Pular para o conteúdo principal

Drops de pitaia

O segredo da corte

Shot

Enquanto as delações premiadas feitas contra os políticos ganham as ruas com a velocidade da luz, há 25 pedidos de inquéritos que continuam com uma densa tarja preta no meio da esbórnia desvelada.

O que está debaixo da tarja são os trechos das delações premiadas feitas pelos ex-executivos da Odebrecht que citam membros do Poder Judiciário que, segundo as paredes do gabinete do ministro Edson Fachin, fazem principal carga nos tribunais superiores.

Não se sabe até agora o porquê de Fachin manter esses trechos a sete chaves sob sua guarda e nem o porquê de a imprensa, que provavelmente já tem as informações, também fechá-las no cofre da editoria.

A Lava jato suando

Shot 001

Eu venho opinando há algum tempo que o sensacionalismo e o excessivo alongamento da Lava Jato tem começado a causar fadiga de material e que a tendência de polos radicalizados é buscar o centro.

No dia do depoimento de Lula à Moro, a Diretoria de Análises de Políticas Públicas da FGV estudou o comportamento de usuários das redes sociais em torno do depoimento. A base foi 650 mil menções no Twitter sobre o interrogatório.

As planilhas sintéticas do mapeamento da FGV sobre as opiniões tuitadas identificou claramente que já há uma maioria de 32,3% no centro que parece se ter cansado da polarização do assunto. Os polos ficaram praticamente empatados, com um grupo de 19,2% manifestando-se a favor de Lula e 20,7% contra ele.

Eu sempre digo que o mundo é dos moderados.

O menu de Eike Batista

Shot 005

O cardápio de delação premiada oferecido por Eike Batista aos procuradores da República tem mais do mesmo quando oferece pratos com o nome de Lula e a Sete Brasil, de quem o ex-presidente seria um sócio oculto, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Lúcio Funaro – que teria recebido propina para autorizar o FI-FGTS investisse a investir R$ 750 milhões na LLX e também dar detalhes das propinas que teria pagado a congressistas para que a lei que legaliza os cassinos seja aprovada.

Os crimes de Dilma e Cardozo

Shot 006

A delação premiada do casal João Santana e Mônica Moura trouxe, definitivamente, a ex-presidente Dilma Rousseff e o seu fiel escudeiro, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, para o entrudo da Lava Jato.

Além do já corriqueiro enredo da propina disseminada pelo patrimonialismo no qual o PT se embebedou ao assumir o poder, a delação dos Santana imputa novos crimes a Dilma e Cardozo, a quem acusam de ter avisado o casal dos passos da Lava-Jato e até mesmo de tê-los avisado que seriam presos, o que constitui crimes de violação de sigilo funcional, obstrução de Justiça, crime de responsabilidade e crime contra a administração pública.

Comentários

  1. http://slideplayer.com.br/slide/1834608/

    ResponderExcluir
  2. descuçe a mudança de assunto, mas se houvesse CADE que mereça o nome, essa compra da xp pelo itau não seria permitida. Já é um dos maiores bancos num setor oligopolizado que tem prestado maus serviços, já tem sua corretora, não se admite que compre mais uma instituição apenas para diminuir a concorrencia, todo mundo sabe que é esse o objetivo dessa e outras compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. o Itaú já está muito grande para ser maior ainda. Para driblar o CADE comprou "apenas" 49,9%, ou seja, a compra não o faz "dono" da XP, mas todos sabem, inclusive o CADE, que os outros 50,1% não definirão mais o que a XP cresceu fazendo, que é exatamente a desbancarização do perfil que migrou para ela e para outras similares.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.