Pular para o conteúdo principal

Regra de três

regra

O governo federal resolveu ouvir o meu conselho: “O Globo” reportou às 23h14m de ontem como o Palácio do Planalto vai distribuir os cargos de segundo escalão pelos aliados.

Diz a reportagem que “a divisão dos cargos será feita proporcionalmente ao mapa de poder real do novo Congresso que assume esta semana.”.

Foi exatamente isto que eu sugeri na postagem “De pipocas, pirulitos e picolés”, quando, no último parágrafo eu lavrei: “Eu acho que uma regra de três simples resolve toda a celeuma.”

É de se convir que se trata de uma realidade insipida, mas, pelo menos apareceu alguém no Planalto que sabe fazer regra de três.

Comentários

  1. Marcio Bandarra31/01/2011, 11:06

    Caro Blogueiro-Deputado-Jurista e eminente conhecedor da coisa pública aqui e além mar
    Lamentável que a "politiquez" não nos permite vê-lo engajado no leme do barco que nos levaria ,mesmo que em aguas furiosas, ao futuro deste Estado,aliando-se formação e conhecimento á predisposição de forjar um Estado de leis e oportunidades aos paraense da terra e os oriundos da esperamça de viver aqui
    O blog vale por cada traço,cada texto
    Vida longo e "foco' a partir de amanhã na Alepa.
    Congrfatulações
    .

    ResponderExcluir
  2. Como diria Juca de Oliveira: "Às favas com os escrúpulos"...

    ResponderExcluir
  3. Que história é essa de me ouviu? menos deputado, menos,isso não passa de óbvio ululante, tá mano? É prá postar hein?

    ResponderExcluir
  4. se não postar eu ponho na Franssi.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que você está brincando comigo, pois não acha mesmo que eu teria a pretensão de achar que o Planalto lê o meu blog e tenha feito o que fez somente porque eu eu sugeri.
    Sei que você sabe que o estilo é uma figura de linguagem chamada alegoria, que deixa claro a relação entre o sentido literal e o sentido figurado: eu só usei a alegoria para ilustrar que eu já havia postado o que ocorreu.
    Será uma honra para mim ser mecionado no blog da Franssinete: ela uma ótima jornalista.

    ResponderExcluir
  6. Não fique ansioso com a postagem, ou não, dos seus comentários: o único filtro que uso é o de pornografias, palavras chulas, ou acusações criminosas sem a devida indentificação de quem as faz.
    De resto, fique à vontade para comentar o que lhe aprouver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.