa da POPULAÇÃO CARENTE.
ResponderExcluirO povo deve ser respeitado e sua atuação, deputado, contribui para que isso seja concretizado. Que N.S. de Nazaré te ilumine!!!
PELA PRORROGAÇÃO E NOMEAÇÃO DE TODOS. PARABÉNS DEPUTADO PARSIFAL!!
ResponderExcluirEsperamos ansiosos que o compromisso assumido com o Governo - nomeação de 40 defensores até julho de 2011 - seja cumprido o quanto antes. Além disso, a prorrogação do concurso deve ser analisada com sensatez, atributo que o DPG vem demonstrando em sua gestão na busca da melhoria institucional.
ResponderExcluirDeputado Parsifal, o senhor contribui imensamente para que todos os aprovados sejam nomeados, permitindo que a sociedade paraense usufrua dos serviços da Defensoria Pública com mais humanidade.
PELA NOMEAÇÃO IMEDIATA DOS 40 APROVADOS!!! PELA PRORROGAÇÃO DO CONCURSO!!! PELA NOMEAÇÃO DE TODOS!!!
Deputado, vc realmente é demais, uma pessoa que persegue seus objetivos e cumpre sua palavra. Eu não sabia que o Sr. era assim, sou sua fã.
ResponderExcluirParabéns.
Eu e toda a minha família, que não é pouca kkk, estamos contigo.
Parabéns deputado, essa luta que o Sr. travou é em prol do povo, portanto é uma causa justa e nobre, são poucos que defendem o povo.
ResponderExcluirO eterno defensor do Povo.
Valeu Deputado Parsifal!!!!!!!!!!!
PARSIFAL,
ResponderExcluirEu também li a última edição do JORNAL PESSOAL que veicula essa denúncia contra integrantes do Judiciário paraense.
Mas, aqui vai ficar em nada.
Se o CNJ que até agora não tem decepcionado não agir, aqui todo mundo (os meritíssimos)vai fazer vista grossa.
Como já me manifestei no blog do Barata, recentemente, no dia da votação para escolher quem ocuparia uma das vagas no TRE, quando o desembargador Nelson Montalvão se candidatou a vaga e a desembargadora Célia Regina também, o desembargador Milton Nobre esteve na respectiva sessão apenas para dizer mais ou menos o seguinte:
ResponderExcluir"... eu vim aqui apenas para pedir aos senhores que votem com lealdade e sinceridade ..."
A votação secreta terminou em 14 a 8 para a desembargadora Célia Regina.
Quem votou com lealdade e sinceridade, os 14 ou os 8? Sobrou deslealdade e falta de sinceridade.
É assim que funciona, na base da pressão. Não tenho dúvida que o desembargador Milton Nobre, mais uma vez descerá de seu pedestal do CNJ para vir pedir a seus pares que ajam com lealdade e sinceridade com relação a esse escândalo.
Mais uma vitória..........
ResponderExcluirCertamente a administração da defensoria encaminhou a listagem CONSIDERANDO AS DESISTÊNCIAS......
Cerca de SEIS pessoas não irão assumir, tendo inclusive já protocolado junto a defensoria pública os pedidos de final de fila.....
Esperemos as nomeações...
Será que a defensoria considerou os pedidos de final de fila?
ResponderExcluirO que adianta 20 nomeações se não chamarem realmente 20 pessoas que irão assumir;
Certamente a defensoria levou em conta as desistências e encaminhou a lista com 20 nomes de pessoas que realmente irão assumir.
Parabéns aos que brevemente serão nomeados.........
Essa atitude era de se esperar....
ResponderExcluirO Defensor Geral tem um total comprometimento com a instiuição. Sua luta é pelo fortalecimento da mesma.
A nomeação de mais 20 aprovados que realmente irão assumir é um anceio da categoria.
Sabemos que não podemos obter todas nossas aspirações, desta forma, essa nomeação é muito bem vinda por todos os defensores que já estão em atividadade.
Ao defensor geral meus votos de confiança. Sabemos que podemos contar com o senhor, todos os defensores agradecem por estas 20 nomeações, pois todos sabemos das condições precárias que trabalhamos tendo que cumular duas ou três comarcas.
Certamente o Defensor Geral irá prorrogar o cncurso, pois deu sua palavra ao Dep. Parsifal, defensor público que encontra-se como mandatário na ALEPA.
ResponderExcluirO Defensor Geral não perderia esse aliado.
Essa nomeação de 20 aprovados QUE REALMENTE IRÃO ASSUMIR é bem vinda......
Parsifal. queria lhe fazer um pedido, aliás, dois.
ResponderExcluirQueria que na segunda, quando se dispôs a dar mais informações sobre as nomeações, mandasse sua assessoria ligar para a DP para saber quantos serão nomeados, ou melhor, se serão consideradas as desistências.
Pois, como já dito em outros comentários, há 6 desistências já protocolodos, assim, deveriam ser nomeados 26, pois, tendo em vista que o governo se comprometeu a fazer 20 posses.
Destaca-se que, a DP no início do ano iria nomear, 6, quando haviam só quatro reposições, ela fez isto pois considerou as duas desistências já protocoladas.
Outra informação que queria lhe pedir é que fala-se com a ALICE VIANA e perguntasse quando as nomeações serão publicadas, pois, no Governo Ana Júlia, tinha nomeações que demoravam até 3 meses para serem publicadas, contadas da data do envio do ofício do DP.
MAS COMO DISSE AS NOMEAÇÕES DEVEM SER IMINENTES.
Obrigado Deputado. Boa Páscoa!
Continuem defendendo bandeiras como esta. Estamos do seu lado!!!!
Deputado do envio deste ofício até a efetiva nomeação pode demorar meses. O senhor sabe quando a nomeação será publicada pela SEAD?
ResponderExcluirDeputado essas nomeações levaram em conta as desistências?
ResponderExcluirDeputado obrigado por estar acompanhando este assunto mesmo neste feriado!!!!
ResponderExcluirEstamos vendo diariamente o jornal O LIBERAL tentar ligar nomes do PMDB a esse escândalo na ALEPA. Mas saiba que estamos com vc!!!
ResponderExcluirSabemos do seu trabalho e das bandeiras justas que defende!!! Obrigado Deputado!
Estamos ansiosos por mais informações.
ResponderExcluirDeputado, assim dá vontade de pagar um salário de um parlamentar que de fato trabalha!!!!
ResponderExcluirObrigado pelo trabalho!!!!
ResponderExcluirNa vida tudo tem dois pesos e duas os medidas. Assim, tudo soa em prol de mais NOMEAÇÕES E PRORROGAÇÃO DO CERTAME, afinal qual seria a medida ou peso que colidisse com tal interesse MAIOR na prestação de assistencia juridica?!
ResponderExcluirObrigado ao Governador Jatene, ao Deputado Parsifal, Simone Morgado e outros que lutam em defesa do POVO.
Vamos ficar atento nessas nomeação dos 20 , pois deverão descontar os pedidos feitos de desistências para , de fato, TOMAR POSSE OS 20 e não quantitativo menor. Estamos de OLHO!!! Tais pedidos de desistência já foram protocolados. ATENÇÃO, ATENÇÃO, ALERTA, ALERTA GERAL AO POVO.....
Se nomearem sem considerar as desistências, as comarcas do pólo de Itaituba não serão preenchidas novamente e o pedido do vice-governador Helenilson Pontes será mais uma vez postergado. Mas obrigado Parsifal, é uma notícia animadora que você nos dá. Percebe-se que você está realmente comprometido com a luta dos aprovados. Obrigada mesmo!!!!
ResponderExcluirDeputado, o seu blog é objetivo em cada tema para os interessados "naquele assunto" específico debater sobre ele.
ResponderExcluirNessa sala, estamos lutando em prol dos interesses da população através de mais nomeações ao cargo de DEFENSOR.
Qualquer outro tema foge ou desvia do tema proposto, pois sabemos que seu blog consta diversas "salas" para o interessado comentar.
Além disso existe a via adequada para apurar qualquer assunto de relevância jurídica.
Portanto, vamos "focalizar" nossos comentários em atenção ao objeto debatido nela: NOMEAÇÃO E PRORROGAÇÃO DO CERTAME C-143 E PONTO FINAL .
Obrigado DEPUTADO PARSIFAL por tudo e somos muuuuuuuuuito grato!!!!!!
parabéns deputado e a todos que lutam por uma defensoria publica mais bem estruturada atrave´s de mais defensores atuando nesse imenso Estado
ResponderExcluirPELA NOMEAÇÃO DE TODOS JÁ DO CERTAME C-143.
ResponderExcluirDEPUTADO PARSIFAL E SIMONE MORGADO , PARABÉNS!!!
Muito obrigado ! deputado Parsifal;1
ResponderExcluirPor favor, fiscalize essas nomeações, não sabemos ao certo se essa lista foi enviada.
Obrigado por tudo.
Na segunda-feira eu chego à Belém e irei averiguar o fato.
ResponderExcluirbom retorno deputado e é importante acompanhar essas nomeações, uma a uma, pois deverão desconsiderar os pedidos de desistências já protocolados a fim de NOMEAR os 20 aprovados que irão TOMAR POSSE.
ResponderExcluirDevemos lutar pelo mesmo fim: a tutela do povo por meio de um maior fortalecimento da defensoria pública com mais defensores.
Essa orientação , aliás, corre do norte ao sul , do leste ao oeste , do Brasil, conforme posicionamento dos órgãos que representam a Defensoria Pública no país.
Obrigado DEPUTADO!!!
Só espero q. esses novos defensores TRABALHEM!!! Espero q. ao acomodar as nádegas em confortáveis cadeiras, não passem a tratar a sua clientela com desprezo. Quero só ver!!!
ResponderExcluirDep Parsifal
ResponderExcluirCertamente o Defensor Geral encaminhou a lista para a SEAD, contudo o que queremos saber é se encaminhou o pedido das nomeações já excluindo os desistentes........
O Defensor Geral encamihou a listagem levando em conta as desistencias protocoladas.
ResponderExcluirO objetivo dele é o fortalecimento da defensoria e o estreitamento dos laços com o Governador.
Tramitam hoje no Estado diversas ações civis públicas, impetradas pelo Ministério Público onde os juizes condenam o Estado a lotarem defensores públicos para as comarcas onde a presença do defensor é inexistente, ou é prestada de forma ineficiente.
ResponderExcluirA defensoria tem a chance de até o final da gestão do defensor geral contar com um defensor público em cada comarca.
Para esse feito conta com o apoio amplo e irrestrito do Governador do Estado que sinalizou para a nomeação EFETIVA de 40 defensores públicos.
Importante que essa listagem encaminhada pela defensoria pública para a SEAD leve em conta os seis pedidos de desistência, certamente após a pressão popular que vem ocorrendo a cerca de um mês, o defensor geral não tenha feito isso.
Por fim, a SEAD certamente irá correr com essas nomeações, pois as mesmas são um pedido do Governador.
Eita nós, pleno feriado, semana santa, e nós aqui, rs. A defensoria curtindo, e nós lutando para que o povo tenha sua dignidade respeitada, lutamos por mais nomeações. Que Deus nos ajude! e que ilumine a mente de alguns.
ResponderExcluirObrigado deputado, vc nos surpreende a cada dia.
obrigado deputado!!!! o Sr. representa o povo, e representa muito bem, é digno para ocupar o cargo que tem.
ResponderExcluirVamos em frente.
O termo assistidos já reflete a ausência de pouco recurso financeiro e suas consequencias numa sociedade capitalista.
ResponderExcluirPor isso queremos , sim, ofertar um tratamento com respeito , atenção e presteza e , acima de tudo, sabendo que do outro lado existe um SER HUMANO COM NOME QUE MERECE O DEVIDO ATENDIMENTO PELO ESTADO.
Não basta ter lindas palavras, num texto legal, sobre os direitos dos cidadãos , estes somente querem o 'elementar' de terem, ao menos, o atendimento juridico integral e gratuito , nos moldes da Lei Maior.
Até o momento lutamos para a estrita observância de regras mínimas num Estado Democrático de Direito, através de um atendimento jurídico ao POVO.
PARABÉNS , deputado, pelo excelente trabalho em prol dessa camada social tão esquecida, infelizmente.
Os aprovados do certame C-143 somos imensamente grato por sua postura de um verdadeiro representante da POPULAÇÃO.
PELA NOMEAÇÃO DE TODOS E PRORROGAÇÃO DO CERTAME!!!
Esperamos que a listagem encaminhada pela defensoria a SEAD conste de 20 nomes que realemnte irão assumir.
ResponderExcluirEsses aprovado lutaram tanto para aquilo que é de direito deles, não entraram pela janela, prestaram um concurso de três fases, organizado pela Fundação Carlos CHagas.
Existem os cargos criados e a população é que sofre....
Espero que esses mesmo que imploram nomeaçoes sejam diguinos de sentar em uma cadeira que tem o objetivo de defender os mais desprovidos de direitos, que nao seja so ofobuloso salario, pois concursados so servem para receber salarios e meter atestados medicos,humilhar o povo e brigar por maiores salarios sem fazer pro onde!
ResponderExcluirDesejo uma boa pascoa a todos e parabeniso o dep. pela forma que trata seus observadores.
Já passei aqui para dar meus parabéns, o que faço novamente, e o amplio para agradecer a Dep. Simone Morgado!!!
ResponderExcluirObrigado!
Obrigado Deputado por defender esta causa.
ResponderExcluirTomara que este final de semana acabe logo, para termos maiores informações na segunda.
ResponderExcluirBoa Páscoa Deputado!!!!
Parabéns pelo excelemte trabalho que o senhor vem fazendo na ALEPA!!!!
ResponderExcluirEspero que a SEAD nomeie o quanto antes estes Defensores, não só por mim que sou aprovado, mas pela necessidade, como visto em recene matéria da RECORD!!
ResponderExcluirPrabéns Deputado! Obrigada por se dedicar a esta causa tão nobre!!
ResponderExcluirParsifal,
ResponderExcluirEu queria entender o porquê que a Defensoria Pública orientou o grupo dos aprovados no sentido de conseguiur os termos de desistências com aqueles que nao tem mais interesse no concurso visando agilizar as nomeaçóes se, mesmo com tais termos, continuam pedindo ao governo a nomeação dos desistentes... Tanto é verdade que a DP enviou ofício a SEAD requerendo 06 nomeações, sendo que somente 04 iriam assumir, pois dois já haviam protocolado desistência.
Preocupo-me com isso, ilustre Deputado, porque sao aproximadamente 10 pedidos de final de fila!! É MUITA COISA!!!
Considerando isso, quero pedir seu apoio no sentido de investigar, junto a SEAD ou DP, se os termos de final de fila vão ser considerados nessa nas futuras nomeações (40), bem como COBRAR de tais orgãos que sejam 40 POSSES EFETIVAS, tendo em vista as desistências.
Peço isso, nobre deputado, porque a Defensoria NAO QUERIA/QUER 40 NOVOS DEFENSORES, mas sim apenas 4 defensores. Então, eles irão fazer de tudo para considerar os que já desistiram do concurso para diminuir o numero aprovado pelo governador!!!!
Outra coisa: acredito sinceramwente que a Defensoria Pública tentará negociar (se já nao negociou) com o governo para que nao haja a PRORROGAÇÃO do concurso c-143, sob o argumento de que já aceitou as 40 nomeações impostas e blá blá blá... Essa é a NOSSA MAIOR PREOCUPAÇÃO, atualmente.
Esperamos que o DPG, homem que nao promete o que nao pode cumprir (é o que ele diz), PRORROGE O CONCURSO, corfome prometeu ao senhor, nobre deputado!!!
Obrigado, Deputado Prsifal, pelo brilhante trabalho e por ter se sensibilizado com a causa que nao é só dos aprovados, mas sim de todo o povo paraense!!
Vc faz jus ao cargo que ocupa, por isso foi reeleito!! Parabéns!!!
Aos anônimos que de maneira petulante se manifestam aqui para colocar em dúvida se os aprovados irão exercer o cargo com zelo faço a seguinte observação:
ResponderExcluir1. Não iremos ingressar para dividir a Instituição Defensoria Pública afinal , todos, que entram devem ter o mesmo ideal de prestar a orientação jurídica ao povo por meio de um ambiente cordial.
2. Será mais encantador dos anônimos , acho, futuros colegas de profissão para nós, que trouxessem palavras amigas e solidárias que estarão à disposição para passar a experiência desse cargo ao novatos.
3. Pretendemos somar forças e não dividí-las, por isso escolhemos esse cargo em que os destinatários dos serviços sofrem alta carga de exclusão social donde a troca de conhecimento entre "novatos e defensores" ligada à amizade, entre nós, será fundamental para bom exercício dos futuros profissionais
4. Exercer esse cargo requer: prudência, maturidade e discernimento pois não podemos entregar a vaidade disso ou daquilo, já que optar por tal cargo , na verdade , necessita uma carga de devoção com vista a tentar ofertar um tratamento mais digno aos excluídos.
5. Enfim, num dia Santo nada mais nobre que dizer: queremos ser amigo dos futuros colegas e contamos com a ajuda de vocês para um atendimento de maior nível possível. Obrigado , deputado, pelo apoio!!!
Ass: "MáGICO DE OZ"
Segunda está chegando, deputado quando o senhor retornar procure informações, ou melhor certamente a defensoria irá entrar em contato com o senhor para lhe confirmar o que todos sabemos.
ResponderExcluirO defensor geral vem agindo no sentido de fortalecer a defensoria, as nomeações saem em um bom momento.
O senhor poderia conversar com ele para que o anuncio da prorrogação do concurso fosse feito na posse desses 20 nomeados.
Seria interessante que o senhor tornasse pública a lista dos nomeados em seu site, isso dará mais transparência neste processo, pois certamente essas 20 nomeações LEVAM EM CONTA AS SEIS DESISTÊNCIAS JÁ PROTOCOLADAS JUNTO A DEFENSORIA PÚBLICA.
Nesse processo quem ganha é o povo de nosso Estado.
Parabens ao Deputado Parsifal, a Dep. Simone e eo Governador por terem assumido esta luta....
ResponderExcluirDeputado uma informação o grupo de aprovados a traves de mobilização junto aos outros aprovados protocolou na defensória pública cerca de 8 pedidos de final de fila de aprovados que por terem passados em outros concursos não possuem mais interesse na defensoria pública do Pará esperamos que o órgão não prejudique a população e nomeie efetivamente 20 pessoas que tomarão posse efetivamente.
ResponderExcluirvamos aguardar ansiosos por suas noticias na segunda-feira
ResponderExcluirParabéns Deputado pelo excelente trabalho. Cobre da SEAD e DPG pela nomeação,incluindo as desitências e pedidos de final de fila. Contamos com V. Exa. Sabe-se que no Estado ainda estão faltando defensores. Por favor lute, por mais nomeações, aliás faltarão apenas 36 nomes para a fila terminar. Ajude pela nomeação de todos os 143. Obrigado.
ResponderExcluirNossa, esses cidadãos são um pé no saco! EStão louquinhos para entrar na instituição! Só espero q. esse ânimo, essa vontade esfuziante seja a mesma para TRABALHAR!
ResponderExcluirDeputado, eu sinceramente gostaria de entender qual é a do anônimo das 20:21h? Milhões de locais na rede para ele gastar o seu precioso tempo e ele fica aqui lendo os comentários e se encomodando com estes. Vai entender!
ResponderExcluirMas enfim, nobre Deputado, muito obrigado pele empenho em acompanhar e fiscalizar a concretização da determinaçao do Governador que é a nomeação de 40 defensores por conta da Emenda da Deputada Simone Morgado!
Valeu Deputado.
Sr.Anônimo acima, a educação em qualquer ambiente sempre é bem vinda, por isso nós aprovados do certame C-143 somente estamos pedidos o óbvio, ou seja, que sejam providos os cargos diante da ausência de defensores.
ResponderExcluirSomente isso!!! Parece que temos o apoio popular , do Governo Jatene, dos deputados e outros aliados.
Debater um tema é saudável e construtivo ajudando na evolução da Instituição e, principalmente, saber que em qualquer lugar existirá opinião divergente cabendo, a nós, respeitá-la ou , ao menos, apresentar argumentos convicentes para rebatê-la.
Pela NOMEAÇÃO DE TODOS DO C-143. OBRIGADA DEPUTADO PELA AJUDA E AO GOVERNO JATENE.
Ao anônimo do comentário postado às 20:21:00 gostaria de dizer, como aprovada no concurso C143, que lamento muito que existam pessoas com mentalidade tão mesquinha e com compreensão tão limitada. Sem dúvida esse comentário foi infeliz, grosseiro, sem sentido e desrespeitoso para com os advogados aprovados no concurso público e também com a população que aguarda esses defensores. Profissionais que estão SIM, e obviamente, dispostos a cumprir a missão que escolheram, conquistando o acesso com esforço, dedicação, estudo e dignidade.
ResponderExcluirDeputado, a população carente agredece, pois são poucos, como o sr., que olham por essa classe!
ResponderExcluirO Pará realmente precisa de defensores públicos, principalmente no interior do Estado, onde o direito ainda não alcança!
Ainda falta muita caisa no interior, falta saúde, educação, assistência social, saneamento, etc... Pelo menos, o acesso à Justiça está sendo ampliado pelo sr.
Agradeço em nome da população carente! É de parlementares dessa estirpe que o Brasil precisa!
Deputado Parsifal,
ResponderExcluirVenho agradecer em nome dos aprovados!
Foram anos de luta e estudos para chegarmos até aqui e podermos então defender os interesses da população carente!
Essa população merece acesso a justiça, isso faz parte da dignidade da pessoa humana, princípio central em nossa Constituição.
De certo, que ainda não alcançaremos o ideal, a necessidade de defensores é imensa, em muitos interiores a população carente ainda vai ficar desasistida, ou ter que se contentar com defensores cumulando comarca, no entanto, essas nomeações, de fato, representam um grande avanço!
Se não podemos rechaçar o problema de uma só vez, faz-se muito importante o primeiro passo!
Cada defensor fará muita diferença no interior que estiver lotado, assim, graças ao Sr., a Deputada Simone Morgado, ao Dr. Zenaldo Coutinho e ao Governado Jatene, 40 novos interiores estarão melhor assistidos.
Eu, minha família e até meu amigos viramos seus fãs, pois todos acompanham essa saga, que graças ao Sr., terá um final feliz!
Acredito que cada um de nós levará seu nome aos interiores para que a população menos instruíoda saiba quem, na verdade, esta possibilitando o acesso à justiça!
Obrigado!
Pé no saco? Que indelicado colega!
ResponderExcluirFaço minha as tuas palavras:
Só espero q. esse ânimo, essa vontade esfuziante seja a mesma para NOMEAR!!!
40 É POUCO , POR MAIS DEFENSORES PARSIFAL.
Deputado alguma notícia?
ResponderExcluirOs aprovados no C-143 estudaram muito para serem aprovados neste concurso.
ResponderExcluirExistem cerca de 93 cargos criados.
Existe dotação orçamentária para a nomeação.
Existe a autorização do Poder Executivo para a contratação.
A SEAD já pediu a listagem para a Defensoria Pública.
A listagem CONTANDO COM AS 8 DESISTÊNCIAS JÁ PROTOCOLADAS já foi encaminhada a SEAD..............
Porque a defensoria ainda não anunciou essa CONQUISTA TÃO ESPERADA PELO POVO PARAENSE..........
Deputado o senhor já confirmou junto a defensoria e a SEAD a listagem dos nomeados, o povo quer comemorar 20 comarcas que receberão esses novos defensores, que CERTAMENTE TERÃO O APOIO DA ADMINISTRAÇÃO DA DEFENSORIA e de muitos defensores que os aguardam.
Parabéns ao nobre Deputado, defensor público de escol que luta por essa instituição.
Parsifal
ResponderExcluiro senhor tem alguma notícia a respeito das nomeações?
Deputado, alguma novidade???
ResponderExcluirTive um dia muito cheio até agora. Tentarei falar ainda hoje com a Sec. de Administração. Caso não consiga, cuidarei do assunto amanhã pela manhã.
ResponderExcluirDeputado, fale alguma coisa, pelo amor de Deus!!!!
ResponderExcluirNão consegui tratar do assunto hoje, devido a inúmeras reuniões parlamentares. Já marquei com o chefe do Gabinete Civil para as 16H30M de hoje, 26.04. Assim que sair de lá colocarei aqui o que foi conversado.
ResponderExcluirParifal
ResponderExcluirSerá que o DPG que instaurar uma crise junto ao GOverno do PSDB????
Vai precisar conversar com o chefe do Gabinete Civil.
Na gestão da GOvernadora anterior a mesma solicitou a nomeação, no final de seu Governo de defensores públicos sem consultar o DPG e o mesmo encaminhou a listagem no dia seguinte, fazendo festa com as mesmas.
Agora o Jatene solicita a nomeação de 20 defensores até o final de abril e mais 20 em junho e ele demora duas semanas para enviar a lista.
Será que ele está querendo tempo para não nomear, e não prorrogar o concurso, qual qual interesse?
Deputado será que o DPG IRÁ ENVIAR ESSA LISTAGEM CONTANDO AS DESISTÊNCIAS, CASO CONTRÁRIO NÃO SERÃO 20 NOMEAÇÕES E SIM 14, E PARA ONDE VAI O DINHEIRO DAS OUTRAS SEIS.............
Enquanto isso o povo sofre a espera de defensores.
Deputado se não fosse o senhor por comprar essa briga junto ao Dr. Zenaldo o povo paraense iria continuar nas filas intermináveis..........
Dep. Parsifal,
ResponderExcluirpor favor, procure definir o agendamento da possível data para a nomeação do 2º grupo de 20 aprovados com o chefe do Gabinete Civil. Assim, não ficaríamos reféns da incerteza burocrática!
Grato pela valorosa ajuda nesta batalha. Sem dúvida, o senhor novamente prioriza o lado social na condução de sua atividade parlamentar. Parabéns!
Deputado Parsifal
ResponderExcluirtrace junto com a chefia da Casa Civil uma possível data de ambas as nomeações, com critérios definidos.
Seria bom se para essa reunião estivesse presente também o DPG e a secretária de Administração, assim o DPG já entrega a lista COM OS CANDIDATOS QUE REALMENTE IRÃO ASSUMIR........... ou seja, contando as desistências........
Deputado aproveite e interceda pela prorrogação do concurso.
Parsifal
ResponderExcluirserá que hoje teremos uma boa notícia?
A ansiedade de vcs beira o ridículo. Aprendam a se conter!
ResponderExcluirUm dia, quiçá, vcs entenderão o mau que estão fazendo à instituição.
Vocês são capazes de passar por cima de quem quer que seja para atingir seus objetivos.
Neste caminho foram jogados às traças a própria Defensoria Pública, a dep. Regina Barata, a governadora Ana Julia, e tantos outros. Principalmente, rasgaram a autonomia administrativa e financeira.
Os coleguinhas da vez são o atual governador, o chefe da casa civil, e os deputados Simone Morgado e Parsifal Pontes. Até o ponto de não serem mais úteis ou demonstrarem que não estão a mercê de surtos de imaturidade de alguns. Neste momento tais autoridades também serão abandonadas..
Quem serão os futuros parceiros? o Dep. Edmilson, o Emilio da Asconpa?
Os fins não justificam os meios.
Em pensar que tudo isto se dá por pessoas que estão em um cadastro de reserva, mas ao invés de assumirem tal condição preferem promover a balburdia com a imagem da instituição, com o unico objetivo de usar o órgão como trampolim para outras carreiras.
Como defensora publica que sou tenho vergonha do caráter dos provaveis futuros colegas.
Desculpe a franqueza, mas estava entalada e precisava desabafar. Destruir é muito fácil, o difícil é contruir
Quantos de verdade irão encarar o interior do Pará sem estrutura e com remuneração baixa?
Quantos de verdade não vão se esconder no manto das licenças saude expedidas sem critério pela Sead ?
Quantos vão ficar e trabalhar de verdade???
Veremos...
Deputado, não se deixe enganar. Cuidado com discursos mentirosos!
ResponderExcluirparsifal, dê alguma notícia pra gente, pelo amor de Deus!
ResponderExcluirParabéns Deputado Parsifal.
ResponderExcluirA luta pelo fortalecimento da Defensoria Pública não é isolada dentro do parlamento estadual.
O próprio CNJ (orgão heterogênio do judiciário nacional) QUER QUE SE CONTRATE MAIS DEFENSORES PÚBLICOS.
Veja o caso do Ceará que tem 280 defensores (muito mais que no pará), para uma dimensão territorial bem menor, e uma população um pouco maior que a daqui.
transcrevo trechos:
26/04/2011 - 13:55
CNJ solicita contratação de mais defensores no Ceará
No Estado do Ceará existem 415 cargos criados pelo governo estadual para Defensores Públicos, mas apenas 280 estão ativos. Somente 33% dos municípios cearenses têm Defensor em suas comarcas e em muitos sequer é possível usar do artifício da nomeação de advogados dativos, porque no local não há mais de um advogado.
(...)Ao apresentar o relatório da atividade, o juiz Luciano André Losekann, coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ, foi enfático ao mencionar que não existem Defensores Públicos suficientes para dar suporte à Justiça no Estado. E o resultado não poderia ser outro: descumprimento de prazos judiciais e superlotação nas cadeias.
Losekann fez duras críticas durante a apresentação dos resultados. (...) O caos na Vara de Execução demonstra a falta de fiscalização do Judiciário", justificou.
Nas exigências do CNJ para melhoria da Justiça cearense estão a criação de duas novas Varas de Execução Penal para a Capital, a construção de uma unidade de segurança máxima e outra de regime semiaberto, bem como a contratação de agentes penais e Defensores Públicos. Segundo o juiz, a existência dos Defensores colabora diretamente com a diminuição da criminalidade. De acordo com dados do Ministério da Justiça, o Ceará deveria ter 550 Defensores Públicos. "Se o Governo não se atentar na melhoria da Justiça, vai ter rebelião nos presídios com apenados revoltados por estarem presos além do tempo da pena e sem dignidade", alertou Losekann.
(...)
Veículo: Associação dos Defensores Públicos do Ceará
Estado: CE
Anônima das 18:25:00,
ResponderExcluirFico me perguntando onde estava/está a indignação diante da:
a) manutenção de defensores não-estáveis em detrimento de concursados;
b) o fato de a Defensoria ter orçamento (conseguido pelo trabalho de muitos desses "imaturos" - aliás, vc deve saber que a DP na ocasioão enviou ofício a Simone Morgado dizendo que não precisava de dinheiro) desde janeiro para nomear 30 novos defensores, e já estamos quase em maio, e ainda não houve nenhuma nomeação;
c) com o fato de a DP ofender a autonomia da ALEPA, pois esta repassou o aumento do orçamento, e o vinculou a contratação de novos defensores, mas até agora nada fez;
d) com a evolução meteórica e ilegal dos defensores do concurso C-90, que contrariamente a lei, já estão em "outro patamar da carreira". Saiba que isso será em breve questionado judicialmente!!! Espero que vc não seja uma dessas beneficiadas;
e) ademais, caso vc seja uma concursada, espero que nunca tenha sido do cadastro de reserva, pois parece que agente tem lepra ou algo parecido. Queridona, além das vagas que abriram no concurso, NÃO esqueça das 40 conseguidas por esses imaturos aqui;
f) se indigne pelos quase 80 cargos vagos;
g) quem subiu em palanque para defender determinada candidata ao Governo, muito embora estivesse representado a Instituição, não foram estes imaturos aqui;
h) na última nomeação realizada pela ANA JÚLIA, madrinha do DPGE, parece que este não ligou para autonomia. Indigne-se!!!
i) se há críticas, está não são a Defensoria, mas a sua Administração, que embora queira, não é a personificação desta!!!
Os imaturos aqui querem trabalhar. Que mal há nisso!!! Esses imaturos tentaram dialogar por diversas vezes com a cúpula da DP, mas NUNCA nos foram dadas respostas claras, somente ameaças.
Quando o DP teve até mandado de prisão expedido, no caso do TEMPORÁRIOS, e precisou da gente, fez promessas de nomear todos. Após isso esqueceu da gente, e fez de um AUMENTO INSANO seu mantra.
Espero contar com sua indignação para que não defenda só o seu laudo, dizendo que está a defender a Instituição, e assine seu manifesto também.
Quanto aos nossos novos amigos, saiba que devemos muito ao PARSIFAL, a SIMONE, ao ZENALDO, ao JATENE, a REGINA, e muitos outros que vc, querida, nem imagina.
Não queremos favor...... estamos em busca de direitos!!!
Parsifal vc é MIL!!!
Anônima da 18:25,
ResponderExcluirQuanto as licenças médicas, existe corregedoria.
Já que vc além de Defensora é médica, dá uma passada com a Dra. Florisbela e denuncie este Defensor que está se escondendo atrás de licenças médicas.
Te dou o maior apoio!!
Os aprovados do atual concurso se orgulham de estar contribuindo para contruir a carreira!!!
ResponderExcluirE aqui não tem gente com medo de trabalho não!!!
Quem conseguiu enfiar goela abaixo da DP 40 novas nomeações efetivas, certamente não foge de uma boa briga.
Parsifal, obrigado por comprar esta luta.
As acusações feita aos aprovados chegam a ser cômicas, é um exercício de futurologia!!
ResponderExcluirVc poderia está trabalhando anônima das 18:25! Certamente a população agradeceria.....
Depututado, a Defensora Anonima das 18:25 (suspeito que seja um defensor da Administraçao, pois já conheço os pensamentos e manifestações de todos) resolveu soltar os cachorros aqui e protestar contra aqueles que legitimamente pleiteam as suas nomeações, pois foram aprovados num concurso super rigoroso, feito por uma instituiçao nacional, com total isençao e experiencia para efetuar o certame. Fica claro a revolta desse pessoal pois eles só pensam numa única coisa na vida que é aumento salarial, mesmo que para isso tenha que passar por cima da população carente do Estado. Para esse pessoal fortalecimento da instituiçao, significa uma única coisa: aumento salarial. Eu devolvo a ilustre defensora, os fins nao justificam os meios. É justo para população carente do Estado que a defensoria possua meia duzia de defensores recebendo salarios de 18 a 30 mil reais em nome do "fortalecimento da Insituiçao", enquanto milhões de pessoas dormem da fila para ser atendido ou, como acontece no interior, simplesmente nao têm atendimento. Fico triste em ver defensores com essa mentalidade tão mesquinha e mercenária, pensando apenas em seus interesses pessoais, em detrimento de toda uma coletividade.
ResponderExcluirA defensora fala que foi ferida a autonomia financeira da instituiçao. Mentira, o governo manda rigorosamente o percentual pertinente a instituiçao. Fala em autonomia administrativa. Engraçado, esta nunca existiu, inclusive no fim do ano passado a governadora resolveru nomear e no outro dia o oficio já estava em seu gabinete com todos comemorando.
Deputado, teria muito a escrever com vistas a rebater a mercenaria defensora anônima( suspeito que seja um defensor da administraçao), mas nao vou me dar o trabalho. O fato é que com a nomeaçao destes 40 e depois dos demais a defensoria terá um quadro maior e com isso todos ganham, menos aqueles ansiosos mercenários que querem aumento salarial para já e a todo custo.
Sr.Anônima defensora,
ResponderExcluirNós do cadastro de reserva queremos somar forças e não dissiminá-las agindo com união entre os demais membros da carreira.
As observações feitas prejulgou o "eventual futuro comportamento dos defensores que irão tomar posse", pois antes de fazer essa análise devemos aguardar o que , realmente, acontecerá.
Não julgo porque não sou Deus, e não julgo , igualmente, porque não sou juiz.
Portanto, vamos torcer e agir com união perante os futuros colegas e assim o saldo disso trará os resultados positivos para os maiores beneficiários que são os ASSISTIDOS.
O que acontece no Estado já foi noticiado queremos somente exercer o cargo pelo qual desejamos.
É simples!!! Você continua na carreira, então, porque outros não poderão permanecer?!
Finalizo dizendo vamos fazer dessa Defensoria Pública , se possível, uma das melhores do país, porém será fundamental cordialidade e harmonia entre todos.
-------------------------------------
ResponderExcluirEm contato com a Secretária de Administração, hoje, fui informado que a Defensoria Pública ainda não passou nomes a serem nomeados.
A secretária trabalha um quantitativo de nomeandos, que, segundo ela me adiantou, porém sem afiançar certeza, poderia chegar, já em maio, a 30 concursados.
A secretária afirmou ser uma decisão política do governador, independente das dificuldades e circunstâncias aventadas pela Defensoria, nomear novos defensores.
O anúncio destas nomeações deverá ser feito, possivelmente, na primeira quinzena de maio, pelo próprio governador. Esta semana a secretária deverá estar com o governador para equacionar o assunto e, gentilmente, comprometeu-se comigo em manter-me informado sobre o andamento.
Qualquer nova informação que eu tenha será repassada aqui.
-----------------------------------------
Muito Obrigado Deputado Parsifal!!
ResponderExcluirFica com Deus!! tenho certeza que Deus tá vendo a sua luta e seu esforço pelo povo paraense. Estamos contigo!!!
Deputado Parsifal.
ResponderExcluirParece que houve informações desencontradas mesmo!!!
Para esclarecer que comentarios dos aprovados tinha fundamento, transcrevo notícia do dia 11.04.2011 o próprio governo, inclusive a Alice afirmou o seguinte:
Governo nomeia concursados para Seduc, Sedes, Susipe e CPC
(...)Ficam faltando agora apenas 73 pessoas serem chamadas, dos 1.523 profissionais que o governador Simão Jatene prometeu efetivar até o final deste mês. A secretária garante, no entanto, que antes do dia 30 estes concursados, que preencherão vagas na Defensoria Pública(...)
Deputado,
De qualquer maneira, agradecemos muito a dedicação do deputado parsifal e esperamos que as nomeações aconteçam o quanto antes.
Se a (pequena) demora é justificada com aumento de nomeações certamente é um bom sinal (salvo engano está por volta de 30 nomeações ou mais para a primeira quinzena).
Em nome de todos os futuros defensores públicos, agradeço demais a sua dedicação e tenha certeza que nunca será esquecida (muito pelo contrário, tenha certeza disso).
O povo sofrido do Pará agradecerá sua luta, tenha certeza disso.
Um grande abraço ao nosso DEFENSOR!!!
À INDIGNADA DAS 18:25:
ResponderExcluir1) O que é ridículo é ver uma DEFENSORA PÚBLICA, Defensora DOS + NECESSITADOS na forma da Lei, se esquecer do objetivo maior do seu CARGO. Esquecer do objetivo maior da Instituição.
2) Do vasto campo de atribuições conferidas à Defensoria Pública, de seu comprometimento com os direitos humanos, da defesa de excluídos e de pessoas em situação de vulnerabilidade, pode-se afirmar que o Defensor Público não é apenas um advogado de pessoas pobres, mas um agente comprometido com o Estado Democrático de Direito e com a transformação social.
3) A carência de Defensores Públicos no Estado do Pará não pode, e não deve, ser tratada de maneira displicente, porque a proteção jurisdicional de milhões de pessoas carentes e desassistidas que sofrem inaceitável processo de exclusão que as coloca, injustamente, à margem das grandes conquistas jurídicas e sociais, depende do preenchimento de todos os cargos vagos na instituição, e mais, da criação de mais cargos na Instituição.
4) De acordo com o III Diagnóstico da Defensoria Pública, produzido pelo Ministério da Justiça no ano de 2009, o IDEAL seria que no Estado do Pará, tivessem 450 (quatrocentos e cinquenta) cargos de Defensores Públicos ocupados.
5) Hoje, há 259(contando com os que se aposentaram nas últimas semanas) Defensores Públicos para atender nada mais nada menos que: 7.588.078 (sete milhões, quinhentos e oitenta e oito mil e setenta e oito) cidadãos.1 DEFENSOR PARA 29. 298 HABITANTES.
......
ResponderExcluir6)Vc INDIGNADA prefere o aumento do seu salário à nomeação de mais Defensores Públicos, Defensores estes que CONTRIBUIRÃO para que a JUSTIÇA e a DIGNIDADE chegue a 99% da população paraense(sim, 99% da população é pobre; 33% da população do Estado têm renda domiciliar per capita inferior à linha de pobreza).
7) Enquanto defender mais nomeações pelos IMATUROS AQUI, significa levar JUSTIÇA aos que mais necessitam, o seu aumento de salário, QUE NÃO SAIRÁ(ao menos como o PL previa) beneficia apenas alguns 100 Defensores Públicos.
Aliás, curiosidade à parte, vc leu o anexo do PL que queria o aumento de salário?
8) Quem é imaturo? Quem é ridículo?
Para mim seu comentário foi IMORAL, ANTI-SOCIAL e ANTI-ÉTICO!
Vc está aí para trabalhar, e aliás, se vc passou no concurso passado, deve lembrar que a remuneração era de R$3.000,00(2007). Qnto vc ganha hj? R$ 13.000, não é?
9) Como aponta o III Diagnóstico das Defensorias Públicas do Brasil, feito pelo Ministério da Justiça em 2009, os Defensores Públicos do Estado do Pará de 2005 a 2009 tiveram 601,78% de aumento salarial.
10) INFORME-SE E DIGNIFIQUE-SE, ou melhor crie VERGONHA na cara. Se não tá satisfeita, estude para outro concurso, JUIZ FEDERAL ganha R$21.000.
Saiba que SE LUTAMOS TANTO PARA ENTRAR NA INSTITUIÇÃO, E SEM PASSAR POR CIMA DE NINGUÉM, É PQ QUEREMOS TRABALHAR,TEMOS CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO DEFENSOR PÚBLICO!
11) Sobre estarmos destruindo a AUTONOMIA da INSTITUIÇÃO:
Vc deve ser mais uma massa de manobra!
A DP/PA é tão autonoma que pediu para o Chefe da Casa Civil a nomeação de 1 Consultor Jurídico, e foi negado, depois o DPG chamou o Des. Milton Nobre para pedir intervenção junto ao Governo, sabe para que? Para pedir a contratação de 1 Consultor Jurídico...olha a autonomia!!!
11) Vc deveria estar FELIZ com a nossa entrada!
Sei que vc deve se matar de trabalhar, pensando que o aumento sairá...saiba que em baixo do seu mundinho cor de rosa está a vida real...e vc como massa de manobra não deve saber da metade dos fatos ocorridos ao longo da nossa jornada, fomos enganados, perseguidos, humilhados, percebemos que a DP/PA não nos queria. Sabe pq? Pra que nomear mais Defensores? Pq levar JUSTIÇA à quem necessita? OQ A DP/PA QUERIA ERA AUMENTAR O SALÁRIO DE ALGUNS POUCOS!!!
ISSO É BRASIL, ISSO É JUSTIÇA, ISSO É INDIGNAÇÃO, ISSO É MATURIDADE, ISSO É A DP/PA!
Sabe de uma coisa, seu comentário foi bom, assim quem lê este BLOG fica informado do real interesses de vcs, e td oq viemos dizendo se confirma.
É UMA PENA SABER QUE VOU TRABALHAR COM GENTE COMO VC!!!!
MAS VC VAI TER QUE NOS ENGOLIR!!!
12) AH! Outra informação: NA DP/PA HÁ 350 CARGOS DE DEFENSORES PÚBLICOS, DOS QUAIS APENAS 259 ESTÃO PREENCHIDOS!!!! OU SEJA, 91 CARGOS VAGOS!!!!
ESTUDE, E VC VAI VER QUE O STJ E O STF DECIDIRAM QUE QNDO HÁ CARGO VAGO, O CADASTRO DE RESERVA TEM QUE SER OBRIGATORIAMENTE CHAMADO!! ISSO SE CHAMA DIREITO ADQUIRIDO! OU MELHOR JUSTIÇA!!!!
Quem tinha alguma dúvida que a defensoria não queria às nomeações, agora pode ter certeza de que não querem, nem a lista eles mandaram.
ResponderExcluirObrigado Parsifal.
...
ResponderExcluir13) SOMOS IMENSAMENTE E ETERNAMENTE AGRADECIDOS À TODOS OS QUE NOS ABRIRAM PORTAS, E SAIBA QUE FORAM POUCOS, MAS GRAÇAS A DEUS, O GOVERNADOR, O CHEFE DA CASA CIVIL, OS DEP. PARSIFAL, MÁRCIO MIRANDA E A DEP. SIMONE ENCHERGARAM OQ VCS DA DP/PA TENTAM ESCONDER, TENTAM MAQUIAR!!
Deputado, obrigada pelo espaço, e por toda a juda que o Sr. tem dado a esta causa, que não é só nossa, é sobretudo dos milhares de cidadãos paraense desassistidos por Defensores Públicos. CIDADÃOS QUE ENFRETAM FILAS DE MADRUGADA PARA RECEBEREM SENHAS PARA SEREM ATENDIDOS! DEPENDENDO DO LUGAR, 5,6,7,8,9 OU NO MÁXIMO 10 SENHAS POR DIA!
O bom é que a secretária vai manter o deputado informado, isso é ótimo.
ResponderExcluirO deputado, o governo, estão fazendo um trabalho muito legal. Parabéns deputado.
Parabéns Parsifal, Parabéns ao governo do Estado, que demonstra nítido interesse em proteger o direito da população.
ResponderExcluirParsifal, sem querer abusar da sua boa vontade, por que a DP não enviou ainda esta lista?
ResponderExcluirO que está faltando?
Tem como o senhor verificar?
Obrigado Deputado.
Que tristeza isso né...quem deveria estar "radiante de alegria" pelo aumento do contingente de defensores (além da população pobre, claro e dos aprovados) ficou indignado(a)...não dá pra entender esse(a) defensor(a) da ativa que subscreveu o comentário!! É lamentável!!! É vergonhoso!!! Isso sim é imaturidade!! Isso sim é egoísmo!! Isso sim é falta de consciência social!! Se querem aumentar os salários e não estão nem um pouco preocupados com o povo carente, prestem outros concursos com melhores subsídios e condições de trabalho.
ResponderExcluirAlertada por uma colega das coisas que se passam aqui no blog, resolvi dar uma olhadinha e fiquei estupefato com certos comentários.
ResponderExcluirHumilhações aos aprovados? por parte de quem? dê nome aos bois, saia do cobertor covarde do anonimato.
Diga nomes, dia e os fatos ocorridos? Quando houve perseguição e humilhação?
O que vejo na Defensoria é justamente o contrário. A corregedoria é praticamente ausente. Diferenças existem, claro, mas todo mundo cumprimente e respeita todo mundo. A gestão, até por ser formada em grande parte por pessoas jovens do concurso de 2005, é super receptiva com todos, inclusive soube que os não nomeados já foram recebidos diversas vezes pelo proprio DPG. Duvido que ele tenha feitos ameaças ou humilhações a quem quer que seja, pois ele, apesar de firme, é um negociador.
Agora se deixar de falar aquilo que todos querem ouvir (nomeação de todos amanhã) é ser humilhador ou perseguidor, aí o debate fica um pouco mais difícil.
Espero sinceramente que os que serão nomeados agora ou depois amadureçam um pouco e venham se juntar aos que já cerram fileiras no órgão,pois o maniqueismo reinante nos comentários é duro de lascar!
Bom dia a todos
Rodrigo
Cara Defensora das 18:25
ResponderExcluirSua indignação é interessante. mas me responda já que vc é da casa:
Por qual razão a DP permitiu, por anos, que um colega (a) fosse cedido para o estado do ceará, fortaleza, aos custos da casa?
Isso é que é trabalho?
Esse post reflete a minha Indignação em relação a pessoas que escondem a realidade, atacando o movimento legítimo dos aprovados, por esse motivo faço minhas essas palavras, para que as mesmas ecoem, por todos e cheguem ao GOVERNADOR.
ResponderExcluir......
6)Vc INDIGNADA prefere o aumento do seu salário à nomeação de mais Defensores Públicos, Defensores estes que CONTRIBUIRÃO para que a JUSTIÇA e a DIGNIDADE chegue a 99% da população paraense(sim, 99% da população é pobre; 33% da população do Estado têm renda domiciliar per capita inferior à linha de pobreza).
7) Enquanto defender mais nomeações pelos IMATUROS AQUI, significa levar JUSTIÇA aos que mais necessitam, o seu aumento de salário, QUE NÃO SAIRÁ(ao menos como o PL previa) beneficia apenas alguns 100 Defensores Públicos.
Aliás, curiosidade à parte, vc leu o anexo do PL que queria o aumento de salário?
8) Quem é imaturo? Quem é ridículo?
Para mim seu comentário foi IMORAL, ANTI-SOCIAL e ANTI-ÉTICO!
Vc está aí para trabalhar, e aliás, se vc passou no concurso passado, deve lembrar que a remuneração era de R$3.000,00(2007). Qnto vc ganha hj? R$ 13.000, não é?
9) Como aponta o III Diagnóstico das Defensorias Públicas do Brasil, feito pelo Ministério da Justiça em 2009, os Defensores Públicos do Estado do Pará de 2005 a 2009 tiveram 601,78% de aumento salarial.
10) INFORME-SE E DIGNIFIQUE-SE, ou melhor crie VERGONHA na cara. Se não tá satisfeita, estude para outro concurso, JUIZ FEDERAL ganha R$21.000.
Saiba que SE LUTAMOS TANTO PARA ENTRAR NA INSTITUIÇÃO, E SEM PASSAR POR CIMA DE NINGUÉM, É PQ QUEREMOS TRABALHAR,TEMOS CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO DEFENSOR PÚBLICO!
11) Sobre estarmos destruindo a AUTONOMIA da INSTITUIÇÃO:
Vc deve ser mais uma massa de manobra!
A DP/PA é tão autonoma que pediu para o Chefe da Casa Civil a nomeação de 1 Consultor Jurídico, e foi negado, depois o DPG chamou o Des. Milton Nobre para pedir intervenção junto ao Governo, sabe para que? Para pedir a contratação de 1 Consultor Jurídico...olha a autonomia!!!
11) Vc deveria estar FELIZ com a nossa entrada!
Sei que vc deve se matar de trabalhar, pensando que o aumento sairá...saiba que em baixo do seu mundinho cor de rosa está a vida real...e vc como massa de manobra não deve saber da metade dos fatos ocorridos ao longo da nossa jornada, fomos enganados, perseguidos, humilhados, percebemos que a DP/PA não nos queria. Sabe pq? Pra que nomear mais Defensores? Pq levar JUSTIÇA à quem necessita? OQ A DP/PA QUERIA ERA AUMENTAR O SALÁRIO DE ALGUNS POUCOS!!!
ISSO É BRASIL, ISSO É JUSTIÇA, ISSO É INDIGNAÇÃO, ISSO É MATURIDADE, ISSO É A DP/PA!
Sabe de uma coisa, seu comentário foi bom, assim quem lê este BLOG fica informado do real interesses de vcs, e td oq viemos dizendo se confirma.
É UMA PENA SABER QUE VOU TRABALHAR COM GENTE COMO VC!!!!
MAS VC VAI TER QUE NOS ENGOLIR!!!
12) AH! Outra informação: NA DP/PA HÁ 350 CARGOS DE DEFENSORES PÚBLICOS, DOS QUAIS APENAS 259 ESTÃO PREENCHIDOS!!!! OU SEJA, 91 CARGOS VAGOS!!!!
ESTUDE, E VC VAI VER QUE O STJ E O STF DECIDIRAM QUE QNDO HÁ CARGO VAGO, O CADASTRO DE RESERVA TEM QUE SER OBRIGATORIAMENTE CHAMADO!! ISSO SE CHAMA DIREITO ADQUIRIDO! OU MELHOR JUSTIÇA!!!!
27/04/2011 00:00:00
Engraçado
ResponderExcluirO Governador anunciou as 40 nomeações no final de março, ocorre que já estamos no final de Abril, a defensoria já foi comunicada contudo não move uma palha para que as nomeações ocorra.
No início do ano encaminhou para o Governo uma nomeação pífia de 6 aprovados, contudo desses 6 apenas 4 tomariam posse, dois aprovados já haviam protocolado junto a defensoria seus pedidos de final de fila.
Agora existe a evidência de que a defensoria não iria considerar os cerca de 10 pedidos de final de fila já protocolados, isto posto, que a prática nas outras nomeações foi essa.
Outro ponto, no final do Governo anterior a antiga governadora encaminhou projeto de lei que AUMENTAVA O SALÁRIO DOS DEFENSORES, ocorre que o Governador retirou da ALEPA.
Em março seis blog noticiaram o problema da falta de defensores.
O Blog da Franssinete e o Blog da ASCONPA noticiaram os altos salários pagos a "elite" da defensoria.
O Jornal da Record em março realizou reportagem denunciando o caos na defensoria.
Diversas ações civis públicas continuam sendo impetradas buscando a indicação de defensores para comarcas onde sua presença é inexistente.
Engraçado será que tudo isso é uma fantasia????
O que os apravados estão fazendo é lutar por seus direitos e pelos direitos da população, que esperam serem atendidos pela defensoria.
Existem cargos criados, existe dotação orçamentária, porém POR CONTA DE UMA DIVERGÊNCIA POLÍTICA a população deste Estado fica alijada desse direito fundamental.
Esperamos que o Governador resolva esse impasse imediatamente.
O órgão público não pode ser quintal de vontades individuais.......
Para o Rodrigo que foi "avisada por uma colega",
ResponderExcluirCURIOSO, reclamam do anonimato e se escondem por de trás de codinomes!
1) Vc participou de alguma das reuniões entre os aprovados e a gestão da DP/PA?
Deixa eu te contar, ALGUMAS DAS PERÓLAS ACONTECIDAS NAS REUNIÕES, E EM ALGUMAS OUTRAS SITUAÇÕES(não vai te espantar!)
* quem está no cadastro de reserva, é melhor estudar para outro concurso, pois só os 29 vão entrar.
*PRORROGAÇÃO DO CONCURSO: isso é ato discricionário, a Instituição vai decidir nos 45 do segundo tempo!
*Vcs sabem que a NOVA LEI(na verdade o PL) da DP/PA prevê a criação da categoria de Defensor substituto, e vcs fizeram concurso para Defensor de 1ª Entrância, então a conveniência administrativa dirá SE VCS VÃO ENTRAR OU NÃO!
*Vc sabia que antes da 1ª nomeação, o Grupo dos Concursados pagou parar colocarem uns outdoors na cidade com uma notícia publicada no DIÁRIO DO PARÁ? Vc sabia que a empresa dos outdoors foi chamada para prestar esclarecimentos sob pena de responsabilização criminal, e o JORNAL DIÁRIO DO PARÁ NUNCA FOI INTIMADO?
*Vc sabia que ano passado qndo da elaboração da emenda orçamentária para aumento do percentual a ser repassado para DP/PA, com vinculação exclusiva para nomeação de novos concursados, o DPG mandou ofício para SEPOF DIZENDO QUE A DP/PA ESTAVA MTO SATISFEITA COM O SEU PERCENTUAL E NÃO PRECISAVA DE AUMENTO NENHUM?
2) Sabe oq é pior: tentar defender o idefensável! Informe-se antes de nos acusar!!!
...
...
ResponderExcluir3) Sobre a nomeação de todos amanhã: Vc sabe qndo o nosso concurso foi homologado? RESPOSTA: 24.07.2009.
Pois é, 2 anos de luta!
Em 2009 não sairam as nomeações por causa da CRISE MUNDIAL! Curioso que o orçamento previsto para a Instituição em 2009 era de R$77.516.155, SABE QNTO A DP/PA recebeu em 2009? R$ 100.000.000,OO( Tá lá no balanço geral do Estado, é no site da SEFA).
EM 2010: NOMEAÇÃO DOS 29. Discurso da Ex-governadora: "MEU COMPROMISSO COM A DP/PA FOI CUMPRIDO!"
AÍ VC PODE ESTAR SE PERGUNTANDO:- MAS NO FINAL DO ANO PASSADO MAIS 15 FORAM NOMEADOS?Essa resposta um dia vc terá, mas eu não vou te contar NÃO!
E SABE MAIS, A EX-GOVERNADORA TB ANUNCIOU A NOMEAÇÃO SEM CONSULATR ANTES O DPG. SABE OQ ACONTECEU? FESTA NA DP/PA, NO SEU DISCURSO O DPG DISSE:"ESTAMOS SURPRESOS E MTO FELIZES COM ESSAS NOMEAÇÕES!
Nem reclamou por estarem passando por cima da "AUTONOMIA" DA INSTITUIÇÃO!
Oq mais vc quer saber?
A por último, qndo questionado sobre as nomeações dos aprovados vinculadas pela LDO, a gestão informou que os 15 empossados no final do ano passado já eram com o dinheiro da emenda.
AHAHAHA!!!!!ESPERTINHO?!
Prezados Aprovados,
ResponderExcluirGostaria de fazer um pedido aqui: que não entrem nas provocações daqueles que vieram aqui para manifestarem seus pensamentos de forma legítima. Se esse pensamento é egoista, paciencia, mas é a opinião dele/a. Não entrem nesse jogo de ficar desacreditando as pessoas, jogando uns contra os outros (sabemos muito bem que eles gostam de fazer isto), não vamos repetir essa estratégia desonesta de luta. Nós aprovados estamos fazendo uma linda campanha, demonstrando a carencia enorme de defensores públicos, a existencia de aprovados e de recursos para nomeaçao, com adesões de autoridades muito importantes de todos os poderes e órgãos estatais do nosso Estado que não se preocupam apenas conosco, aprovados e o nosso sagrado direito de sermos nomeados, mas efetivamente com a qualidade do serviço prestado pela Defensoria, que atualmente é péssimo. Só nao ver isso quem efetivamente não quer.
Então peço que mantenhamos o alto nível dos debates, sem aceitar provocação, não vamos cair no debate inútil de ataques pessoais, pois isso não vai nos levar a lugar nenhum.
Está lindo o debate Parsifal:
ResponderExcluirParabéns pelo espaço democrático. Parabéns por sua resignação em lutar pelos pobres do Estado do Pará.
Entrei aqui por acaso, mas vê-se pelo calor das palavras a determinação e amor pelo ideal.
Eu não ataco quem quer aumento salarial. É um direito dessa pessoal. Somos eternos inconformados. A coisa funciona assim mesmo.
Contudo, há que se mensurar as prioridades pessoais e sociais.
Lembremo-nos, entretanto, aqui estamos lutando não CONTRA. Estamos lutando para construir.
Não há dois partidos, duas castas, duas categorias, dois grupos, pelo menos não haverá de ser assim, caso seja isso mesmo o que desejarmos.
Somos (seremos) apena um corpo, na verdade, um peça incerta no tecido social.
Por isso mesmo, despiciendo comentários deselegantes de quem quer que seja.
O que já foi dito e escrito não dá para apagar, mas daqui para frente as coisas podem começar a mudar.
Vamos à mudança.
Deputado,
ResponderExcluirÉ engraçado o comentário da suposta defensora, porque o maior cego é aquele que NÃO QUER VER. A Defen soria Pública deixou de ser um órgão engajado nas políticas públicas aos assssitidos para se tornar um órgão PARTIDARIO, a ponto de o chefe da instituição fazer campanha política para quem não conseguiu vencer as eleições passadas e que já não demonstrava ter mesmo condições de vencer. A Defensoria não consegue ver que esse aumento salarial NAÃO VAI SAIR NUNCA, pq a Defensoria vestiu a camisa errada, que é a daqueles que põem os privilégios de uns poucos caciques defensores acima daquilo que a população realmente quer: mais defensores!
O aumento salarial tão almejado pelos defensores é necessário, para dignificar a a carreira, concordo, mas o projeto de lei nem ao menos previu o subsídio o que é uma excrescência,, tendo em vista que a CF assim determina. e o mais engraçado é procurar os motivos dessa determinação; a DP diz "ainda não é o momento para subsídio", mas sabe porque não é o momento para subsídio, pq eles terão que renunciar todos os penduricalhos que eles têm (legitimamente, é claro, há previsão legal) em seus salários, fazendo com que ganhem 17 mil, 23 mil etc, qundo o base nem chega a 5 mil e verão seus salários cairem de vinte e poucos mil para o valor do subsídio que não aceita penduricalhos. Ou seja, naõ é a luta de uma causa...
ResponderExcluirDep.
ResponderExcluirO Defensort Geral como chefe da instituição deveria lutar por seu fortalecimento e não colocar a instituição a mercê de uma bandeira político partidária.
A defensoria vem fazendo diversos convênios, porém o que adianta se não existe defensores e pessoal de apoio suficiente para atender a população.
O que eles querem e aumentar o seu poder financeiro.
Os defensores que hoje lutam para que a instituição não nomeie os concursados do C-143, lutaram e muito, se auto denominando de "Guerreiros", para que todos fossem nomeados.
Pela nomeação de todos os aprovados!!!!!!
"Vale ressaltar que a Governadora Ana Júlia foi quem teve a iniciativa de conceder a autonomia administrativa e financeira à Defensoria Pública, além de codificar o orçamento e nomear 162 (cento e sessenta e dois) novos defensores públicos, entre outras medidas que fortaleceram a Instituição, tornando-a uma das mais bem estruturadas Defensorias do Brasil."
ResponderExcluirFonte: http://www.defensoria.pa.gov.br/noticia_detalhe.php?ID=323
O engraçado é que quando a ANA JÚLIA "teve a iniciativa" de nomear os "162 (cento e sessenta e dois) defensores" isso foi aclamadado pela Instituição, agora quando o Jatene nomeia aí é quebra de autonomia...
Não sou defensora e nem passei em concurso algum.
ResponderExcluirMAs o que vi aqui é que a Defensoria está crente que deixando de nomear aprovados conseguirá aumento de salário
Ledo engano, não é assim que funciona
Imagina uma instituição que todo mundo fala mal, já vi várias pessoas deixarem de protestar por seus direitos só pq dependeriam da DP
Já ouvi várias histórias: gente que dormiu na fila, pessoas que estão pagando caro por advogados e outras coisas
QUando estagiei no MP dizíamos: "ih, defendido pela DP, tá preso..." viamos réus indefesos tecnicamente, provavelmente pelo excesso de trabalho dos defensores que não conseguiam analisar o processo com cautela
E isso é uma realidade, e isso não ajuda a DP a ter aumento salarial
E ler o que vi aqui me assusta: é fundamental ter muitos defensores, é fundamental efetivar o acesso a justiça e a ampla defesa. Essas garantias visam a democracia e a dignidade, a existência de poucos defensores apenas inviabiliza a efetividade de garantias tão fundamentais
PEla minha experiência as injustiças ocorrem quando não há pessoas suficientes para exercer fiscalização e não pensem que o MP e a magistratura não cometem ilegalidade e abusos; a existência de defensores é essencial para conter determinadas condutas, mas uma andorinha não faz verão, é necessário uma revoada para que se possa fazer justiça
Esse espaço é bastante interessante e tem escancarado um câncer de egoísmo e descompromisso com a população mais carente, que constitui mais de 90% da população
Parabéns Deputado, com esse espaço uma pequena parte da população, que é formadora de opinião, tem tomado contato com a realidade presente na defensoria, coisa que nunca seria publicizada da forma que está aqui, e com a participação dos defensores podemos ter uma visão do que se passa lá por dentro e do quanto estão sendo imaturos certos posicionamentos. O salário é importante, mas a dignidade de trabalho também é e acredito que um defensor com excesso de trabalho, por falta de novas nomeações, não está sendo tratado de forma digna, pois não possui um bom ambiente de trabalho.
Mas quem sofre mais é a população, pois defensores com excesso de trabalho não conseguem fazer um bom trabalho e gerar equilíbrio social, sendo que a boa atuação desses profissionais promovem Justiça e inclusão social, mas isso não é possível quando não há pessoal suficiente no órgão para atender as necessidades de pessoas tão carentes, tão marginalizadas e tão sofridas.
Se o aumento de salário não saiu até agora, provavelmente não sairá, pois quando o governo pode ele aumenta, quando não pode deixa para momento mais oportuno, resguardadas as devidas alianças políticas, mas se o governo está oferecendo novos defensores, acredito que a DP deve segurar essa oportunidade com unha e dentes (antes um pássaro na mão do que dois voando), pois acredito que mais profissionais gerará qualidade de trabalho para os defensores que poderão (não estando sobrecarregados) atender a população com a dignidade merecida.
Não sou defensora e nem passei em concurso algum.
ResponderExcluirMAs o que vi aqui é que a Defensoria está crente que deixando de nomear aprovados conseguirá aumento de salário
Ledo engano, não é assim que funciona
Imagina uma instituição que todo mundo fala mal, já vi várias pessoas deixarem de protestar por seus direitos só pq dependeriam da DP
Já ouvi várias histórias: gente que dormiu na fila, pessoas que estão pagando caro por advogados e outras coisas
QUando estagiei no MP dizíamos: "ih, defendido pela DP, tá preso..." viamos réus indefesos tecnicamente, provavelmente pelo excesso de trabalho dos defensores que não conseguiam analisar o processo com cautela
E isso é uma realidade, e isso não ajuda a DP a ter aumento salarial
E ler o que vi aqui me assusta: é fundamental ter muitos defensores, é fundamental efetivar o acesso a justiça e a ampla defesa. Essas garantias visam a democracia e a dignidade, a existência de poucos defensores apenas inviabiliza a efetividade de garantias tão fundamentais
PEla minha experiência as injustiças ocorrem quando não há pessoas suficientes para exercer fiscalização e não pensem que o MP e a magistratura não cometem ilegalidade e abusos; a existência de defensores é essencial para conter determinadas condutas, mas uma andorinha não faz verão, é necessário uma revoada para que se possa fazer justiça
Esse espaço é bastante interessante e tem escancarado um câncer de egoísmo e descompromisso com a população mais carente, que constitui mais de 90% da população
Parabéns Deputado, com esse espaço uma pequena parte da população, que é formadora de opinião, tem tomado contato com a realidade presente na defensoria, coisa que nunca seria publicizada da forma que está aqui, e com a participação dos defensores podemos ter uma visão do que se passa lá por dentro e do quanto estão sendo imaturos certos posicionamentos. O salário é importante, mas a dignidade de trabalho também é e acredito que um defensor com excesso de trabalho, por falta de novas nomeações, não está sendo tratado de forma digna, pois não possui um bom ambiente de trabalho.
Mas quem sofre mais é a população, pois defensores com excesso de trabalho não conseguem fazer um bom trabalho e gerar equilíbrio social, sendo que a boa atuação desses profissionais promovem Justiça e inclusão social, mas isso não é possível quando não há pessoal suficiente no órgão para atender as necessidades de pessoas tão carentes, tão marginalizadas e tão sofridas. Até fui no site da Defensoria dar uma olhadinha geral, e lá vi um Defensor que falou: “O Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará - ADPEP, Antonio Carlos Monteiro observou que a demanda de assistidos é grande para poucos defensores, principalmente nos interiores do Pará”.
Se o aumento de salário não saiu até agora, provavelmente não sairá, pois quando o governo pode ele aumenta, quando não pode deixa para momento mais oportuno, resguardadas as devidas alianças políticas, mas se o governo está oferecendo novos defensores, acredito que a DP deve segurar essa oportunidade com unha e dentes (antes um pássaro na mão do que dois voando), pois acredito que mais profissionais gerará qualidade de trabalho para os defensores que poderão (não estando sobrecarregados) atender a população com a dignidade merecida.
heheheh deputado se seu blog fosse comercial, vc iria ficar rico, deve ter um monte de empresa querendo fazer propaganda aqui, por que esse blog tá sendo olhado pelo Brasil inteiro, é vdd.
ResponderExcluirParabéns Deputado.
Deputado, só tenho a agradecer pelo empenho com relaçao a essa causa. Agora sei que é um deputado com D maísculo e cumpre com excelência o seu papel de fazer o interesse público sempre prevalecer!
ResponderExcluirObrigado Deputado
Observei que os contrários aos aprovados só se manifestam aqui com um tipo de discurso que é desqualificando a luta dos aprovados, tentando por em dúvida a sinceridade destes com relaçao as autoridades que os auxiliam na luta. É uma pena que nao travem um debate efetivo no que tange a situaçao do quadro da defensoria, demanda etc, enfim, um debate que efetivamente traria algum resultado positivo para instituiçao. Nestes termos não dá nem para responder determinadas manifestaçoes aqui postadas.
ResponderExcluirO problema todo é que a defensoria não aceita que o governo jatene e que o deputado parsifal que não são petista, nomeiem defensores públicos... engraçado isso. A ana júlia mandou nomear e eles comemoraram, quando é o Jatene eles ficam irritados, vai entender.
ResponderExcluirOutra coisa, a defensoria luta por aumento salarial, todo mundo sabe que eles não querem novos defensores, porque isso atrapalharia o aumento salarial.
Obrigado Parsifal.
Lembro que o foco da luta do Deputado Parsifal é o atendimento ao cidadão carente do interior do Estado que sofre a falta da presença do Estado e convive constantemente com a ausência de inúmeros direitos.
ResponderExcluirA AUSENCIA DE DEFENSORES É VISIVEL E É ENORME.
Qualquer outra reivindicação que não atente o interesse da população EM PRIMEIRO LUGAR, certamente, será alijado de qualquer campanha por qualquer parlamentar sério.
O deputado é um homem íntegro e luta pela melhoria da vida da população, por isso está lutando com todas as forças para que haja nomeações de novos defensores públicos para atender a população carente do nosso Estado.
Não se trata de simplesmente de ajudar a nomeação dos aprovados pois isso é mais consequência já que a população carente é que é o verdadeiro foco dessa luta.
EM OUTROS TERMOS, isso quer dizer que a luta pela nomeação dos aprovados/nomeandos da defensoria pública está tendo a forte campanha do deputado porque o interesse maior é o bem estar da população.
O deputado vê que em comparação ao Estado do Ceará que é um Estado bem menor que o nosso, tem mais defensores públicos que o Pará e encontra-se em enorme deficiência de defensores públicos -- ISSO DENUNCIADO PELO CNJ.
Aliás, a campanha do deputado parsifal por mais nomeações de defensores públicos tem APOIO incluisve NACIONAL, nada mais nada menos que da ANADEF, entre outras.
Acredito que o deputado é um homem extremamente democrático, por isso, mantém o blog e autoriza vários tipos de comentários (ainda que contra a sua campanha e contra ele) e sinceramente acho que os aprovados/nomeando estão em muitas boas mãos e podem contar com o deputado!!!
Aliás, o deputado é nota 10.
Acho que o espaço democratico desse blog pode ser utilizado para A BUSCA DAS NOMEAÇÕES E EFETIVA PRESENÇA DA DEFENSORIA PUBLICA no interior (se o Ceará que tem + defensores não atinge 33% das comarcas quanto mais a Defensoria Pública do Pará né!!! Que a realidade seja dita!!!).
Vejo o desespero de alguns comentários em tentar desvirtuar o deputado de sua campanha que é a nomeação de defensores públicos para ajudar a população. Certamente a maturidade pessoal e política do deputado sempre o guiará na sua conduta pessoal e pública, disso eu tenho absoluta certeza.
Como cidadão paraense confesso que estou orgulhoso de ter alguém que lute de maneira sincera pelos interesses dos mais necessitados (mesmo sendo um dos deputados mais votados do Pará - e certamente não o é à toa pois o senhor trabalha muito por isso!!!).
Do fundo do coração, espero que o senhor alcance a vitória máxima nessa campanha, pois cmo se percebe o maior beneficiário o povo do Pará.
Parabéns pelo seu excelente trabalho, continue e sairá vencedor!!!
Um grande abraço.
Parabéns pelo excelente trabalho deputado!!!!
ResponderExcluirMatéria constante no site da Defensoria/PA:
ResponderExcluir"Recepcionada pelo Defensor Público Geral, Antonio Roberto Figueiredo Cardoso e membros do corpo gestor da Defensoria Pública do Estado, a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará - TJE/PA, Desembargadora Raimunda do Carmo Noronha, acompanhada do Diretor do Departamento de Relações Institucionais, Walber Monteiro, visitou na manhã desta terça-feira (26/04), o prédio-sede da Defensoria Pública com o objetivo de estreitar o relacionamento entre ambos os Órgãos.
“É fundamental que haja essa integração da Defensoria Pública com o Tribunal de Justiça, pois não há como o sistema funcionar sem a Defensoria, que por sua vez, oferece à população pobre o acesso à justiça”, disse o Defensor Público Geral, Antonio Roberto Cardoso, afirmando como foi significativa a visita da Presidente.
Raimunda Noronha declarou que a sua vinda à Defensoria Pública foi muito gratificante e garantiu que a Instituição terá todo o apoio do TJE. “Acho muito importante a atuação da Defensoria Pública do Pará, especialmente os que atuam na execução penal. Gostaria de poder visitar todas as 108 comarcas do Pará. Quando visitei as de Faro e Terra Santa os funcionários destas localidades ficaram muito felizes, pois muitas vezes são esquecidos. O Pará merece atenção”, frisou.
Antonio Roberto Cardoso afirmou que há algum tempo a Defensoria Pública está evoluindo e já conseguiu a sua autonomia financeira e ressaltou que este foi um grande desafio para a Instituição. “É uma tarefa difícil administrar o dinheiro público para todos os setores da Defensoria. Assumimos o Órgão em 2008 e no mesmo ano iniciamos um diagnóstico completo e o Planejamento Estratégico”, explicou. O Defensor Geral também pediu apoio institucional da Presidente do TJE para o fortalecimento da instituição, que envolve maiores recursos para órgão. "Podem contar conosco. O que estiver ao nosso alcance, o que for possível, será feito", ressaltou a Presidenta.
A Defensoria Pública já criou alguns mecanismos para atender à alta demanda de assistidos, como a consulta online de processos e o agendamento de atendimentos por meio do Disque Defensoria 129. “Por meio dessas inovações conseguimos reduzir em 50% o trabalho dos defensores, além de os assistidos terem um atendimento mais rápido e eficiente, porém, ainda temos uma grande carência de defensores para atuar em favor do assistido. A relação ideal é de 03 Defensores Públicos para cada Magistrado, o que revela os imensos desafios que temos pela frente".
A Desembargadora enfatizou que o Tribunal passa por problemas semelhantes aos da Defensoria Pública, sobretudo no que toca a perda de um número significativo de membros para outras carreiras, pelo fato destas possuirem melhor estrutura, além das dificuldades geográficas do Estado do Pará.
O Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará - ADPEP, Antonio Carlos Monteiro observou que a demanda de assistidos é grande para poucos defensores, principalmente nos interiores do Pará. Também precisamos de um melhor relacionamento entre os membros da instituição, com a compreensão das dificuldades de cada órgão, visando que todos trabalhem de modo harmônico.
Ao final da visita de cortesia, a Presidente do Tribunal, Desembargadora Raimunda Noronha disponibilizou o Tribunal de Justiça para o fortalecimento das parcerias já existentes, bem como a abertura de novos diálogos que possibilitem um maior estreitamento das relações entre as instituições, ressaltando os ganhos para os jurisdicionados com tais parcerias.
Por fim, a Presidente do TJE, foi presenteada pelo Defensor Público Geral com o Manual do Defensor Público e o livro “Em Defesa da Vida”, trabalho realizado pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria. Além disso, visitou as instalações do Núcleo de Atendimento Referencial - NARE. "
A LEITURA DESTE TEXTO DISPENSA COMENTÁRIOS. NOMEAÇÕES JÁ!!!!!!!
Pronto, até a defensoria está assumindo agora que a carência de defensores é grande... Então por que não usuou o dinheiro da emenda da deputada simone e não nomeou?
ResponderExcluirMas tudo bem, eles irão responder isso quando forem prestar contas desse dinheiro, afinal o que estão fazendo com dinheiro para pagar quase 40 defensores, estão recebendo desde janeiro o aumento, e aí? O povo quer saber, onde está o dinheiro?
Vão guardando todos esses matériais, porque eles serão muitos úteis na prorrogação do concurso que, com certeza, vai virar questão judicial.
ResponderExcluirQuero agradecer ao deputado parsifal por esse espaço, um espaço do povo, uma nobre causa, que tem como defesa do princípio da dignidade da pessoa humana, isso por si só, explica a razão de ser desse debate. Alto nível deputado, muito bom. Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirNossa o dpg tá usando a carência de defensores para conseguir aumento orçamentário, certo, realmente colocando todos esses concursados a carência ainda será muito grande, concordo. Entretanto, constato nesse discurso uma certa contradição, porque não nomeou se tinha em suas mãos, no caixa da defensoria, verba suficiente para nomear quase 40 defensores? Outra coisa que se contradiz, por que então não enviou a lista para o governo. Ora, vamos explicar essa história direito para a desembargadora!
ResponderExcluirÉ uma pena td isso. Há colegas meus defensores, beberam e comeraram comigo e, depois só pensam em aumentar salários.
ResponderExcluirA demora em nomear é patente. Depois não digam que sou mentiroso. Já disse que não haverá prorrogação. Sorte dos que entrarem. Tal atraso é uma manobra para evitar prorrogação.
Caro Rodrigo:
ResponderExcluirEssa ojeriza dos atuais defensores com relação aos aprovados não é uma ilusão, mais coisa fatual e verdadeira.
Você, Rodrigo, disse para dar nomes aos bois humilhadores, então vamos lá:
Participei de um ato público (que me tirou todas as forças – desde então tenho me empenhado decisivamente em passar noutros concursos) e ao seu término viu uma senhora, defensora pública (ela tinha mais ou menos 58 anos, estatura baixa (1,60m no máximo), ela era de compleição forte, estava trajando vestes talares, cabelos na altura dos ombros, tingidos de louro escuro, liso, mas volumoso – não sei nem perguntei seu nome).
Essa senhora se intrometeu em um diálogo que se travava entre um candidato aprovado com a ex-governadora.
O candidato questionava que o compromisso do governo com a nomeação de tão somente 29 aprovados era um descaso com a sociedade.
Nesse momento essa senhora usando de gritos passou a assacar: “É isso mesmo governadora, só 29 e acabou!! Não tem necessidade de ninguém mais!!”
Como eu estou no final da fila, aquilo para mim foi um banho de água fria.
Simplesmente desisti desse sonho.
Imagina, dileto Rodrigo, se o pessoal estava com ódio do número 30, avalia quem está no rabo da fila??
A questão é:
ResponderExcluirComo se pode confiar em uma instituição que teve todo o apoio dos parlamentares e do executivo na aprovação da LDO para aplicação esse ano de 2011, tem orçamento vinculado para contratações de novos defensores, que recebe está recebendo o repasse de maneira correta e não aplica o disposto na lei?
Portanto, qualquer reivindicação só deverá ser discutida ou atendida quando se cumprir a LDO desse ano.
Isso é o mínimo que se espera de qualquer gestor público.
Aliás, já se passa quase 5 meses e o que se tem visto é a inércia nas nomeações que o Governador autorizou COM REGIME DE URGÊNCIA.
E nem as primeiras 6 nomeações anunciadas foram efetivadas!!!
Que haja nomeações já!!!
Dep. Parsifal,
ResponderExcluirtodos sabem que o senhor possui inúmeros compromissos em razão do exercício da função pública. É cediço também que o senhor demonstra verdadeiro compromisso com a população carente do Pará levando a causa do fortalecimento institucional da DP/PA como um verdadeiro mantra entoado seguidas vezes.
Pelo que podemos captar através das informações publicadas, o impasse para a efetivação das nomeações encontra-se dentro da própria Defensoria Pública. Diante do cenário traçado, fazemos um singelo questionamento (que soa como uma solicitação): seria possível que o senhor, utilizando da prerrogativa de ser Defensor Público de carreira, bem como representante da sociedade paraense fizesse a intermediação entre o DPG e o Poder Executivo com o objetivo de encaminhar a lista dos aprovados, além de otimizar o tempo para a realização da próxima nomeação (já que o Governador autorizou a nomeação de 40 aprovados que, segundo informações publicadas, seriam divididas em 2 grupos)?
Cabe enfatizar que as próximas nomeações não devem contemplar os candidatos que protocolaram anteriormente o pedido de desistência junto a Defensoria Pública, sob pena de inviabilizar a verdadeira intenção do Governo (efetivar mais defensores no quadro de servidores)!
Dep. Parsifal, agradecemos pelo tratamento e pela disposição apresentados na condução desse mister.
O povo do Pará conta com seu apoio! PELA NOMEAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS!!!
É, anônimo que postou comentário às 09:37, todos nós estamos fazendo a mesma pergunta: Porque o DPG não usou o dinheiro da emenda pra nomear os aprovados???? Porque será??? Cadê o dinheiro???????
ResponderExcluirDeputado, saiu na agência do Pará, dia 19 de maio 30 nomeações.
ResponderExcluirValeu deputado
Obrigado Governador Jatene, obrigado Zinaldo, vcs foram demais mesmo.
Parsifal, vc sou seu fã
Viva o Governador Jatene!!!!
Dep. Parsifal,
ResponderExcluirMeus parabéns pela sua atuação em campo!
Isso demonstra, por mais estranho que possa parecer, que há pessoas fora do quadro da Defensoria que se importam com os carentes até mais do que a própria instituição que foi criada para supostamente defendê-los.
Vergonha, Defensoria, vergonha!!!
Deputado, por favor, não deixe que sejam nomeados os desistentes...se isso acontecer, não serão trinta nomeados, porque muitos já desistiram formalmente do cargo.
ResponderExcluir