Lula lidera, e 2º lugar tem empate de Bolsonaro e Marina, diz Datafolha

O título da postagem assusta e indigna muitas dezenas de pessoas, mas é o mesmo da Folha de S. Paulo, que publica na edição impressa e online desta segunda-feira o resultado da mais recente pesquisa do Datafolha.

O resultado, embora a mais de um ano da eleição, revela a cristalização das intenções de voto na casa dos 30% para Lula, que envergou para baixo, mas recuperou o estoque histórico do seu eleitorado, depois que á mídia esfarelou o chicote sobre ele até cansar.

Os constantes resultado de pesquisas que colocam Lula em pole position na largada de uma eleição que será daqui a mais de ano, não significam que o lulopetismo voltará a ser inquilino do Palácio do Planalto, mas é índice de que Lula está no páreo e não está prosa.

Abaixo, os resultados do Datafolha:

Shot 009

divisoria Shot 011

divisoria

Shot 012

divisoria

Shot 013

divisoria

Shot 014

divisoria

Shot 015

divisoria

Shot 016

divisoria

Shot 017

divisoria

Embora vença com margem segura nas intenções de voto nos 8 cenários acima colados, no quesito rejeição Lula continua sendo o mais rejeitado dos prováveis candidatos à presidência, portanto, o maior adversário de Lula em 2018 será ele mesmo:

Shot 018 Na simulações de segundo turno, Lula vence de todos os candidatos pesquisados, com a exceção de Marina Silva e do juiz Sergio Moro. Se a eleição fosse hoje, Lula empataria tecnicamente com Marina e Moro, sendo que com Marina o empate é numérico (40x40) e Moro aparece dois pontos percentuais na frente de Lula (42x40).

Abaixo os resultados dos cenários de segundo turno:

Shot 019 

Comentários

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação