Pular para o conteúdo principal

Libelo nº 01

basta

Depois da movimentação de aeronaves e do manejo do ProJovem, a Casa Civil do governo acaba de perder a prerrogativa de nomear e exonerar os ocupantes de cargos em comissão e DAS.

 

Esta subtração foi perpetrada hoje através de decreto lavrado pela governadora Ana Júlia, que transplantou a competência para a SEGOV.

 

O PT ameniza a gravidade do esvaziamento da Casa Civil, cujo titular será, a partir de 1º de março, Everaldo Martins, afirmando que é para deixar o chefe de gabinete livre para praticar a articulação política.

 

Puro miolo de pote: o chefe de gabinete precisa ter poder para bem articular.

 

Ter poder é ter prerrogativas e competências acima de quaisquer outras na administração, abaixo apenas do poder maior, que é a própria governadora, como era o caso de Claudio Puty.

 

Se o chefe de gabinete não tem prerrogativas de poder ele não poderá exercer a contento a articulação política, pois se reza de alma salvasse defunto não haveria cemitério prenhe de covas cheias.

 

Assim age este governo: nomeia, mas tira as prerrogativas; fornece o emprego mas não cede o espaço.

 

Este foi o tratamento que recebeu o PMDB: nomeamos secretários, mas cercaram-nos de leões de chácara, que rugiam ferozes a qualquer movimento que ousasse ultrapassar os ínfimos limites do bureau que lhes foi concedido.

 

Este governo não tem salvação. Tentar retirá-lo da areia movediça em que se lambuzou, é residir no mesmo limbo que morou o PMDB, e que agora está sendo oferecido ao próprio PT.

 

O grupo ao qual pertence o futuro chefe do gabinete civil esvaziado, não deveria aceitar esta barganha.

 

Alguém no PT deveria ajudar o PT a salvar-se de si mesmo: o grupelho da DS, que tomou o Palácio dos Despachos de assalto, montado nas costas do PMDB e demais siglas que lhe serviram de arrego, toca fogo no Pará.

 

O PMDB dá pinotes para tirar esta coisa dos ombros. As outras agremiações, inclusive o próprio PT se deveriam redimir do pecado, tangendo a inapetência que se alojou no governo do Pará.

 

O Pará não merece isto. Diante desta tempestade, qualquer outro arrego de vento será considerado bonança.

 

Libelo n° 02

Comentários

  1. Da-lhe Parsifal! Tô contigo e não abro!

    ResponderExcluir
  2. Qual será a bonança?

    ResponderExcluir
  3. Muito me adimira Everaldo Martins se prestar a um papel desse.
    Deixar o honrroso cargo de primeiro ministro de Santarém para ser lambaio na Augusto Montenegro.
    Não é do feitil dele, vamos ver!

    ResponderExcluir
  4. Em tempo, deputado, cada dia passo a concordar mais com V. Excelência.
    Me parece que o urucum já está aguado para a pintura de guerra. Se sobrar um pouco me ceda!

    ResponderExcluir
  5. Parsifal, de um olhada no Estado do Tapajós:
    http://blogdoestado.blogspot.com/2010/02/ze-geraldo-critica-pmdb-por-demora-na.html

    ResponderExcluir
  6. Deputado, com essa noticia de hoje, referente ao acordo fechado PMDB X PT fica o Jornal Liberal parecendo revista em quadrinhos e não mais um Jornal decredibilidade, pois todos os Blogs foram unânimes em seus comentários sobre o assunto, e que existem muitas pendências, é lamentável que um Jornal posicione-se desta maneira e ainda citando personagens inespressíveis da Política para tratar de assunto tão sério com o Presidente do PMDB. Mostra-se um jornal desqualificado de qualquer leitura para assunto tão sério e grave no Estado do Pará.

    ResponderExcluir
  7. Sua colocações são absolutamente corretas.
    Com tudo isso, vindo do senhor, vice-presidente do PMDB, os petralhas ainda espalham que o PMDB irá ajudar a releger Ana Julia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jader,

    Acabo de postar um texto sobre o assunto. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. HEI DEPUTADO, A GOVERNADORA ESTA BEBA E DOIDA, ASSIM ELA SÓ QUER SABER DA CANDIDATURA DO PACHECO PUTY E NÃO PENSA NA REELEIÇÃO DELA , TOMARA QUE TENHA PRÉVIA NO PT E INDIQUE A MARIA PARA O GOVERNO.

    ResponderExcluir
  10. È vcs não sabem quem é Everaldo Martins ele é um Zé Dirceu sem leitura, pensa que tudo pode, porem é um oportunista de primeira categoria, fou vice-prefeito de Santaém do seu próprio partido p MDB sem sentar um única vez na cadeira, porque o prfeito na época Rui Correa. flho do saudoso Baodo Corea, comedo dos absurdos que esse cidadão poderia cometer tirou até seu gabibnet de vice. Esse rapaz é trulento, arrogante e agride as pessoas da frorma mais absurda que imaginarem, já deveria ter sido acusado por agressão moral, porque é amis grosso que ele, papel de imbrulhar prego perde para ele.

    ResponderExcluir
  11. hello there and thank you for your info – I have definitely picked up something new from right here.
    I did however expertise some technical issues
    using this website, as I experienced to reload the web site
    many times previous to I could get it to load correctly.
    I had been wondering if your hosting is OK? Not that I am complaining, but sluggish loading instances times will sometimes affect your
    placement in google and could damage your quality score if ads and marketing with Adwords.
    Well I am adding this RSS to my email and could look out for much
    more of your respective fascinating content. Ensure that you update
    this again very soon.

    Look at my homepage :: click the next document

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Ninho de galáxias

A imagem acima foi liberada pela NASA e elaborada a partir de dados colhidos do telescópio VLT do Chile, o maior do mundo.   É o conglomerado de galáxias JKCS041, que vem a ser o mais distante ponto do universo visualizado até hoje: está a 10,2 bilhões de anos-luz da Terra.   1 ano luz é a distância que a luz percorre em uma ano, ou seja, se já tivéssemos tecnologia para viajar à velocidade da luz, a nave que nos poderia levar até a JKCS041 demoraria 10,2 bilhões de anos para chegar lá.   Mas, o que o VLT viu, não é o presente, e sim o passado: a luz emitida pelo conglomerado que agora chegou aos portões da Via Láctea, o nosso endereço no universo, saiu de lá há 10,2 bilhões de anos.   Passado este lapso de tempo, as coisas devem estar bem diferentes por lá.   Mas, o que eu quero mesmo é dar uma de Carl Sagan : na Via Láctea há milhões de sistemas, com milhares de planetas em cada um deles.   O JKCS041 é um conglomerado de milhares de galáxias, com milhões de s