Tréplica

Shot

Trago ao FrontPage, afixado à esquerda, “Direito de Resposta” determinado pela Justiça Eleitoral, em representação impetrada contra mim, pela “Coligação Acelera Pará” e pela recandidata Ana Júlia.

A lavra judicial determinou que a resposta fosse exercida no mesmo espaço onde foi feita a postagem, por um período de seis dias: assim está cumprido.

Inobstante, obriguei-me a afixar as lesões corporais à ultima flor do Lácio, ferida à faca cega pela assessoria dos impetrantes, para que delas se faça um monumento a empáfia e à pobreza gramatical dos áulicos: em uma minúscula prosa, eu consegui conferir seis erros de português.

Não contei a grafia equivocada do meu nome, que não é erro de português, mas, desinformação gentílica.

O texto nada responde, limitando-se a exercer uma espécie de esculhambação afirmativa: coisa que a turma que enclausurou a governadora se especializou em fazer no tempo em que no governo se amesenda.

A rabulice de ocasião, que para mostrar serviço a sua excelência ocupa a atarefada Justiça Eleitoral, quando poderia enviar as mal traçadas linhas para publicação direta, o que jamais seria negado, deveria, pelo menos, rogar a um aluno de ensino médio que revisasse o texto antes de cometê-lo às barras.

Mesmo com o Pará amargando, neste governo, um vergonhoso índice educacional, as escolas estaduais produzem redações bem melhores do que a que se lê à ilharga.

Pois não, periféricos?

Comentários

  1. Que conteúdo Parsifal? o governo Ana Júlia é só prá ingrêis vê.

    ResponderExcluir
  2. O direito de resposta do povo vai chegar no dia 3. E não vai ter erro de portugues.

    ResponderExcluir
  3. Eles vão levar uma surra para deixarem de ser bestas.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal, a tua amiga Franssinete diz que isto não é censura, censura foi quando mandaram tirar do blog dela uma pesquisa não registrada no TRE que mostrava a Ana Julia milhares de votos a frente de todos os outros candidatos. Parsifal, em um municipio pobre somente a Prefeitura contrata onibus escolar pois os alunos não tem dinheiro nem para comprar cadernos quanto mais pagar para um onibus escolar levar alunos até a escola. Tudo leva a crer que o onibus pode não ser oficial, mas é onibus escolar particular certamente a serviço da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Parfifal,

    É isso mesmo, são simplesmente incomPTentes.
    Dei muita risada com sua resposta, expondo ao ridículo a preguiçosa ignorância dessa turma.
    "São tristes", como dizem os que têm a obrigação de conviver com eles.
    Inda bem que vão pro beleléu.

    Bom fim de semana e conte com meu voto pra estadual.

    Martha Oliveira Sodré/Marabá

    ResponderExcluir
  6. Deputado, a elite petista é assim mesmo: bruta e inculta.

    ResponderExcluir
  7. Oi, deputado,
    Há uma semana das eleições quero deixar aqui registrados meus votos, esperando que os candidatos escolhidos não apenas vençam as eleições como também façam com que o nosso Pará deixe de ser sempre o último nos acontecimentos.

    Presidente: Marina
    Governador: Simão Jatene
    Senadores: Flexa Ribeiro e Marinor
    Deputado Federal: Jordy
    Deputado Estadual: Parsifal Pontes

    Estou muito feliz com a minha decisão.

    Ana e Jacob Elísio, Belém do Pará

    ResponderExcluir
  8. Muito bem Parsifal. De uma lambada neles!!

    ResponderExcluir
  9. Este pessoal já era. Em 3 de outubro nos vamos por eles para fora do Pará.
    Marcos Grossi de Santarém

    ResponderExcluir
  10. E porque o MP não abriu uma investigação para saber se o ônibus transportava ou não gente pro comicio?

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana e Jacob,

    Obrigado pelo voto. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Olá Martha,

    Muito obrigado pelo voto. Felicidades.

    ResponderExcluir
  13. Parsifal esta gangue do PT não merecia nem administrar um pardieiro que dirá um estado. O Pará é doido por votar neles. Mas, acho que aprendemos a lição e dia 03 de outubro vai todo mundo pra roça.

    Alair de Castanhal

    ResponderExcluir
  14. Lambada neles!!

    ResponderExcluir
  15. Eles escrevem sim assim: çyn

    ResponderExcluir
  16. realmente a ditadora ana julia não acerta uma,tudo o que ela faz se vira contra a própria.

    ResponderExcluir
  17. Dá-lhe nela Parsifal! Em 3 de outubro essa (DES)Governadora vai ter sua resposta nas urnas. Devido aos quase quatro anos de mentiras e enganações a Polícia Militar toda vai votar no Jatene!

    ResponderExcluir
  18. Rubenita Pimentel25/09/2010, 15:09

    Deputado Parsifal,

    Realmente o conteúdo do texto é de pouco valor e aliado ao massacre à nossa língua, temos uma amostra do nível dos assessores que formam a equipe de governo.

    Quem teria sido o inábil autor do texto?

    O documento se constitui em um amontoado de palavras, além de ser desconexo e não apresentar uma argumentação que justifique o uso do Direito de Resposta. Se o objetivo era contrariar uma notícia considerada inverídica, que os fatos fossem relatados com clareza e oferecidas as provas necessárias!

    O leitor mais atento percebe apenas uma demonstração sofrível do poder de restringir qualquer ato contrário aos interesses da coligação. Censuram críticas ou informações da atuação da candidata, simplesmente como forma de afirmar aos desavisados que são imbatíveis, que ninguém pode ousar se insurgir contra desmandos e improbidades.

    O que poderia servir como uma vantagem eleitoreira, um meio de alardear a importância da reeleição da governadora, tornou-se um objeto de galhofa entre os leitores assíduos dos Blogs, que com certeza estão passando adiante!

    Abraços,
    Rubenita

    ResponderExcluir
  19. Isso aí "camarada" Parsifal! Os dias estão mais longos, as horas estão passando devagar. Aflição; cansaço; ansiedade.

    03 de outubro: dona Maria; seu João; seu José, protagonistas do mais importante processo de legitimação do exercício da cidadania. Quantas vezes dona Maria, Seu João e seu José não são sequer lembrados como cidadãos. Sequer com um "bom dia" característico da "boa educação"! é absolutamente ignorado... totalmente.

    O povo de patrão passa a empregado!

    Que bom seria, se o povo fosse tratado com um mínimo de respeito, mas fosse realmente tratado, verdadeiramente tratado, jamais destratado, como quase sempre é, pela expressiva maioria dos políticos eleitos, que olha o povo de cima pra baixo e tantas vezes sequer lhe dedica qualquer atenção.

    O dia está chegando, as horas tardam mas estão passando.

    No princípio da manhã do dia 04 de outubro muitos estarão festejando a vitória que o povo lhes proporcionou.

    A outorga para representá-lo em qualquer dos poderes políticos constituídos, seja o Executivo seja o Legislativo.

    Um mandato revestido de muitos encantamentos, de generosa "mordomia", de possível "paparicamento", pra não dizer "tietamento".

    O povo deixa de ser protagonista pra ser um mero, muitas vezes repulsivo, espectador.

    Os políticos eleitos entram em cena e passam à condição de atores principais. O povo só daqui a quatro anos volta a ser protagonista.

    PENSE NISSO PARSIFAL!

    ResponderExcluir
  20. Não fiscalizaram o onibus e o pior até agora nada sobre as caixas da SIMONE, eta Pais sério este chamado Brasil.

    ResponderExcluir
  21. Deputado, me responda uma coisa, o senhor ainda está na vaga do Anaice (a licença dele era de 150 dias) e a Justiça Eleitoral permite? Vocês dois recebemj (dindim) pela ALEPA? O senhor me parece tão certinho e sempre apontando os defeitos alheios e é por isso que eu gostaria da sua resposta. Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, Deputado:

    a obra literária que serve como direito de resposta é uma prova da sua inocência. Afinal, "a mentira que brota no desespero alheio de alguns candidatos", é um desespero alheio, não seu. Então porque a Justiça Eleitoral o puniu?

    Abração.

    ResponderExcluir
  23. André Magnago (Andrezão) JPMDB25/09/2010, 21:16

    Não me surpriendo com esse tipo de coisa vindo do PT são capazes de coisas piores ainda.

    Parabens pela bela lição que deu neles nobre deputado, sou sincero com meus votos, sou Titan, Priante, Jader e Flexa, Juvenil e Dilma

    mas admiro muito a forma como vc conduz as coisas tenho certeza que verei o senhor ser presidente da ALEPA e no futuro um grande Senador, pois vc nasceu pra ser um grande estadista és peça fundametal contra a ignorancia Ptista parabens.

    ResponderExcluir
  24. Deputado,
    Os assessores da Governadora são todos desse mesmo nível (ou seria desnível?). Não sabem nem mesmo escrever e é por isso que nosso Estado está do jeito que está. A partir de 01/01/2011, esses analfabetos estarão na fila dos desempregados e, com certeza, vão demorar bastante para arranjarem emprego porque são despreparados. Muitos assessores desse governo já estão virando casaca e se dizendo simpatizantes do PSDB e muitos já estão recorrendo aos parentes e amigos para tentarem manter-se nos cargos.
    Deputado, não deixe que esses incomPTentes ocupem seu tempo.
    Eu e minha família votaremos no senhor. Eu, particularmente, admiro sua inteligência e competência e é de políticos da sua qualidade que estamos precisando.
    Um grande abraço e conte com minha admiração.

    ResponderExcluir
  25. Ilustre Parsifal

    Essa notinha de botequim aí ao lado, só ratifica a mais absoluta incompetência de todo esse governo que está aí. Pensava eu, que a incompetência fosse dela apenas, mas até os "acessores" (com "C" mesmo), são da pior qualidade pelo texto chulo e eivado de erros de gramática, começando pelo vosso nome que não é nem nunca foi "Parsival". Quando a derrota é inevitável, tudo incomoda, até um mosquitinho no ôlho! Avante Parsifal e comungo de sua opinião de que o T.R.E/PA tem coisa muito mais importante pra cuidar nestas próximas eleições do que ficar sendo usado para besteirol como esse, muito embora se reconheça o desepêro e o direito dos possíveis derrotados. Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Olá Valente, Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  27. Olá Bia,

    Este governo e esta recandidata estão completamente alheios do tamanho da própria insensatez.

    ResponderExcluir
  28. 21:32:00,

    Um grande abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Olá André,

    Ótimos candidatos você escolheu. Um grande abraço e Deus nos conceda a vitória.

    ResponderExcluir
  30. 18:49:00,

    Eu não sou "tão certinho": como todos os seres humanos sou cheio de defeitos, mas, neste caso, ainda não há os 150 dias que você reclama.
    A Justiça Eleitoral trata de eleições e não de licenças de deputados.
    Tanto o Anaice, quanto eu, recebemos aquilo que nos permite o Regimento Interno da ALEPA.

    ResponderExcluir
  31. Olá Rubenita,

    Bem colocado. Abraços.

    ResponderExcluir
  32. São os homens, exercendo seus podres poderes. Não era o Goebbels que dizia que repetir uma mentira mil vezes, tornava-a verdade? (combinemos: a mentira devia ser bem articulada e sem erros, ops, distorções da língua mater).
    Sinto cada vez mais nojo desse governo. E, com exceções, dos que tornam o Pará um lugar absurdo de viver.
    Ah, a nota deve ter sido redigida por ums dos "bambas" da Link. Orquestrada pelo "genial" Paulo Heineck. Ou por um dos váááááários bobos da corte.

    ResponderExcluir
  33. De nada adiantou Parcifal o povo sabe o que tudo é verdade tanto sabe que rejeita a sua volta ao Palácio dos Depachos no dia 01 de janeiro de 2011.
    É ver pra confirmar.

    ResponderExcluir
  34. O André Magnano também está precisando voltar para os bancos da escola! Ai,ai...

    ResponderExcluir
  35. Político é tudo mentiroso mesmo pessoal, só querem voto na época de eleição, Só fazem promessa mesmo.
    Mas quando ganham, só roubam do povo, mas com certeza eles vão pagar e muito por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  36. Das 22:17:00, enquanto o povo mais pobre morre nas frias filas da indiferença com o bem comum e com a justiça social, os políticos malversadores do dinheiro público surfam nas grandes ondas dos mares do enriquecimento ilícito, cuja criminosa fortuna é amealhada em detrimento do agravamento da miséria e da desigualdade social.

    Caro ANÕNIMO das 22:17:00, esses solapadores do erário e da moral pública se valem da certeza da impunidade, por consectário jamais pagarão ao povo o que dele lhes roubaram.

    No plano da vida terrena, a punição jamais os apanhará, ainda que comprovados os malfeitos, os desvios de verbas públicas, o furto da riqueza da Nação, que aniquilam os sonhos, as esperanças e a dignidade dos mais humildes, dos desafortunados, dos esquecidos pelo Estado e ignorados pelo Governo.

    Creio que você, ANÕNIMO DAS 22:17:00, deve ser religioso, espiritualista, crente num plano espiritual superior, daí alimentar a expectativa de punição desses malfeitores do bem comum e da justiça social, desses bandidos que acumulam riqueza a custa da locupletação do dinheiro público e do desvio das verbas destinadas para inibir as desigualdades sociais e o agravamento da miséria social.

    ResponderExcluir
  37. Uma "simples imagem",vale mais que mil palavras.Principalmente quando estas não dizem nada!

    ResponderExcluir
  38. Sinceramente não acredito que a Justiça eleitoral e o Ministério Público Eleitoral sejam coniventes com os "crimes eleitorais apontados" pelo blog, que pelo visto parecem ser falácias, daí pq restou legitimado o direito de resposta não contra o blog mas sim contra o autor. O texto me parece claro e inteligível, aliás de erro só a grafia do nome do político que poderia tb ser escrito como PATIFAL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação