Promotora de Tucuruí alerta a população sobre crime eleitoral

Shot005

A promotora eleitoral de Tucuruí, Greice Parente, indignada com a postura de um candidato a deputado estadual em Tucuruí que, segundo ela, está “negociando” votos usando como mercadoria de troca promessas de “Cheques Moradia”, foi pessoalmente, na quarta-feira, 29, à uma emissora de radio local, no programa de maior audiência do município, “Tucuruí Agora”, e alertou a população da fraude que o Ministério Público já apura.

Tal engodo foi denunciado por mim, na mesma radio e programa, e neste blog, e foi inclusive objeto de procedimento administrativo instaurado pela Procuradoria Eleitoral do Pará, envolvendo o então chefe do gabinete civil do governo do Estado, Cláudio Puty, e o membro do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), hoje candidato a deputado estadual, Roquevan.

Ao final do dito procedimento, o MPE representou contra Cláudio Puty, que foi condenado a uma multa de R$ 5 mil.

A pratica, pelo visto, continuou em Tucuruí, e os cadastros continuaram sendo tomados, com a promessa de entregar os benefícios.

A promotora Greice Parente comunicou, em seu pronunciamento, que recebeu informação oficial da Cohab, afirmando que não existe a possibilidade do atendimento de nenhum “Cheque Moradia” para Tucuruí e Breu Branco, em 2010 e 2011.

O Ministério Público Eleitoral, através da referida promotora de Justiça, requisitou e recebeu da Associação do Bairro do Mangal, a relação dos supostos beneficiários do bairro, que foram entregues “ao Roquevan”.

A promotora não rogou palavras ao definir o procedimento: “É compra de voto, é crime”, disparou no ar.

Continuando o alerta, a promotora Greice Parente afirmou que “toda a movimentação do ‘Cheque Moradia’ foi uma forma de alguns candidatos ou um candidato especificamente enganar a população.”.

A população sabe quem é, ou quem são, os candidatos e terá a oportunidade de no dia 03 de outubro, dizer se aprova ou não o procedimento já taxado pelo Ministério Público como sendo “crime eleitoral”.

Clique na tecla verde para ouvir a fala da promotora Greice Parente sobre o assunto.

 

Comentários

  1. oi Parsifal, Acho q o som não está funcionando, abs, Virgílio

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Tucuruí o povo está num curral eleitoral Deputado, de um lado os cheques moradia e por outro lado o funcionário contratado da saúde que não votar no marido da secretaria será demitido, caso o mesmo não seja eleito. Se correr o bicho pega e ficar o bicho come. E agora?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação